Novidades

[Report] Cruzeiro no Mediterrânico - MSC Sinfonia

Mkimm

Membro Ativo
CRUZEIRO NO MEDITERRÂNICO

Em Final de Novembro de 2017 fizemos um cruzeiro pelo Mediterrânico. Início em Ancona seguindo para Veneza, Split, Santorini e regresso por Mykonos, Dubrovnik e final novamente em Ancona.
O cruzeiro foi no MSC Sinfonia. Serviço bom, mas já esteve em barcos com melhor serviço. O itinerário foi muito interessante, por zonas que, tirando Veneza, não conhecia.
Ancona é uma pequena cidade portuária no Adriático que deu muito pouco para ver, chegámos no dia 28, no principio da noite, Lisboa-Roma e comboio Roma-Ancona.
Ficamos no Ankon Hotel pequeno, familiar, mas muito aconchegante com ótimo serviço.

upload_2018-3-7_15-52-16.png


No dia seguinte embarque no navio. Barco grande, cabine com varanda.
Saída e viagem durante a noite até Veneza. Chegámos de manhã e dia livre.
Veneza todos conhecem, mas a chegada, muito, muito devagar vendo a cidade no nascer do dia dá sempre um espectáculo lindo de apreciar.
Revisitamos a Praça de São Marcos, a Igreja, os canais e pontes e o Palácio dos Duques.

Veneza
upload_2018-3-7_15-53-8.png



upload_2018-3-7_15-53-44.png



upload_2018-3-7_15-54-4.png


Os barquinhos de Veneza
upload_2018-3-7_15-54-29.png


Depois de Veneza navegamos durante a noite e chegada a SPLIT na manhã de 01/10.
Não conhecíamos a cidade e o passeio que fizemos deu para perceber que é uma cidade histórica com o Palácio de Diocleciano como grande atração e digno de nova visita mais demorada. Palácio ocupando uma grande área, muito bem conservado e com várias habitações no interior

upload_2018-3-7_15-55-28.png



upload_2018-3-7_15-55-51.png


upload_2018-3-7_15-56-38.png


Split está situada numa pequena península na margem oriental do Mar Adriático, na base dos montes Kozjak e Mosor e é associada à construção do Palácio de Diocleciano, Diocleciano, um imperador romano que governou entre 284 e 305, era conhecido por suas reformas e pela perseguição aos cristãos. A construção do palácio por sua ordem foi para sua residência tendo nele vivido os últimos anos da sua vida e o seu corpo foi depositado num sarcófago dentro do mausoléu.

De Split navegamos até SANTORINI

upload_2018-3-7_15-57-0.png


upload_2018-3-7_15-57-26.png


upload_2018-3-7_15-57-47.png


Grande área em estudos arqueológicos que visitamos muito interessante.

Santorini – TIRA – em Grego estendendo-se pelas encostas com casa brancas e sempre o mar. Uma enorme lagoa central cercada por íngremes penhascos com até cerca de 300 metros de altura e grande profundidade de águas permite a ancoragem de todos os navios.

Navegamos até MYKONOS onde chegamos no inicio da noite visita à Ilha e um espetáculo Grego danças e cantares e um jantar tipicamente grego. Mykonos é conhecida pelas suas ruas estreitas de casas brancas e portas azuis, pelas suas festas, pelas praias de água turquesa.

Não tenho fotos, muito escuras o flash não funcionou.

E durante a noite navegamos até DUBROVNIK "a pérola do Adriático" cidade rodeada de muralhas e fortificações muralhas imponentes e bem conservadas, arquitetura medieval, renascentista e barroca. Cafés restaurantes, passeio público, monumentos e edifícios históricos, Dubrovnik, que não conhecíamos foi uma visita muito boa.

Muralha
upload_2018-3-7_16-1-45.png


A primeira farmácia, ainda em funcionamento, abriu em 1317
upload_2018-3-7_16-2-27.png



upload_2018-3-7_16-3-19.png



Visitamos ainda o Palácio dos Reitores, o Palácio Sponza e passeamos pelas ruas estreitas calçadas de calcário, muito polidas pelo uso, extremamente brilhantes.

Merece uma visita prolongada para ver as Fontes, as Igrejas, os passeios as muralhas etc…


Seguimos viagem de noite até ANCONA

upload_2018-3-7_16-4-22.png



upload_2018-3-7_16-4-42.png




A continuação da viagem foi de comboio até Roma.

upload_2018-3-7_16-5-15.png


upload_2018-3-7_16-5-41.png


A fonte de Trevi
upload_2018-3-7_16-6-13.png


A Praça Novona
upload_2018-3-7_16-6-39.png



Fim da viagem e regresso a Lisboa.
O cruzeiro no navio SINFONIA da MSC foi interessante por zonas que não conhecíamos com serviço bom embora já fizemos outros bem melhores.
 
Última edição por um moderador:

euzinha

Membro Ativo
Tendo em conta que viajou na MSC e eu vou fazer um cruzeiro em Maio pela pela companhia, gostaria de lhe perguntar como fez em relação às bebidas? Adquiriu algum pacote? A taxa de serviço é paga no final, certo?
Obrigado :)
 

Mkimm

Membro Ativo
Nós fomos na classe aurea que já tinha as bebidas incluídas. Bem algumas bebidas de marca eram pagas separadamente. Eu viajei na LOGITRAVEL e como já tinha feito outras viagens com eles consegui uma promoção para esta classe sem grandes acréscimos. Nesta classe a grande diferença é o restaurante que não tem grande complicação para marcar, pode até ir sem marcação que normalmente tem lugar. O pagamento dos extras e taxas são feitos no final. A minha avaliação geral do cruzeiro é um cruzeiro interessante com alguma confusão no pequeno almoço (espaço pequeno e comida pouco variada) piscina com muita gente e o SPA não foi do agrado total.
Boa viagem
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :) Cada vez tenho mais curiosidade num cruzeiro, mas ainda não será este ano que irei experimentar, mas... Nunca se sabe :D

Boas Viagens :)
 

sspereira

Membro Ativo
Olá, também vou fazer um cruzeiro pela msc (o lírica - também no mediterrâneo mas outro percurso que fez) Relativamente às excursões, sei que há pacotes que podemos comprar e fica mais em conta, adquiriu antes ou lá no barco?
 
Última edição por um moderador:

Mkimm

Membro Ativo
sspereira eu comprei tudo no barco penso que a diferença de preço não é muito grande e como era um percurso que não conhecia não quis arriscar. Como digo algures na maior parte dos casos o tempo é muito pequeno e ou levamos um estudo da área que vamos visitar ou acabamos por ter apenas uma ideia muito geral dos sítios visitados.
Bom cruzeiro e boas viagens
 

sspereira

Membro Ativo
Obrigada pela resposta. Pelo Pdf que vi na companhia as excursões rondam os 50€ cada uma por pessoa por isso é que perguntei se não havia um pacote em que ficasse mais barato. é que mais 100 (2 pessoas + qq coisa pela criança) por dia à mais ainda faz mossa...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boa noite.
Uma viagem num "barquito" desses agora vinha mesmo a calhar !! :p Embora não esteja para os meus futuros planos uma viagem assim.
Obrigado pela partilha.
 
Top