Novidades

[Report] Cracóvia (Kraków) - um tesouro encantado

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Cris :)
Que maravilha de descrição e ao mesmo tempo angustiante, imagino ou não o quão deve ser complicado fazer a visita nos campos.
As imagens devem mesmo chocar :mad:
Obrigada pela partilha.
Continuação de boas viagens ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
A visita termina quase em silêncio!
Pouco há para dizer depois do que os olhos viram.
Cada um tira as suas próprias conclusões!
As imagens ficarão guardadas na memória para o resto da vida, tal como a memória de todos os que por ali passaram será sempre recordada pela humanidade.
Nunca haverá homenagem suficiente que faça justiça ao que ali se passou.
Resta a quem visita os campos dar a conhecer o que viu, o que sentiu. Foi o que tentei fazer nestas breves linhas.
Eu jamais esquecerei! o_O
Olá Cris,

Obrigado pela partilha, já fazia falta um report deste aqui no Portal (sei que não é o 1º). É um destino que quero conhecer, não sei se em breve ou não, não sei se vou com vontade de fotografar ou não, sei que quero e vou conhecer, sei que vou-me sentir pequeno e insignificante quando chegar ao fim, pois toda a carga histórica que Auschwitz tem vai-me fazer uma pessoa diferente e pensar que todos os "problemas" que tenho... são uma birra de miúdo...
Este teu texto que sublinhei, não poderia ser mais conciso, parece cru de sentimentos mas é precisamente o contrário....

Obrigado
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Cris,

Obrigado por mais um fantástico report! Gostei das imagens (tirando as partes que todos mencionam) é certamente uma viagem que te marcará para vida :)
Continua a viajar e a partilhar!

Boas Viagens :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Raquel Campos :)
Obrigada! São imagens marcantes!

@Jorge Gonçalves :)
Obrigada. Acho que deves arranjar um fim de semana para lá ir, vais gostar de rever Cracóvia! ;)

@carla08 :)
Obrigada!

@Maria Artur :)
Obrigada! Tem momentos angustiantes, é verdade! É a nossa singela homenagem, já que tivemos a felicidade de não os viver. ;)

@Paulo Leite :)
Obrigada!
Deves ir, sim!
Ver os campos faz-nos relativizar tudo e compreender o quanto a nossa vida é tão,mas tão boa! Somos uns privilegiados!!!
E sim, este report foi feito com muito sentimento. ;)

@Ricardo_7 :)
Obrigada!
É mesmo uma viagem marcante!
 

Titos

Membro Conhecido
Olá Cristina,
Estás mestre na arte do suspence. Confesso que li o Report todo um pouco a correr, ansioso por chegar a Auschwitz, que muito bem deixaste para o final.
Eu já tive oportunidade de estar num outro campo de concentração, mais pequeno, mas ainda assim, que guardava memórias e sugestões do horror que ali se viveu incrivelmente fortes. Imagino que em Auschwitz essa atmosfera seja ainda mais intensa. Sentimo-nos esmagados pelo horror da história.
Obrigado.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Mais um Report de emoções.... :(
Deambular pelos campos de concentração deve ser arrepiante.

Belas fotos e belas descrições... obrigado por partilhares
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá Cristina, belo relatório, fez-me recordar as minhas visitas a estes locais.

Concordo contigo quanto à obrigatoriedade de ir aos campos de concentração/extermínio, para tentar perceber-se o que ali se passou e do que o ser humano é capaz, pois há algumas mentes que afirmam que não houve holocausto.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Obrigado por mais um belo Report com óptimas Fotos.

Gostei muito do que vi, quando estive na Polónia não cheguei a visitar Cracóvia mas quando regressar sem dúvida que irei passar por lá.

Sobre os campos, realmente as imagens arrepiam, imagino o cocktail de emoções, apesar de tudo é um dos locais que espero visitar um dia.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@ploferreira :)
Obrigada!
Certamente vais adorar visitar Cracóvia. Quem gosta de belas cidades (e já tens muitas no teu curriculum :D), não fica indiferente ao centro histórico deste local. E não deixes de visitar os campos. Dá um nó na garganta só estar no local onde tudo aconteceu!

@rmonteiro :)
Obrigada!
Uma escapadinha a Cracóvia é sempre um bom pretexto! ;)
Não te irás arrepender.
 

Snider

Membro Conhecido
Fantástico!
Parabéns pelo excelente report :)
É uma cidade que tenho há muito tempo em mente para conhecer.
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá,
Por vários motivos, humanitários, da memoria coletiva, do respeito pelo que foi o holocausto, fazem falta estes testemunhos. Pelo que já todos/as comentaram antes e que subscrevo inteiramente resta apenas agradecer também a partilha de momentos tão extraordinários e únicos. São locais que quero e espero também conhecer. Obrigada!
 

Asae

Membro Conhecido
Nunca esteve nos meus planos mas sem dúvida que o teu report chama a atenção.

Desculpa mas não vejo a última parte. É um sitio onde nunca desejei ir e espero nunca ir... Já tenho muita dificuldade em ver certas coisas, tive muita dificuldade em ler "Se isto é um Homem" e tenho a certeza que se lá fosse nem conseguia entrar ;). Admiro muito a tua coragem e a de milhares de pessoas que continuam a passar por aqueles portões :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Tonia :)
Obrigada!
Perante aquela realidade, só nos resta perpetuar a memória dos que lá ficaram divulgando e mostrando o que se passou!

@Asae :)
Obrigada, mas ninguém que lá vai vê com satisfação o que restou!
Mas quem condena a barbaridade, tem obrigação de mostrar ao mundo o que lá viu, para que nunca volte a acontecer algo semelhante!
Foi nesse sentido que mostrei o que vi, é a minha pequena contribuição. ;)
 
Top