Novidades

[Report] Cuba- Agosto 2008

Sandra Costa

Membro Novo
Cuba- Agosto 2008

Oi

Cuba, já é desde á algum tempo um destino que fazia parte dos meus sonhos, e como o queria realizar antes que Fidel partisse para o infinito, lá nos decidimos então a marcar a tão desejada viagem.
Partimos dia 22 de Agosto, do Porto, com destino a Havana.
Depois de 9 cansativas horas de voo, eis que chegamos a Havana, já com a noite a cair e ainda com grandes vestigios de uma chuva que por ali teria caido, mas nada de mais. Entrando no aeroporto, eis que começa logo desde aí a grande aventura, começando por uns Ws's miseráveis e uma enorme demora até sairmos do aeroporto...bem, restavam mais 2h30 de autocarro, já noite cerrada, até varadero- hotel. Chegados ao hotel, grande desilusão, 80% do avião (passageiros), estaria no mesmo hotel... bem parecia o Algarve, mas ok, lá fizemos o chek in (mais uma demora imensa) e fomos comer alguma coisinha e cama...finalmente.

Foram 7 dias muitissimo bem passados, optamos apenas por fazer duas escursões : Cayo Blanco ("Crucero del Sol") e Habana Colonial. Os restantes dias usufruimos do Hotel, que perdia apenas pela fraca animação tanto na praia como Piscina e a falta de um bar na praia. Visitamos Varadero, que nada tem a ver com Havana-começando pelas gentes. À noite fomos até o "Mambo CLub" e o "Mediterraneo" (totalmente distintos) ambos em Varadero.

Mas vamos ás fotos:
Hote Sirenis La Salina, Muitíssimo bom, condições excepcionais- novo, tem um ano.
ai418.photobucket.com_albums_pp264_sandracosta1981_DSC02928.jpg

ai418.photobucket.com_albums_pp264_sandracosta1981_DSC02791.jpg

ai418.photobucket.com_albums_pp264_sandracosta1981_HPIM1398.jpg



Os quartos: muito espacosos, arrumadissimos e sempre limpos.
ai418.photobucket.com_albums_pp264_sandracosta1981_HPIM1275.jpg


Uma noite bem divertido no "Mambo Club" em Varadero.
ai418.photobucket.com_albums_pp264_sandracosta1981_DSC02552.jpg


Um fantástico dia muito bem passado na inesquecivel praia de Cayo Blanco:
ai418.photobucket.com_albums_pp264_sandracosta1981_DSC02701.jpg

Euforia a nadar com os Golfinhos:
ai418.photobucket.com_albums_pp264_sandracosta1981_DSC02707.jpg


Praia Cayo Blanco
ai418.photobucket.com_albums_pp264_sandracosta1981_DSC02743.jpg

ai418.photobucket.com_albums_pp264_sandracosta1981_DSC02757.jpg

Havana: (um dia apenas :) )
ai418.photobucket.com_albums_pp264_sandracosta1981_DSC02861.jpg
 

Nuno

Administrador
Staff
E para mim que estive em trânsito para Cacun :) e fiquei no aeroporto durante umas horas...
Fantástico Report Sandra. Os meu parabéns.

Destino a não perder!
 

Sandra Costa

Membro Novo
Obrigada Nuno.
Sim as saudades também deste lado, são mais que muitas... foi pouquissimo tempo, vamos todos fazer figas pra que o tempo passe rápido para podermos voltar o mais breve possivel combinado :)
Está prometido um regresso a Cuba...
 

Célia Reis

Membro Novo
Adorei o teu report, particularmente, as fotos de Havana, onde verifiquei que há coisas que nunca mudam, inclusivamente a senhora da foto!
Cuba é assim, deixa muitas saudades!
 

Sandra Almeida

Membro Novo
Obrigada pelas fotos fantásticas Sandra,
Fiquei com umas saudades de morrer...cheia de vontade de voltar!

HÁ COISAS QUE NUNCA MUDAM!!

Bjs
 

Skanck

Membro
Ola Sandra!

Gostava que me desses a tua opinião em relação a Cuba..

1 semana achas que é suficiente? Ou é necessario 2 mesmo para se aproveitar bem..? E que tenho so uma semanita de férias..

O que achas em termos de viagem.. Havana quantos dias? Varadero? Cayos? Qual deles?

Estava a pensar ir para o Brasil em Novembro (Arraial D'ajuda e Porto Seguro) mas como tive em Natal ha pouco tempo não queria ir para lá ver a mesma coisa..

Espero opinioes de todos ! :)

Obrigado!

Cumps! ;)
 

Rita

Membro
Ola, Skanck!
Eu estive em Varadero e também fui a Havana. Varadero é giro, acho que os Cayos é que são mesmo demais! Um dia que lá volte quero fazer um Cayo e mais 3 dias em Havana, porque ainda ficou muito para ver. É uma cidade fantástica!

Quanto ao Brasil, nunca lá fui, mas gostava imeenso de ir a Arraial. Os meus pais estiveram lá e parece que aquilo é especial. Já em relação a Natal/Pipa não me fascina muito, acho que Arraial deve ser mais interessante...

Boas escolhas!
 

Sandra Costa

Membro Novo
Olá

Como já te respondi acerca de Cuba na outra questão, vou-te só dizer uma coisa: Se tens mesmo desejo em conhecer Cuba, vai já e deixa o Brasil para outra altura, já que imagino que quando o Fidel se for, cuba perderá algum encanto, e o Brasil será sempre igual- ou até melhor- com o passar do tempo. Também já estive em Natal e Cuba não tem nada que se compare.
Lê bem todas as opiniões e conselhoes sobre Cuba, antes da partida.
Beijinhos
 

Skanck

Membro
Obrigado Sandra! :)

Realmente, neste momento estou mais inclinado para Cuba.. Acho que Havana deve ser mesmo muito giro conhecer.. Pelo que vejo das opiniões.. 3 a 4 dias é o ideal.. Depois pensava que os Cayos fosse melhor para ficar do que Varadero, mas talvez seja melhor Varadero.. eu gosto de coisas calmas nas férias, mas também não dispenso uma boa disco e um bom ambiente de festa e copos! ;)

Vamos lá ver, neste momento ainda não ha nada para Novembro, tenho um contacto na Abreu, na altura logo vejo para onde vou, que a vontade da namorada também conta..

Cuba já sei que vou dispender mais dinheiro, mas também Arraial em Novembro não deve ser barato.. para cima de 1000€ decerteza.. por isso acho que Cuba terá a minha vontade..

Cumps!
 

s0ares

Membro Novo
Rita disse:
Ola, Skanck!
Varadero é giro, acho que os Cayos é que são mesmo demais! Um dia que lá volte quero fazer um Cayo e mais 3 dias em Havana, porque ainda ficou muito para ver.
Alguém tem conhecimentos de programas para cuba com estadia completa nos cayos.
Estou inclinado para um dos cayos mas nao queria estar 3 dias em Havana. Embora já tenha lido que vale bem a pena eu preferia aproveitar ao maximo um dos cayos e depois visitar Havana em excursão.

Se tiverem conhecimento de alguma agência com programas para os cayos sem ser em combinado agradecia que me comunicassem.

Obrigado
Cumps
 

Célia Reis

Membro Novo
sOares, manda uma MP à nossa _Cats que ela ajuda-te de certeza! Eu acho que já vi esse tipo de pack à venda!
Mas aconselho-te a não perderes mesmo Havana, vais ficar com pena de deixar essa cidade, só depois de a visitares é que vais compreender porquê...por isso estuda bem o assunto, pois não sei se será viável visitar havana a partir dos Cayos, o ideal é mesmo um combinado(Havana+cayo x)
 

Solitária

Membro Ativo
Skanck, acho que fazes muito bem em ir a Cuba, eu já estive em Varadero e fui a havana 2 dias e adorei, no Brasil estive em Salvador da Bahia, mas não tem nada a ver com Cuba.
Eu adorei este país e quero voltar desta vez aos Cayos e ao sul da ilha :)
 

s0ares

Membro Novo
Na possiblidade de fazer um combinado de Havana mais Cayo Largo pergunto se é possível e viável fazer uma excursão a cayo coco e a varadero nos dias em que me encontrar em Havana?

É que depois de chegar a cayo Largo penso que não vou querer sair de lá mais e não queria fazer excursões nesses dias;)

No caso de alguem ter feito a excursão a cayo coco apartir de Havana gostava que me disse-se se esta é feita de barco ou avião e se vale a pena tal como uma visita a Varadero. Que acham?


Obrigado
Cumprimentos
 

sofia m

Membro Novo
Olá Skanck.Não percas Cuba por favor!Eu gostei muito do país.Fiquei um bocado triste com a praia e o hotel de Varadero(se soubesse tinha ido para os Cayos),mas o país,as pessoas,a cultura...eu adorei.E adorei Havana.Eu tenho que por as fotos aqui...
 

sofia m

Membro Novo
Oi Soares.Aconselho os Cayos para praia.Mas tens que ir a Havana e quase de certeza que a viagem é de avioneta...:)E sei que há pacotes mas acho que são só de 4 noites nos Cayos,não tenho a certeza.Sinceramente,eu aproveitava para visitar muito bem Havana,lá há muito para ver,enquanto que Varadero é basicamente praia.
 

aivlis

Membro Novo
Eu estive em cuba a semana antes, esta linda ilha esta no top das caraibas.
é daqueles lugares que eu quero voltar, as saudades ja são muitas.
 
Top