Novidades

[Report] Creta e Santorini

MarAfonsoC

Membro
Olá a todos os viajantes!

As férias em 2016 foram passadas em Creta, Grécia!
Depois de muita indecisão quanto ao destino a escolher (dificuldade acrescida porque só temos férias na primeira semana de Agosto, o que encarece tudo) a escolha recaiu sobre Creta.

Assim, a viagem foi marcada pela Logitravel para o hotel Themis Beach em Kokkini Hani - Heraklion.
Uma vez que os voos não são directos perdemos praticamente um dia em voos em viagens.

Chegamos a Heraklion já de noite. Deu apenas para um banho, jantar (deixado pelo hotel no quarto) e dormir para aproveitar bem o dia seguinte.
O Hotel Themis Beach é já um pouco antigo. O quarto e casa de banho são bastante fracos e a limpeza dos mesmos deixa um pouco a desejar. No entanto, um ponto muito a favor: a incrível varanda com vista para o mar.

Adormecer com o som das ondas, contemplar este fantástico pôr do sol compensou o facto de o quarto não corresponder, de todo, ao que se espera de um Hotel 4*.

LOCALIZAÇÃO DO HOTEL
O Hotel está localizado numa zona calma, sem grande vida. É ideal para quem quer descansar. Pessoalmente achei uma zona fraca...alguns bares, muitas lojas de lembranças, muitas agências de viagens locais e pouco mais. Não posso também considerar uma zona bonita...
No entanto, um ponto a favor é o facto de o hotel ter uma praia privada e piscina muito boas.

EXCURSÕES
Já em Portugal tínhamos decidido que era obrigatório visitar Balos. No entanto, e também devido ao facto de não termos feito bem o trabalho de casa, percebemos que a distância do n/ hotel até Balos era enorme...cerca de 6h de viagem! Um drama! :(

Não desistimos e no 2º dia compramos excursão para Balos e Granvousa e também para Santorini!
Excursões nada baratas...gastou cada um de nós cerca de 150€.

GRAVOUSA E BALOS

Neste dia apanhamos bem cedo o autocarro com destino a Chania. Horas e horas de autocarro...valeu pela excelente vista que pudemos contemplar ao longo da viagem.
Chegados a Chania apanhamos o barco com destino a Granvousa.

Tivemos a sorte de ser dos primeiros a sair do barco (que tinha centenas de pessoas) e ainda conseguimos apanhar a praia sem ninguém.
Um mergulho refrescante e cerca de 1 hora para usufruir desta linda vista.

De regresso ao barco tivemos direito a almoço e pouco depois de uma hora estávamos já em Balos.
Como todas as zonas muito turistas, esta praia estava pejada de pessoas. Achei bonito, mas confesso que não me encheu as medidas.


Chegamos ao hotel praticamente às 21H. Foi um dia super cansativo...

SANTORINI
O meu namorado estava reticente em comprar esta excursão por achar muito cara.
Achei sempre que se não fossemos era uma oportunidade perdida de visitar a ilha mais bela da Grécia.
Por fim lá o convenci e foi MESMO o ponto alto das nossas férias.

A excursão estava dividida em 3 momentos:
- OIA (cerca de 1H) - Tudo é um verdadeiro postal. Uma beleza natural que nos deixa sem palavras.


- FIRA (cerca de 1H) - infelizmente aqui perdemos algum tempo para o almoço e não conhecemos tanto como queríamos. Fiquei para morrer com a decisão de ter ido almoçar em vez de aproveitar para conhecer mais!

- Banho de mar numa praia de areia preta - a experiência é engraçada, mas tinha abdicado bem dela para ficar mais um pouco em OIA ou FIRA.

Santorini é, sem dúvida, um destino a repetir.
Um dia é manifestamente pouco para conhecer tudo. Deu para aguçar a vontade para regressar e, com calma, explorar cada um daqueles recantos.

Os restantes dias foram passados no relax do hotel. Ainda fomos no último dia a Heraklion almoçar e passear um pouco.

Resumo:
- Se escolherem Creta penso que deverão optar por ficar em Chania. É claramente mais bonito do que Heraklion e fica mais perto de todas as praias "a visitar";
- A comida é muito boa e bastante em conta. Decidimos ir com meia pensão e foi uma excelente opção pois pudemos provar as comidas típicas gregas.
- A zona escolhida por nós não foi uma boa opção. Por ser longe de tudo limitou-nos muito na visita a outros locais da ilha. Por isso, façam sempre bem o trabalho de casa.

Boas viagens!
 
Última edição por um moderador:

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!
É um destino fantástico sem dúvidas! Está na minha lista de desejos há muito tempo :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Qualquer dia é o dia!!!!!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Creta e Santorini são destinos fantásticos que também tenho em lista (só conheço Kos e Patmos).
Obrigada pelo report! ;)
 

yara

Membro Conhecido
Ano passado fiz Atenas + Santorini + IOS + Mykonos e adorei.
Tenho Creta na minha lista e gostei muito do report.
Obrigada pela partilha... ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha! :) Locais que pretendo conhecer, mas a lista já é tão pequena que tenho de ver prioridades :D Se tivesse mais t€mpo, era já :D

Boas viagens :)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @MarAfonsoC ,
Obrigada pela partilha! :)
Em Santorini, se voltasse lá agora, e pelo que viu... Em que zona preferia ficar alojada? O que mais a impressionou?;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Gostei do report ! Essas viagens de 6h acabam por dar cabo de nós, mas há que fazer sacrifícios para podermos visitar o que pretendemos !
Obrigado pela partilha !
 

Flecha

Membro Conhecido
Já fui tão feliz em Santorini. Foi dos destinos que mais amei.
Gostava muito de voltar.
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

lilianaferreira

Membro Novo
Olá boa tarde. Antes de mais parabéns pelo seu report.
Será que me pode informar sobre os voos que fez para chegar a Creta? Este ano queremos ir para Creta mas estou com bastante dificuldades em relação aos voos. Do seu ponto de vista qual o melhor trajeto para sair do Porto até Creta de forma mais económica?
 
Última edição por um moderador:
Top