Novidades

[Report] Croácia Junho 2015

Tasa

Membro
Ola
Este ano as ferias de Junho foram na Croácia, era um pais que estava nos meus planos há algum tempo. E é muito giro.
Fui eu que marquei tudinho, deu-me imenso prazer, não sei se ficaria ou não mais barato por uma agencia, mas deste vez resolvi fazer assim.
A viagem já foi marcada no fim de Janeiro e fiz um plano de viagem… cumprido quase na sua totalidade.
Ida 3 e regresso 10 Junho. 7 noites, 5 hotéis diferentes para não se tornar tao cansativo. Estava muitíssimo calor, a rondar os 27/30 graus durante dia e temperatura agua do mar 27 graus.
As grandes distancia fizemos sempre pela auto-estrada, e fazem-se muito bem.
O valor que aqui apresento do custo da viagem inclui tudo, desde a saída de casa até a chegada a casa, tudo para 2 pessoas.

Gostei muito do 1° hotel, é um pequeno hotel so com 13 quartos, o nosso era o ultimo, as pessoas foram todas muito simpáticas, fizemos as refeições no mesmo, o pequeno almoço não é dos melhores, mas não passamos fome. Único defeito do hotel é mesmo não ter elevador, mas com 2 malas pequenas não há grande stress.


Começamos por fazer das grandes distancias para as mais pequenas, sempre queríamos descansar um bocado.
Ora bem devo ser das poucas pessoas que não achou grande piada a Dubronik, se calhar tinha as espectativas muito altas. É muita mas muita gente, a vida esta inundada de estabelecimentos comerciais, o cheiro é horrível… comparado com o nosso Óbidos, não gostei.

A paisagem pelo caminho é sem duvida bem melhor
Dormimos em Dubronik e aqui ao contrario do 1° Hotel não achei as pessoas nada simpáticas, a praia era porreira, o hotel também e as refeições boas, mas as pessoas são muito mais frias.
Zadar foi uma vila que me surpreendeu muito pela positiva. A visitar a Igreja de SAINT-DONAThttp://www.zadar.travel/fr/guide-de-la-ville/monuments-historiques/22-05-2007/la-eglise-saint-donat e o órgão gigante que é tocado pelas ondas do mar (espectacular), não há fotos porque não nos lembramos de fazer vídeo.

Lagos Plitvice, é um mundo à parte. Uma maravilha da natureza.















O nosso hotel em Sidenik ficava inserido num resort. Hotel bom, pessoas muito simpáticas, praia, entretenimento óptimo. Único defeito é que para um hotel de 4 estrelas é injustificável nos dias de hoje não haver Wi-Fi, mas são ferias 2 dias sem internet não é grave.



Parque Nacional KRKA, nem sei bem porque, mas eu queria la ir ao banho… e fui. Pode não ser tao bonito como os Lagos Plitvice, mas é de outra beleza da natureza, eu acho-o mais em estado selvagem.









Trogir. Adorei o hotel, pequeno (sem elevador), pessoas muito simpáticas, refeições boas, dão toalhas para a praia que fica em frente ao hotel. Fora da cidade. Perto aeroporto.
No nosso ultimo dia de ferias o tempo resolveu virar à trovoada e o mar ficar "bravo".

Algures num sitio qualquer foi irresistível não parar e não tomar um banho mesmo tivesse sido em de lingerie.

Troquei € em Kunas, apesar de quase todos os sítios aceitarem €, eles dão o troco em Kunas, por isso estaríamos sempre a perder dinheiro no cambio. As poucas Kunas que sobraram passamos no mercadinho de Trogir na vinda para o aeroporto e compramos lembranças.
GPS faz muita falta.
Obrigatório levar botas para ir para a praia e principalmente para a agua.
Como nota final, espero voltar um dia, para já porque não fomos a nenhuma das cerca de 1000 ilhas que a Croácia tem.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha!

Como já aqui disse uma vez, entendo a razão porque as agências aconselham este destino, as imagens são qualquer coisa!

Continuação de boas viagens :)
 

lfdm

Membro Conhecido
Fantástico. Muito obrigado.

Já tinha lido que as viagens a Croácia tinham aumentado muito devido a série "Guerra dos Tronos" pelas paisagens que surgiam na série, mas agora percebo realmente o fascínio pela Croácia.

Que paisagens...que mar....

Já entrou directamente para o top ten de locais a visitar antes de ir ter com os deuses (expressão utilizada na serie, para morrer )
 

Tasa

Membro
Realmente é um pais muito bonito e nao vi quase nada, foi so uma semana deveriam ter sido 2 mas havia sitios que eu queria mesmo ir por isso nao deu para mais.

Folha de excel enviada.
 

Lipe

Membro Conhecido
De facto fotografias bonitas e parece-me ser um destino bastante simpático para umas férias! Gostei também do "baixo" orçamento :)

Obrigado!
 

Flecha

Membro Conhecido
não fica o suf para se conseguir ver. por isso te pedi o excel. :)
Tens de dar umas dicas a malta de Geneve :)
 
Top