Novidades

[Report] Cruzeiro na Costa Concordia

tertuliano

Membro Novo
Cruzeiro na Costa Concordia

luisabarros disse:
Olá Tertuliano,
Não penses que te escapas assim tão facilmente, pois aqui o pessoal do portal anseia por um report do cruzeiro ilustrado com várias fotos à tua escolha (pode ser do inerior e do exterior do paquete, das excursões, dos portos de chegada, só para te dar algumas sugestões:D!!) Estou curiosa visto que de 16 a 23 Agosto vou fazer um cruzeiro da NCL e toda a informação é bem-vinda. Fica bem.
Luísa

Então cá vai o meu report do cruzeiro Costa Concordia:

Dia 24

Avião do Porto ao aeroporto de Barcelona, aterragem no novíssimo em folha Terminal 1. De lá, tivemos o transfer para o cruzeiro. Depois de livre das bagagens, aproveitou-se o tempo para conhecer Barcelona. E nada melhor que dar 21€ e ir no autocarro turístico, rota vermelha, que nos mostra logo os pontos principais: La Sagrada Familia, obras de Gaudi, e o estádio Camp Neu. Cá vai uma foto do autocarro:


1_Imagem0081.jpg



Este autocarro passa de 10 em 10 minutos em vários sítios. Recomendo apanhar este autocarro na Plaza Cataluna, muito bonito.

Depois de visitada a Barcelona em cerca de hora e meia, procedeu-se ao embarque no cruzeiro Costa Concordia. À entrada, é tirada uma fotografia para imediatamente fazer o cartão electrónico Costa, que será o nosso fiel companheiro na viagem, usado para identificação, e para registar os pagamentos dos serviços extra.

O barquinho dispensa apresentações, é óptimo! Senti-me meio perdido, mas houve logo uma reunião no teatro Athene para esclarecer os procedimentos a todos os passageiros.

Basicamente, o barco tem cerca de 15 andares, ou decks, como diz a "voz" do elevador. Cada deck tem o nome de um país, e uma vez no deck existem bares, restaurantes, discotecas, que têm o nome das cidades desse país. Alguns decks são apenas constituídos por quartos. O deck 0 é a Svezia, constituído por quartos, e a porta de desembarque, o deck 1 Iolanda, também só de quartos, era o meu deck, as cabines são claramente inferiores aos dos decks superiores, mas mesmo assim, satisfatórias. O deck 3 Grecce, era constituído pelo átrio Europa, primeiro sítio que vimos quando entramos no barco, com bar, sempre música ao vivo, e as escadarias, elevadores de vidro, e balcões de informações. Começa também aqui o teatro Athene que vai até ao quinto deck. O deck 4 era o nosso país, que lá se escrevia Portogallo. O deck 5, era o da Itália, e aqui tinha os restaurantes Milano e Roma, assim como vários bares. Passando directamente para o deck 9, Francia, temos o restaurante buffet Parigi, e a Riviera Magica, zona de piscinas. E enfim, o deck 12 Austria e por aí fora, são decks exteriores, constituídos por piscinas, espreguiçadeiras, campo de ténis, escorregas, etc...

1_elevador.jpg


Dia 25 - Marselha

Em Marselha, não houve assim nada de muito interessante a visitar. Até porque a cidade de Marselha propriamente dita, fica a uma hora do porto em que se embarcou, ou seja, em Toulon. Existe uma mini marina em Toulon, ideal para tomar um cafezinho na esplanada.
Neste dia, ainda andava ocupado a conhecer o barco. Fiquei deliciado com o átrio Europa e com os elevadores de vidro.
No final do dia, houve jantar de gala, onde se sugeria uma roupa mais formal (fato e gravata). Aí, segui o conselho de uma amiga do fórum e comprei um pacote de bebidas por 69€ (4 vinhos e 7 águas). Infelizmente não deu para escolher 4 vinhos brancos, tive de ficar com 2 de branco e 2 de tinto, sem possibilidade de troca.

Quando cheguei ao quarto, reparei que no televisor tinha várias informações sobre o barco, o percurso que está a fazer, vê-se as câmaras lá de fora, e até temos possibilidade de consultar o extracto de conta, reservar excursões e etc...

Dia 26 - Savona

Em Savona, visitei o Aquário de Génova, um dos maiores da Europa, mas sinceramente não tinha nada de especial. Muitos aquários e poucos peixes!

Dia 27 - Nápoles

Em Nápoles, recomenda-se visitar a ilha de Capri. Tive pena de não poder visitar porque não fui na excursão, e depois comecei a ficar sem tempo para apanhar o ferry boat que nos leva à ilha. O ferry demora cerca de 40 minutos, a chegar à ilha.

1_napoli.jpg


1_napoli2.jpg


Como podem observar, Nápoles é uma cidade movimentada. Cuidado com as "vespas" porque elas não páram nas passadeiras!


Dia 28 - Palermo

Cidade bonita e mais organizada que Nápoles. Ideal para caminhar.

1_palermo1.jpg


1_palermo2.jpg


1_palermo3.jpg


Dos melhores momentos, é sem dúvida, às nove da noite, ver o pôr-do-sol no barco.

1_Imagem0115.jpg


Dia 29 - Tunez

Praia de Gamarth, boa praia. Os tunisinos não largam os turistas, para vender tudo e mais alguma coisa. Aqui prevalece a arte de regatear. Uma pulseira que eles insistem ser de prata, pode custar no início 45€, e ser vendida por 5€. Acho piada eles a vender a 5€ e dizerem para não contar a ninguém, e contam a mesma historinha a todos os turistas! E depois claro, também temos os camelos.

1_tunez.jpg


Ah, cuidado com o peixe Belleme, que picou um de nós. Felizmente não é venenoso. Eu pedi o nome do peixe em inglês ou português, mas não me souberam dizer.

Dia 30 - Palma de Maiorca

1_palma.jpg


Em Palma, saí do porto, e virei à direita. Andei cerca de 1 hora, passando pela Catedral para me banhar na primeira praia que apareceu. Nesse dia havia muita polícia, devido aos atentados da ETA, mas passou-me ao lado!

Dia 31 - Regresso a Barcelona

E assim foi. Fica aqui uma foto de um cruzeiro parecido com o nosso, para acabar em beleza.

1_boat.jpg


Para mais informações, podem contactar-me para o email.
 

tertuliano

Membro Novo
Obrigado, e estava melhor ainda, mas a net foi abaixo e tive de fazer de novo. Abreviei algumas coisas, mas se alguém quiser pormenores pode contactar-me. Já agora, este fórum é mesmo muito bom! Parabéns à organização!
 

luisabarros

Membro Novo
Vês, não doeu nada...

Olá Tertuliano,
Belo report, obrigada. Gostei das fotos e das vistas a partir do barco. Face à tua experiência neste cruzeiro, recomendá-lo-ias ao pessoal do portal?
Boas férias.
Luísa
 

margamartins

Membro Novo
Belo report, deu para regressar ao barco e à viagem e relembrar algumas coisas.
Eu aconselho. Fi-la em Junho e adorei!!
Se tiverem dúvidas, disponham.
 

tertuliano

Membro Novo
luisabarros disse:
Olá Tertuliano,
Belo report, obrigada. Gostei das fotos e das vistas a partir do barco. Face à tua experiência neste cruzeiro, recomendá-lo-ias ao pessoal do portal?
Boas férias.
Luísa
Olá, Luísa, ensinaram-me que tudo é relativo, daí que não deva assumir afirmações genéricas sobre a experiência no cruzeiro. Mas para um perfil turista do género:

Viu o Titanic e chorou, gosta de andar de barco e ver o mar, gosta de sentir apenas um "cheirinho" de outras culturas, sem ir muito para o interior, gosta de glamour e cenas chiques e é romântico, então o cruzeiro é uma boa escolha. Sobre a escolha da companhia, a Costa Cruzeiros é caracterizada pelo já comprovado luxo que oferece aos passageiros. Eu fui no Costa Concordia mas fiquei a conhecer o Costa Pacifica, que tem mais atracções que me despertaram a atenção: o barco respeita o tema da Música, como tal existe no cruzeiro um estúdio de gravação, em que podemos contar com um engenheiro de som para gravar um álbum. Para além disso, tem teatro 4D.
 

luisabarros

Membro Novo
Olá Tertuliano,
A tua descrição do perfil do turista adequa-se ao que eu pretendo para estas férias:cool:, visto que incluiu o gosto pelo mar, a atracção por um cruzeiro, o "travar conhecimento" com vários sítios em poucos dias, o conviver inevitavelmente com outras pessoas, o amanhecer num outro local... estou apenas receosa relativamente ao espírito e à filosofia que se vive a bordo dependendo do barco ou da própria companhia, no meu caso com a NCL.
Obrigada
Boas férias.
Luísa
 

sofiaisa

Membro
tertuliano disse:
Olá, Luísa, ensinaram-me que tudo é relativo, daí que não deva assumir afirmações genéricas sobre a experiência no cruzeiro. Mas para um perfil turista do género:

Viu o Titanic e chorou, gosta de andar de barco e ver o mar, gosta de sentir apenas um "cheirinho" de outras culturas, sem ir muito para o interior, gosta de glamour e cenas chiques e é romântico, então o cruzeiro é uma boa escolha. Sobre a escolha da companhia, a Costa Cruzeiros é caracterizada pelo já comprovado luxo que oferece aos passageiros. Eu fui no Costa Concordia mas fiquei a conhecer o Costa Pacifica, que tem mais atracções que me despertaram a atenção: o barco respeita o tema da Música, como tal existe no cruzeiro um estúdio de gravação, em que podemos contar com um engenheiro de som para gravar um álbum. Para além disso, tem teatro 4D.
Senão for indiscrição podeia dizer qual o preço do cruzeiro? Sempre quis fazer esse cruzeiro, mas pareceu-me ser caro.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ola Tertuliano

O teu Report já tem algum tempo...mas podias por umas fotos do cruzeiro em si?
Gostei do Report.

Cumprimentos
 
Top