Novidades

[Report] - Croácia, Montenegro & Bósnia Herzegovina

ploferreira

Administrador
Staff
Olá, tenho visto a maior parte do pessoal a fazer esta viagem no verão.... desculpem a minha ignorância mas seria pouco proveitoso fazer este tipo de viagem para meados finais de Janeiro??? Muito frio?Neve?
Olá,

Em Janeiro creio que não há neve, temperaturas mais frias 9-10º, o que até deve dar um encanto especial a algumas cidades na minha opinião. O Pior mesmo é a chuva.

Por outro lado nos meses mais quentes tens o bónus de aproveitar a praia em Dubrovnik.

uaaauuuuuuu... é o que posso dizer depois de ter lido este report. Acho que me fizeste acrescentar mais um destino à minha lista de viagens... e espero levar a maquina fotográfica :p para trazer esses postais maravilhosos de que falas.
Hajam férias e €€€ que destinos fantásticos não faltam, né ?!
Obrigado,

De facto havendo tempo e dinheiro, destinos não faltam :D
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Excelente roteiro.. muito completo e interessante. Uma boa proposta a considerar.
Adorei as fotos... sem dúvida um report fantástico. Parabéns!
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
ploferreira
Mais um report fabuloso! Adorei as fotos.
Uma zona da Europa que ainda não conheço, mas que a partir de agora adicionei à minha lista.
Parabéns:)
Ana
 

BrunoB

Membro Ativo
Incrível, muito bom mesmo, definitivamente algo a considerar para um passeio antes de um verão próximo!
Que paisagens lindas!
 

Bee

Membro Conhecido
Excelente report. Já ando a "babar" na Croácia há bastante tempo.
A possibilidade de juntar à Croácia, Montenegro e Bósnia parece-me muito bem. Há muito que desejo fazer uma coisa diferente e este país parece reunir as condições para isso.
Os tour onde reservaste? Na net ou lá? Qual o preço aproximado sff?

Mais uma vez parabéns pelo report.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Excelente report. Já ando a "babar" na Croácia há bastante tempo.
A possibilidade de juntar à Croácia, Montenegro e Bósnia parece-me muito bem. Há muito que desejo fazer uma coisa diferente e este país parece reunir as condições para isso.
Os tour onde reservaste? Na net ou lá? Qual o preço aproximado sff?

Mais uma vez parabéns pelo report.
Olá, obrigado.

Se procuras um destino "diferente" certamente não te vai desiludir.

Como marquei através de agência reservei juntamente os tours (a agência tratou de tudo) ficou por cerca de 100€ para duas pessoas cada um.

No entanto se quiseres marcar lá, há várias agências a fazer todos os dias estes dois tours sendo o preço semelhante.

Qualquer dúvida dispõe! :)
 

Bee

Membro Conhecido
Dúvidas é coisa que não falta. :D
Já fiz alguma pesquisa sobre alojamento e naquela zona parece-me que é tudo muito virado para casas particulares, guesthouse, etc. Vi algumas na zona de Ploce. As distâncias não parecem grandes para andar a pé, confirmas?
Outra questão seriam os transferes de e para o aeroporto, mas como foi a agência a marcar suponho que já estavam incluídos... mas se tiveres alguma sugestão a dar agradeço.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Dúvidas é coisa que não falta. :D
Já fiz alguma pesquisa sobre alojamento e naquela zona parece-me que é tudo muito virado para casas particulares, guesthouse, etc. Vi algumas na zona de Ploce. As distâncias não parecem grandes para andar a pé, confirmas?
Outra questão seriam os transferes de e para o aeroporto, mas como foi a agência a marcar suponho que já estavam incluídos... mas se tiveres alguma sugestão a dar agradeço.
Olá,

Sim as distancias são curtas em Dubrovnik, está tudo num raio de 4-5km, pelo que facilmente chegas a todo lado a pé. Existem também bastantes autocarros que servem todas as zonas.

Eu levei os transferes incluídos, não foram muito caros, mas pelo que vi é muito simples. Existe um autocarro que parte do aeroporto até a porta de Pile (entrada cidade velha) aqui tens a paragem central para todos os autocarros, é só escolher o que ficar mais próximo do teu hotel, pelo que consegues resolver a questão com cerca de 4€/pessoa.
 
  • Gostar
Reações: Bee

Bee

Membro Conhecido
Estou a pesquisar a opção "aluguer de carro" mas não sei se será viável passar para Montenegro ou a Bosnia com o carro alugado na Croácia. Tens algum tipo de feedback sobre isso? Pelo que pesquisei é possível mas a informação que li já é algo antiga.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Estou a pesquisar a opção "aluguer de carro" mas não sei se será viável passar para Montenegro ou a Bosnia com o carro alugado na Croácia. Tens algum tipo de feedback sobre isso? Pelo que pesquisei é possível mas a informação que li já é algo antiga.
Olá,

Creio que também é uma opção viável.

A meu ver apenas tem dois contras: o preço no caso de duas pessoas será à partida mais caro do que fazer em tour (a partir de 3 ou 4 pessoas já compensará mais) e a possível demora na passagem pelas fronteiras.

Como ponto positivo tem maior flexibilidade nos horários e paragens.
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigado @Maria B.

Qualquer dúvida dispõe :)
Hoje voltei a reler o report, e ainda fiquei mais rendida. A isto é que eu chamo uma viagem! :) E um report que lhe faz justica.
Não sendo por tours e estando eu em Dubrovnik, suponhamos, será muito complicado e moroso ir a Montenegro visitar os locais que vi neste report? Qual seria a melhor forma de o fazer? Sou uma completa verdinha neste tipo de viagens mais complexas, mas tenciono iniciar-me.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Maria B. Obrigado :)

É bastante Simples, podes comprar um tour localmente, todos os dias existem touras para Montenegro e Mostar.

Se quiseres fazer por tua conta a melhor forma será mesmo alugar um carro e fazer-te à estrada, a estrada é boa, está bem sinalizada e as distancias não são muito longas, pelo que num dia facilmente visitas Mostar e Budva.

O único inconveniente em fazeres por conta própria será a espera na fronteira, pelo que percebi nos tours como já estão habituados e existe uma lista de passageiros elaborada pela agência o controle de passaportes acaba por ser mais simples e rápido.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Pois, já li algures noutro report um caso em que ficaram duas horas na fronteira...
Mas se há a hipótese de comprar tour lá... Parece-me bem... Vou investigar isso.
Gostava de conhecer muito mais da Croácia, mas o meu namorado quer apenas Dubrovnik por causa do Game of Thrones, pelo que ando a ver vários cenários. Em Dubrovnik, quantos dias serão necessários, para absorver tudo e relaxar?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, quando fui as filas para automóveis estavam longuíssimas... para as camionetas / minivans dos tours existem filas especificas.

Podes comprar los tours lá mesmo de um dia para outro, há mesmo muita oferta.

Para Dubrobnik, visitar a cidade velha, subir às muralhas e ao teleférico 2 dias creio que são suficientes, depois depende do tempo que queres dedicar à praia. Existem ainda outros tours que podes fazer para visita às ilhas próximas que dizem valer a pena, mas acabamos por não fazer pois o tempo não deu para tudo :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Maria B.

No total foram 7 dias em Dubrovnik, que foi a nossa Base, com a ida a Montenegro e Bósnia pelo meio. Portanto foram 5 dias na Croácia, um dia em Montenegro e um dia Bósnia.

Faltam ainda dois dias em Barcelona (um antes e outro depois da viagem à Croácia) que ia fazer um Report em separado mas entretanto ficou esquecido :oops:
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Era mesmo isso que queria ouvir!:cool::D Tenho 09 dias de férias e penso que vou fazer 7/8 em Dubrovnik também, como base. A minha escala será em Estocolmo.
Estou agora à procura de hotel... Espero desta vez apanhar bom tempo porque nas minhas últimas viagens tive azar com esse factor, vamos na primeira quinzena de Setembro. Já vi que a tua viagem foi também em Setembro :)

Mau mau Sr Moderador... isso de faltar um report é vergonhoso... :eek::p Ainda por cima com direito a guia!
Barcelona deve ser espectacular, para amantes de arquitectura em especial.
 
Top