No final do mês de Outubro e inicio de Novembro 2024, mas propriamente de dia 25 Outubro a 2 Novembro, fiz mais uma viagem sozinho para ir conhecer umas cidades novas e, como vem sendo habitual, experimentar novas companhias aéreas, novos aeroportos e novas rotas (coisas que só compreende quem gosta). À semelhança do ano passado, quando comecei por organizar a viagem não tinha qualquer destino em vista. Como ano passado tinha andado pelos Balcãs, decidi fazer pesquisas em países que ainda não tinha visitado perto dessa zona, mais concretamente a Croácia. Como pareceu-me uma boa ideia, desenvolvi o resto o plano de viagem centrado nesse país e ainda dei um saltinho a Montenegro. Arranjei voos muito em conta nessa altura do ano e esteve sempre um tempo incrível Como fã de Game of Thrones que sou, aproveitei e bem para conhecer vários locais onde foram feitas as filmagens da série, principalmente quando estive em Dubrovnik e em Split.
Total de voos: 5
Total horas em voo: 8h25
Total Kms: 5.320
Porto -> Beauvais: B738 Ryanair (28,80€)
Beauvais -> Dubrovnik: B738 Buzz (15€)
Split -> Zagrebe: Dash 8 Q400 (47€)
Zabrebe -> Alicante: A320 Lauda (24,99€)
Alicante -> Porto: B738 Ryanair (20,66€)
Entretanto fui reservando os alojamentos no booking:
Dubrovnik 3 noites: Anchi Guesthouse
Split 2 noites: Private Accommodation Raspudic
Zabrebe 3 noites: Main Square Hostel
Introdução feita, seguem as fotos tiradas com o telemóvel e descrições do dia a dia.
25 Outubro – Sexta-Feira: Porto -> Beauvais -> Dubrovnik
Dia de viajar para a Croácia sem antes por um pé em França. Logo de manhã cedo apanhei o voo do Porto para Beauvais e tinha voo só de tarde para Dubrobnik pelo que decidi ir conhecer um pouco Beauvais, já que fica praticamente ao lado do aeroporto. O bilhete é baratinho também.
Partida do Porto ao inicio da manhã. Voo que decorreu sem qualquer problemas e chegou a horas ao destino.
Mal sai do avião e do aeroporto fui até à paragem das camionetas para ir a Beauvais.
Voltei à tarde ao aeroporto para embarcar para Dubrovnik. Voo também sem problemas nem nada a apontar.
Já em Dubrovnik apanhei o Shuttle Bus para a Estação Central de Camionetas, que fica perto do Porto de Dubrovnik, muito perto também do alojamento onde fiquei. O bilhete custou 10€.
Total de voos: 5
Total horas em voo: 8h25
Total Kms: 5.320
Porto -> Beauvais: B738 Ryanair (28,80€)
Beauvais -> Dubrovnik: B738 Buzz (15€)
Split -> Zagrebe: Dash 8 Q400 (47€)
Zabrebe -> Alicante: A320 Lauda (24,99€)
Alicante -> Porto: B738 Ryanair (20,66€)
Entretanto fui reservando os alojamentos no booking:
Dubrovnik 3 noites: Anchi Guesthouse
Split 2 noites: Private Accommodation Raspudic
Zabrebe 3 noites: Main Square Hostel
Introdução feita, seguem as fotos tiradas com o telemóvel e descrições do dia a dia.
25 Outubro – Sexta-Feira: Porto -> Beauvais -> Dubrovnik
Dia de viajar para a Croácia sem antes por um pé em França. Logo de manhã cedo apanhei o voo do Porto para Beauvais e tinha voo só de tarde para Dubrobnik pelo que decidi ir conhecer um pouco Beauvais, já que fica praticamente ao lado do aeroporto. O bilhete é baratinho também.
Partida do Porto ao inicio da manhã. Voo que decorreu sem qualquer problemas e chegou a horas ao destino.
Mal sai do avião e do aeroporto fui até à paragem das camionetas para ir a Beauvais.
Voltei à tarde ao aeroporto para embarcar para Dubrovnik. Voo também sem problemas nem nada a apontar.
Já em Dubrovnik apanhei o Shuttle Bus para a Estação Central de Camionetas, que fica perto do Porto de Dubrovnik, muito perto também do alojamento onde fiquei. O bilhete custou 10€.
Última edição: