Novidades

[Report] Cracóvia, Wroclaw e Varsóvia: Maio 2017

yara

Membro Conhecido
Pois bem… surgiu o convite de uma viagem em grupo à Polónia…
Com a nova rota da Ryanair era aliciante lá ir…
E o preço de ida estava fantástico…
Caímos na “loucura” de marcar a ida sem a viagem de volta… e depois o voo de volta aumentava de dia para dia… :mad:
Passou de 75.99€ para 90.99€, depois para 109.99€ e atingiu o máximo de 175.99€.
Ora bem…. 2 viagens de volta a 350€ numa lowcost devia dar para passar mais uns dias na Polónia e regressar por Varsóvia…
Lá conseguimos os dias para se resolvêssemos ficar e passados uns dias recebi uma promoção da Wizzair e como ainda tinha o WizzDiscount activo, comprei…
Estava na hora de organizar o resto e partir…. :D


Chegada a Cracóvia perto da hora do almoço e levantamento do carro de aluguer

Fomos ao hotel deixar as malas e saímos para almoçar…
Trocamos dinheiro numa casa de câmbio e 1€ = 4.14 zlotys
No dia seguinte troquei melhor… 1€ = 4.16 zlotys
Almoçamos e da parte da tarde partimos à aventura…

Castelo Real de Cracóvia mais conhecido por Castelo de Wawel

Dragão do Castelo de Wawel

Subida ao Castelo de Wawel

Bairro Judeu

De seguida fomos á Praça dos Heróis do Gueto. Estas cadeiras simbolizam os pertences que foram roubados aos judeus quando os encarceraram no gueto.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Fomos pelas margens do rio e encontramos uma Ponte com várias imagens


Paramos para tomar uma cerveja ao fim da tarde num barco/bar

Experimentar a gastronomia polaca… os Pierogis ou Dumplings


À noite fomos jantar a Praça A Praça do Mercado (Rynek Główny), que foi fundada no século 13, e é considerada a principal praça de Cracóvia. É nela onde ficam a maioria das outras atrações da cidade antiga.

No dia seguinte tínhamos marcado pela internet as Minas de Sal - Kopalnia Soli Wieliczka
Preço: 84 Zlotys por pessoa (marcado online)


A descida

Lá em baixo...
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido

St. Kinga's Chapel - Património Mundial da UNESCO

À tarde voltamos para o centro de Cracóvia e andamos a passear pela Praça Velha.

Cabeça de Eros na Praça de Cracóvia

À noite escolhemos para jantar um restaurante que vimos no Tripadvisor - o "Chata"
 

yara

Membro Conhecido
No dia seguinte tínhamos marcado a visita a Auchwitz pela internet com guia em espanhol as 10h45
Preço da entrada: 45 zlotys (marcado online)
Fomos no carro que tínhamos alugado (a estrada tem portagens mas são baratas)
É uma visita pesada mas que vale a pena para perceber toda a história

Andavam lá a fazer uma reportagem de televisão com este senhor de idade, e a nossa guia disse que aquele senhor tinha sido um dos sobreviventes que fugiu de Auchwitz...
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Birkenau

Quando a visita terminou, a meio da tarde, voltamos para o Centro de Cracóvia para passear pelo centro e fazer algumas compras no mercado.
Maquete da cidade de Cracóvia

Portão de S. Floriano (St. Florian's Gate), que permite entrar/sair da Cidade Velha de Cracóvia
Pinturas famosas perto do Portão de S. Floriano (St. Florian's Gate)

Mercado da Praça do Mercado

Igreja Santa Maria
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
No dia seguinte tínhamos autocarro Polski Bus às 9h para Wroclaw (Breslávia).
Viagem de autocarro Cracóvia/Breslávia: 20 zlotys

Chegados a Breslávia fomos deixar as coisas ao hotel e fomos conhecer a cidade.
Adorei a cidade, por ser tão gira e pitoresca.

Umas guloseimas nas montras de Wroclaw

O elemento característico da cidade são os anões, que estão por todo o lado.

Até uma fonte no meio da Praça é um anão…


Estava lá uma festa na Praça Principal com muitas barraquinhas de venda de comida, bebidas e souvenirs.

Aproveitamos para tomar uma cerveja numa das barraquinhas da Praça
 

yara

Membro Conhecido

À noite também é muito bonita.


No dia seguinte voltamos à praça até à hora do almoço para fazermos umas compras e passearmos.
Estavam a colocar mais barraquinhas para um Festival Gastronómico e Portugal estava representado.

Os souvenirs como seria de esperar são os anões...
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Comemos qualquer coisa e fomos para o autocarro que nos levaria a Varsóvia.
Viagem de autocarro Breslávia/Varsóvia: 16 zlotys


Em Varsóvia fomos por as coisas ao hotel e saímos para conhecer a cidade e por lá andamos até tarde.
Por ser fim-de-semana apanhamos umas feirinhas na rua, tal como em Breslávia e muita gente a aproveitar o bom tempo de domingo…
Fizemos a Rota Real

O Castelo Real

A Praça Velha de Varsóvia


A famosa fonte na Praça Velha



No dia seguinte de manhã ainda fomos a alguns locais e a meio da tarde fomos para o aeroporto para apanhar o avião para o Porto.


Estátua de Copérnico





Conclusão:
Foi uma semana muito intensa e que deu para conhecer 3 cidades diferentes.

Valores gastos para 2 pessoas (7 dias/6 noites):
Voos – 185€ (na Wizz ainda paguei as malas de cabine na volta)
Hotéis – 265€ (todos com pequeno-almoço incluído)
Minas de sal – 41€
Bilhetes de Auchwitz – 22€
Bilhetes de autocarro (Cracóvia/Breslávia e Breslávia/Cracóvia) – 18€
Lá gastamos na alimentação, bebidas, aluguer do carro, souvenirs, etc. etc.


Comentários finais:
Gostei muito da Polónia.
Só fui a três cidades mas senti que é um país carregado de História mas com cidades pitorescas e bonitas.
A cidade que menos gostei foi Varsóvia mas era uma cidade que também tinha vontade de conhecer...
Gostava de ter ido a Pozman ou Gdansk mas não dá para tudo…
Um dia volto... :D
 
Última edição:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Mais uma bela viagem @yara ! Gostei muito de acompanhar. Adorei os gnomos em Worclaw!
Podes deixar aqui o site onde compraste os bilhetes de autocarro, e sugestões para alojamento?
Estive para ir em Varsóvia agora em Outubro, mas os planos tomaram outra direcção. Porque foi dessa que gostaste menos?
Boas viagens!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Uma viagem bem interessante, um dia irei fazer algo do género.
Boas viagens ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @yara, parabéns pelo report! :)
Foi muito bom recordar Cracóvia, que adorei conhecer (anoto com algum (des)agrado que a Joana Vasconcelos passou pela Praça dos Heróis :rolleyes::p).
Varsóvia e principalmente Wroclaw fazem parte da minha lista de desejos, vamos ver quando conseguirei realizar! :rolleyes:
Já tenho esta cidade em mente desde que regressei de Cracóvia, pois parece-me ainda mais pitoresca e com uma arquitectura fabulosa.
Muito obrigada por mais esta partilha, volta sempre (sinónimo que temos novos reports :D :D)
 

yara

Membro Conhecido
Mais uma bela viagem @yara ! Gostei muito de acompanhar. Adorei os gnomos em Worclaw!
Podes deixar aqui o site onde compraste os bilhetes de autocarro, e sugestões para alojamento?
Estive para ir em Varsóvia agora em Outubro, mas os planos tomaram outra direcção. Porque foi dessa que gostaste menos?
Boas viagens!
Obrigada, @Maria B. ;)
O site dos autocarros que eu usei foi este
PolskiBus.com - przewoźnik: przejazdy autobusowe międzymiastowe

Quanto a alojamento, como esta foi uma viagem que nao estava nos planos optei por alojamentos económicos mas se fosse hoje ficava nos mesmos...

Em Cracóvia fiquei no Atelier com pequeno-almoço
Atelier Aparthotel by Artery Hotels, Cracóvia, Polónia
Em Wroclaw fiquei no Campanille Wroclaw também com pequeno-almoço
★★★ Campanile Wroclaw - Stare Miasto, Breslávia, Polónia

Em Varsóvia fiquei no Gromada Warszawa também com pequeno-almoço
★★★ Hotel Gromada Warszawa Centrum, Varsóvia, Polónia

Quanto a ter gostado menos de Varsóvia talvez por fazer a comparação com as que estive antes.


Muito obrigado pela partilha.
Uma viagem bem interessante, um dia irei fazer algo do género.
Boas viagens ;)
Obrigado, @PauloNev ;)
Também gostei muito...

Olá @yara, parabéns pelo report! :)
Foi muito bom recordar Cracóvia, que adorei conhecer (anoto com algum (des)agrado que a Joana Vasconcelos passou pela Praça dos Heróis :rolleyes::p).
Varsóvia e principalmente Wroclaw fazem parte da minha lista de desejos, vamos ver quando conseguirei realizar! :rolleyes:
Já tenho esta cidade em mente desde que regressei de Cracóvia, pois parece-me ainda mais pitoresca e com uma arquitectura fabulosa.
Muito obrigada por mais esta partilha, volta sempre (sinónimo que temos novos reports :D :D)
Obrigada, @Cristina Sousa
Sim... Wroclaw vale muitooo a pena...
Eu juntei 3 em 1...:D
 

Saruka

Membro Conhecido
É sempre bom rever estas fotos e acompanhar de perto as tuas viagens :)
O 3 em 1 foi mesmo bem jogado :)
Gostei muito, continuação de boas viagens!
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @yara ,
Bela viagem!! Cidades não só muitos bonitas como muito interessantes do ponto de vista histórico. Estão na mira também para mim, vamos ver quando. Obrigada pela partilha e pelas fotos que vieram reforçar a a intenção de conhecer estes lugares.
Parabéns pelo report!
 

yara

Membro Conhecido
Olá @yara ,
Bela viagem!! Cidades não só muitos bonitas como muito interessantes do ponto de vista histórico. Estão na mira também para mim, vamos ver quando. Obrigada pela partilha e pelas fotos que vieram reforçar a a intenção de conhecer estes lugares.
Parabéns pelo report!
Obrigada, @Antonia.M.S. ;)
São cidades muito interessantes sim, uma viagem que vale a pena...
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Polónia é um país que estava no fundo da minha lista (Europa), mas este report deixou-me "vidrada" e acho que o fez subir uns bons pontos :D
Das fotos que partilhaste também gostei mais de Wroclaw e... amei Cracóvia :eek::eek: é uma cidade de que tenho ouvido falar muito ultimamente, mas tenho ideia que ainda não é muito turística (posso estar enganada...)
Mas sem dúvida que este report foi, para mim, uma bela surpresa :) ;)
 

yara

Membro Conhecido
Polónia é um país que estava no fundo da minha lista (Europa), mas este report deixou-me "vidrada" e acho que o fez subir uns bons pontos :D
Das fotos que partilhaste também gostei mais de Wroclaw e... amei Cracóvia :eek::eek: é uma cidade de que tenho ouvido falar muito ultimamente, mas tenho ideia que ainda não é muito turística (posso estar enganada...)
Mas sem dúvida que este report foi, para mim, uma bela surpresa :) ;)
Obrigada, @Bruxinha viajante ;)
A Polónia vale muito a pena, tive pena de não ir a Pozman e Gdansk mas fica para uma próxima...
Wroclaw foi acrescentado ao itinerário à ultima da hora e foi uma agradável surpresa...:rolleyes:
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!!
Por acaso Polónia é um dos destinos que gostava muito de visitar! Excelentes fotos!
Tenho só uma dúvida, quanto custa em média uma refeição?
 

yara

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!!
Por acaso Polónia é um dos destinos que gostava muito de visitar! Excelentes fotos!
Tenho só uma dúvida, quanto custa em média uma refeição?
Obrigado eu, @d3ci0 ;)
A Polónia foi um destino não planeado a curto prazo mas uma agradável surpresa...
Quanto às refeições dependia do sitio, claro, mas gastamos em média 6/7€ por pessoa por refeição (comida tradicional deles).
Fomos ao Tripadvisor e retiramos 2/3 referências de restaurantes e gostamos de quase todos os que escolhemos...
Espero ter ajudado.
 
Top