Novidades

[Report] CROÁCIA

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Nika_75,

Este tinha-me escapado :)

Mais uma vez os meus parabéns e obrigado pela partilha

qual é o próximo???

pl
 

Nika

Membro Conhecido
Obrigada Paulo Leite :)
Ouvi dizer que antes do próximo, ainda tens o da Bósnia para espreitar... lol
Tenho que pensar qual vai ser o seguinte ... :p

Cumprimentos
 

Nika

Membro Conhecido
Olá.

Fantástico Nika!!

Qualquer dia vais ser contratada por alguns governos para fazeres publicidade ao país, porque fazes uns reports fantásticos.

Parabéns,

Zahir
Obrigada Zahir pelas palavras sempre tão simpáticas :blush: :D
Cumprimentos
Nika

Excelente!
Fiquei fascinada, principalmente porque adoro turismo da natureza... adorava fazer este circuito.
Parabéns pelas magníficas fotos e pelo report.
Obrigada pela partilha.
Obrigada Maria Pereira :)
Se gosta de turismo de natureza, não pode mesmo perder Plitvice ... deixa-nos sem palavras ... :p
Cumprimentos
 

Nika

Membro Conhecido
Obrigada Ana Graça! :)
Vale mesmo a pena conhecer, qualquer dia destes regresso para conhecer mais um bocadinho.

Cumprimentos
 

pafer

Membro Ativo
Um excelente report que me estava a escapar por cá!

Ainda para mais dentro de semanas vai ser o meu destino, vou fazer tal como tu Croácia Bósnia e Eslovénia mas sempre de carro e com estadias de um dia em cada cidade. Chegada a Zadar e regresso por Pula.
A parte do carro é que tem sido um pouco mais complicado principalmente na Bósnia que não há muitas informações.
Depois certamente deixarei por cá um report principalmente com as informações que consiga recolher.
 

Nika

Membro Conhecido
Obrigada Paulofer :)

Acho que vais adorar a viagem :)
Foi uma das viagens que mais gostei até agora, claro que a minha preferência vai para a Croácia, mas também gostei muito da Bósnia e da Eslovénia.
Se vais de carro, vais adorar a paisagem desde Split a Dubrovnik.
A parte da Bósnia comecei a escrever aqui, mas depois respondi-te no outro report. :D
Se puder ajudar em algo, que não seja transportes claro, estás à vontade. :)

Cumprimentos
 

turistacidental

Membro Ativo
Magnifico passeio este pela Croácia, fiquei de queixo caído! :) A Croácia é o meu destino de sonho, além do mais sou descendente duma família croata. :)
 

Nika

Membro Conhecido
Se nãofor indiscricao, quanto se gasta numa semanita na Croacia? Obrigado pelas excelentes fotos :)
Olá dvdfernandes

não posso responder a isso porque eu fui num circuito que incluia 3 países.
O que posso dizer é que o nível de vida da Croácia era idêntico ao nosso.
A nível de hóteis a oferta também é variada, por isso acho que se encontram preços razoáveis.
Também há voos low cost indirectos daqui para lá ...

Cumprimentos

Magnifico passeio este pela Croácia, fiquei de queixo caído!
A Croácia é o meu destino de sonho, além do mais sou descendente duma família croata.
Olá turistaacidental,

a Croácia é linda
e sendo descendente de família croata acho que quando visitar vai apreciar ainda mais por esse facto.


Cumprimentos
 

FiDani

Membro Ativo
dvdfernandes disse:
Se nãofor indiscricao, quanto se gasta numa semanita na Croacia? Obrigado pelas excelentes fotos :)
Eu diria aproximadamente 800€. Eu vou à Croácia este verão e para já gastei +/- 560€. Este preço inclui voos da TAP Porto - Zagreb, Zagreb - Porto, voo da Croatia Airlines Zagreb - Dubrovnik, aluguer de carro durante 6 dias e estadia para 6 noites.
 

FiDani

Membro Ativo
Report muito bom! Parabéns!
As imagens de Plitvice deixam qualquer um encantado! Mal posso esperar por visitar :)
Li um comentário em que dizias que comeste muito bem em Dubrovnik, ainda te lembras do nome de algum restaurante?

Obrigado pela partilha vai ser muito útil para a minha viagem ;)
 

Nika

Membro Conhecido
FiDani disse:
Report muito bom! Parabéns!
As imagens de Plitvice deixam qualquer um encantado! Mal posso esperar por visitar :)
Li um comentário em que dizias que comeste muito bem em Dubrovnik, ainda te lembras do nome de algum restaurante?

Obrigado pela partilha vai ser muito útil para a minha viagem ;)
Obrigada FiDani :)
Em termos de natureza Plitvice é o local mais lindo que já conheci. Apaixonei-me. :D
Não me lembro do nome do restaurante em Dubrovnik, mas tinha muitos na mesma zona e a comida tinha bom aspecto também. Para encontrar estes restaurantes bons e mais baratos, estando por exemplo com a Fonte Velika Onofrijeva à nossa dt.ª, deve sair-se da Placa Stradum (rua principal) e entrar para as ruelas mais escondidas que se encontram à dt.ª (eu como percorri várias, nem do nome da ruela me lembro). Se for complicado, pode enviar-me uma mensagem privada que eu tento explicar melhor. :D
Cumprimentos


Tiquiss disse:
Isto foi tudo agendado separadamente ou num pacote de viagem?
A Bósnia, Eslovénia e Croácia foram todas visitadas no mesmo circuito. Mas a ida da Eslovénia para a Aústria, com a visita de Graz e Klagenfurt ... isso fui eu que tratei separadamente.
 

pafer

Membro Ativo
Olá.
Estive na Croácia há umas semanas, os restaurantes fomos vendo pelo trip advisor ou pedindo opinião aos donos dos apartamentos onde ficavamos.
Em Dubrovnick no geral não são muito baratos, (isto dentro do orçamento que nós queriamos, mas obviamente depende muito de cada um), isto em relação ao resto da Croácia, mas por 20€ já se come na maior parte dos restaurantes, uma refeição completa, nós optamos por 2 restaurantes do mesmo grupo, e acho que posso sugerir os 2, o Olivia Gourmet http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g295371-d2204325-Reviews-Oliva_Gourmet-Dubrovnik_Dubrovnik_Neretva_County_Dalmatia.html
e Olivia pizzeria
http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g295371-d1139416-Reviews-Oliva_Pizzeria-Dubrovnik_Dubrovnik_Neretva_County_Dalmatia.html
Sem entradas e sobremesa e com bebidas cerveja ou cola no gourmet penso que pagamos (+ ou - euro) 13€ e na pizzaria ficou 10€ por pessoa (pizza anda à volta 8€ cada para 1pessoa).
Há muitos restaurantes e por vezes à primeira não é fácil encontra-los naquelas ruelas estreitas, mas com com maior ou menor dificuldade encontram-se, em termos de preços eles têm menu sempre à porta ou na esplanada que se pode consultar.

Também em Dubrovnick jantamos no Orsan, que ficava junto da casa que alugamos, fica fora da cidade na marina de dubrovnick do lado contrário onde chegam os cruzeiros. o espaço gostamos bastante e o preço acho que foi à volta dos 15€.
http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g295371-d1572802-Reviews-Orsan_Yachting_Club_Restaurant-Dubrovnik_Dubrovnik_Neretva_County_Dalmatia.html


Em Plitvice comemos 2 vezes no Restaurante Degenija, recomendado pela dona do apartamento e preço qualidade achamos bom e recomendo sem dúvida.
http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g670545-d1907051-Reviews-Restoran_Degenija-Rakovica_Plitvice_Lakes_National_Park_Central_Croatia.html
Quem for de carro para Dubrovnick, é bastante difícil estacionar, mesmo pagando (sem pagar é quase impossivel), e isto em Maio, imagino nos meses mais concorridos. Um dia de estacionamento fica +-12€.

Vou ver se nos próximos dias consigo pôr por cá um report com informações e obviamente fotos (que é o pior tal a quantidade).
 

Nika

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
É preciso coragem... :p
Confesso que ia com um bocado de receio por ter que fazer um transbordo e correr o risco de ir parar a um país diferente :D. É que o comboio que saiu de Ljubjana ia para a Alemanha, eu tinha que sair em Villach e mudar para outro que ia na direcção de Viena. Mas felizmente correu tudo bem. :)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Qual a melhor altura do ano para visitar estes países? Ou para fazer este tipo de circuito?
 

Nika

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Qual a melhor altura do ano para visitar estes países? Ou para fazer este tipo de circuito?
Tiquiss, eu aconselho o Verão por causa do Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. Eu fui em Agosto, e mesmo assim lá estava um bocado mais fresquinho que no resto, um kms antes de chegarmos ao parque o guia começou a ver um bocado de nevoeiro e começou logo a avisar que talvez tivessemos azar ... mas tivemos sorte, no parque estava solinho. :)
Percebi que no Inverno costuma nevar naquela zona, podendo os lagos congelarem ...
Quanto ao resto dos países, acho que podes visitar em qualquer altura ... mas eu sou adepta de viajar no Verão, até porque com a luz do dia até às 21h+- permite visitar mais coisas quando temos pouco tempo.
 

FiDani

Membro Ativo
Nika. disse:
Obrigada FiDani :)
Em termos de natureza Plitvice é o local mais lindo que já conheci. Apaixonei-me. :D
Não me lembro do nome do restaurante em Dubrovnik, mas tinha muitos na mesma zona e a comida tinha bom aspecto também. Para encontrar estes restaurantes bons e mais baratos, estando por exemplo com a Fonte Velika Onofrijeva à nossa dt.ª, deve sair-se da Placa Stradum (rua principal) e entrar para as ruelas mais escondidas que se encontram à dt.ª (eu como percorri várias, nem do nome da ruela me lembro). Se for complicado, pode enviar-me uma mensagem privada que eu tento explicar melhor. :D
Cumprimentos
Já anotei ;) Também já me aconselharam o Buza Cafe, foste lá? Não é um restaurante, mas pelas iamgens que vi tem uma esplanada original mesmo em cima do mar :)
 
Top