Novidades

[Report] CROÁCIA

FiDani

Membro Ativo
Olivia pizzeria check ;) obrigada pela dica

Fiquei assustada com a parte do estacionamento em Dubrovnik, pois vou alugar carro :S ... Bem espero ter sorte há sempre pelo menos mais um lugar (espero eu) :)
 

Nika

Membro Conhecido
FiDani disse:
Já anotei ;) Também já me aconselharam o Buza Cafe, foste lá? Não é um restaurante, mas pelas iamgens que vi tem uma esplanada original mesmo em cima do mar :)
Não fui a esse café.
 

pafer

Membro Ativo
Fidani

No que toca ao estacionamento, é complicado mais perto da muralha, mas há muitos lugares, pode é ser um pouco mais afastado, nada que 10 ou 15 minutos a pé não resolvam. Há 3 zonas de estacionamento com preços diferentes. Nós estacionamos sem pagar, lá num beco meio estranho que encontramos e meio em cima de um passeio ao lado de outros carros, mas era fora da rota normal do transito. Ficamos sem saber se era um local onde não se pagava, se era, era o único que vimos! Estávamos à espera de ter multa, mas felizmente não tínhamos. Estranho é que os carros numa grande maioria não tinham bilhete de estacionamento como se usa cá (as máquinas de venda são iguais), não sei se existe algum tipo de controlo de outra forma pelos fiscais. Vi alguns carros foi com o que me pareceu multa colocada no vidro. Sinceramente saí de lá sem saber bem como aquilo funcionava! Sei que se pagava e um dia na zona 1 era 85kunas.
Em Plitivice também se paga para estacionar, não é caro, 5 ou 6 euros tenho ideia.
Mas noutras cidades como Pula pagamos.

O café que falas fica na Muralha mas na parte exterior, mesmo em cima do mar, o local é fantástico sem dúvida, apesar de eu só ter estado por cima e vi o pessoal lá, aquando da visita da muralha que diga-se vale bem a pena!
 

FiDani

Membro Ativo
Nós vamos ficar muito perto do centro, segundo a descrição da casa, fica a 2 minutos a pé de uma das entradas para a Old Town e já estou a ver que vai ser complicado arranjar estacionamento =s
Vou tentar ir a esse café, mas pelo que li não é lá muito fácil de encontrar... Já agora andaste no Cable Car?
Infelizmente não vamos a Pula.
Outra questão, foste à ilha de Hvar?


Cumprimentos
 

pafer

Membro Ativo
No que toca ao café, se fizeres primeiro a visita à muralha verás facilmente onde fica. Depois será certamente fácil encontrar. Senão é circular junto à muralha na parte interior e também o encontrarás fácil, pelo google maps já dá para ter uma ideia da localização.
No estacionamento se calhar nos meses de verão o pessoal vai todo para a praia e até há menos gente. Não me preocupava muito com isso. Do que li os turistas não se queixam muito do estacionamento e há lá centenas ou milhares de casas que não têm estacionamento para os carros.

No cable não andei, por 2 motivos falta de tempo e dinheiro. Por acaso no dia que andamos pela cidade durante várias horas havia nevoeiro e não se via nada. A vista deve valer a pena. Nós o que fizemos foi parar na estrada principal que fica a meio da montanha e tirar umas fotos com vista para a cidade.
Nós fomos a Pula porque foi o aeroporto de saída, vale pelo coliseu.

Não fomos a nenhuma ilha. Apenas as vimos ao largo durante a viagem. Tínhamos a opção ir a uma das ilhas ou ir à Bósnia. Optamos pela 2ª opção, também porque o objectivo não era fazer praia e uma das pessoas não queira andar de barco.
 

FiDani

Membro Ativo
Já vi que para ir ter ao Buza cafe temos de seguir umas setas que dizem "cold drinks" ;)
Pois eu também gostava de andar no cable car só para ver a paisagem, dizem que é fantástica e pelas imagens que vi é mesmo! Mas realmente não é lá muito barato, também tenho a opção de subir de teleférico e descer a pé, acho que fica por 50 Kn ... será que é muito longe?

Pois o coliseu em pula parece muito giro, mas vai ter de ficar para uma outra ida à croácia ...

Acho que vou ter de criar um tópico para pedir dicas aqui no portal :)
 

pafer

Membro Ativo
FiDani disse:
Já vi que para ir ter ao Buza cafe temos de seguir umas setas que dizem "cold drinks" ;)
Pois eu também gostava de andar no cable car só para ver a paisagem, dizem que é fantástica e pelas imagens que vi é mesmo! Mas realmente não é lá muito barato, também tenho a opção de subir de teleférico e descer a pé, acho que fica por 50 Kn ... será que é muito longe?

Pois o coliseu em pula parece muito giro, mas vai ter de ficar para uma outra ida à croácia ...

Acho que vou ter de criar um tópico para pedir dicas aqui no portal :)
Descer a pé não me parece lá grande ideia, é bastante longe! Nós descemos só da estrada que referi acima que não deve ficar sequer a meio da montanha e contei 300 escadas.
Não sei ao certo, mas provavelmente deverá ser bem mais de 1h de caminhada vir desde a montanha até à muralha.
 

Nemesis

Membro Novo
BRUTALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Nacionalni Park Plicvicka Jezera - fiquei

Quanto às pedrinhas..... granditas realmente

Excelente post!
 

Nika

Membro Conhecido
Obrigada Sara. :)
Que coincidência, estava mesmo a dizer no teu tópico que tinha que regressar a Plitvice .... é o local mais fantástico que tive o prazer de conhecer. :p
 

FiDani

Membro Ativo
Sara Leite disse:
BRUTALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Nacionalni Park Plicvicka Jezera - fiquei

Quanto às pedrinhas..... granditas realmente

Excelente post!
Gostei muito de Plitvice, mas não sei porquê foi a única coisa que não superou as minhas expectativas... O parque estava a abarrotar de turistas ... a fila para o barco era gigante! achei que havia pouca sinalização, os mapas dos bilhetes não eram iguais aos mapas espalhados pelo parque (andamos 2h perdidos por causa disso) ... o facto de termos deixado o parque para o ultimo dia também não ajudou porque já íamos muito cansados... Apesar de tudo recomendo vivamente e não há dúvidas que o parque é lindíssimo! Tenho de voltar lá um dia, mas fora da época alta ;)
 

Nika

Membro Conhecido
Eu fui em Agosto, de facto espera-se um bocadinho pelos barcos e comboinho, mas com aquela paisagem o tempo passou depressa, eu aproveitei para tirar fotos ou simplesmente contemplar a beleza natural. :p
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Não te escapa nenhum canto e esquina!!!!!!!! :D
Este ainda não tinha visto, mas mais uma vez está top :p
Devias ser eurodeputada porque conheces a europa melhor que qualquer um dos que lá está ;)
Obrigadaaaaaa :p
 

Nika

Membro Conhecido
Cristina Sousa. disse:
Não te escapa nenhum canto e esquina!!!!!!!! :D
Este ainda não tinha visto, mas mais uma vez está top :p
Devias ser eurodeputada porque conheces a europa melhor que qualquer um dos que lá está ;)
Obrigadaaaaaa :p
Cristina loool
Este é mais um país que te aconselho, se ainda não conheceres.
E a Bósnia também. ;)
 
Top