Novidades

[Report] Cracóvia (Kraków) - um tesouro encantado

Just me!

Membro Novo
Obrigada pela partilha!
Polónia já estava na lista, depois de ver as fotos subiu uns quantos lugares ;)
Duas dúvidas:
1- Quantos dias acha que merece a viagem?
2- Como marcou a excursão?

Obrigada!
Ana, acabei de chegar de uma viagem de 5 dias por Cracóvia e adorei.
Visitei tudo que a Cristina referiu e ainda Igrejas, Sinagogas, o cemitério judeu (cujas lápides foram utilizadas pelos nazis para pavimentar Auschwitz (!!!!) o bairro Kazimierz, o Castelo de Wawel....
Fizemos muitos kms, foi muito cansativo mas muito interessante. A viagem foi organizada por uma empresa portuguesa com um guia que conhece bem o local e, já tem 2 visitas programadas para o ano. Se quiseres dou-te o contacto.
 

Ana G.

Membro
Ana, acabei de chegar de uma viagem de 5 dias por Cracóvia e adorei.
Visitei tudo que a Cristina referiu e ainda Igrejas, Sinagogas, o cemitério judeu (cujas lápides foram utilizadas pelos nazis para pavimentar Auschwitz (!!!!) o bairro Kazimierz, o Castelo de Wawel....
Fizemos muitos kms, foi muito cansativo mas muito interessante. A viagem foi organizada por uma empresa portuguesa com um guia que conhece bem o local e, já tem 2 visitas programadas para o ano. Se quiseres dou-te o contacto.

Aceito o contacto!! Fico à espera do seu report também :D :D
Já estive aqui em conversa com a cara metade e surgiu a ideia de dedicarmos umas 7/8 noites para poder visitar Varsóvia também... Temos é alguma dificuldade em conjugação de férias :( :(
 

ladym

Membro Conhecido
Cristina, parabéns por este report...andamos a pensar numa escapadinha muito mini na Europa (máximo 4 dias) e Cracóvia surgiu no nosso mapa mental (também estamos pendentes para Varsóvia....como temos dias específicos para tirar, e eu não posso andar muito, vamos a ver no que dá). Parabéns mais uma vez!
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada @ladym :)
Cracóvia é linda, de certeza que vais adorar!
Varsóvia também está na minha (extensa) lista, mas não deixes de pesquisar Wroclaw (gostava tanto de dar lá um saltinho.... :rolleyes:)
 

ladym

Membro Conhecido
Obrigada @ladym :)
Cracóvia é linda, de certeza que vais adorar!
Varsóvia também está na minha (extensa) lista, mas não deixes de pesquisar Wroclaw (gostava tanto de dar lá um saltinho.... :rolleyes:)
Estamos dependentes de haver voos em dias certinhos e limitados, por isso estamos muito...limitados! Estas cidades nunca estiveram na nossa lista, somos mais de grandes cidades como sabes, mas desta vez com orçamento e dias definidos não dá para grandes loucuras ;)
 

Mariah

Membro
Olá Cristina!
Excelente report! Vou para Cracóvia na próxima segunda e não levo nada marcado a não ser o alojamento e a visita da cidade velha e do bairro judeu. Uma vez que está a chover e a nevar, tenho medo de não podermos efectuar outras visitas....
Vou de certeza orientar-me pelo seu excelente report... obrigada pela partilha.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada @Mariah :)
Tenho a certeza que vai adorar a cidade.
Com neve não é fácil circular, mas a paisagem deve ser divinal.
 
Última edição por um moderador:

CBwoman

Membro Novo
Excelente report e que boas memórias tive agora.
Estive em Cracóvia em Junho de 2018 e visitei todos estes locais... deixei parte do meu ❤ naquela cidade, apaixonei-me por ela e não fossem as temperaturas gélidas no Inverno facilmente morava lá!
Auschwitz é aquele sítio onde todos deviam ir...pelo menos uma vez na vida!
 

Lopessantos

Membro Novo
Olá viajantes, vou aproveitar o report da @Cristina Sousa para completar com alguma informação atualizada que pode ser útil,
(acabei de regressar de uma viagem a Cracóvia)

Transfers aeroporto - Kraków Glóny (comboio) custa 12zl (cada),
UBER média 38zl (aqui acho compensa ir de UBER pelo conforto e pelo horário do comboio parte de hora a hora).

Visita às Minas de Sal Wieliczka (BUS sai de 10 em 10 min)
BUS 304 sai da Rua Ogrodowa 4,60zl bilhete zona I e II 50 min. Trajeto demora uns 45 min. Podem comprar os bilhetes dentro no autocarro numa máquina automática (em Inglês) e depois picar o bilhete.
Concelho: comprar logo a quantidade de bilhetes para a Ida / Volta no trajeto da Ida, pois o autocarro parte de Ogrodowa (logo estará vazio para tirarmos o bilhete). Estas máquinas são mais intuitivas de trabalhar que as que estão nas ruas etc.

Visita a Auschwitz em BUS (trajeto 1:25)

lajkonikbus kup bilet - lajkonikbus_pl podem comprar on line com um pequeno desconto neste site custa ou...
Concelho: comprar o bilhete diretamente no motorista 15zl (aceita dinheiro e cartão), junto ao cais G6 há um cartaz com todos os horárias de partidas de Cracóvia (primeiro sai às 06:20 o ultimo às 19:45). Os bilhetes comprados on line só servem para a data / horário escolhido.

HOTEL: aconselho ficarem junto à Galeria Krakowska / Kraków Glóny pois temos todo o tipo de restaurantes fast food conhecidos, supermercados e estamos a uns 12 minutos do Centro e a uns 10 minutos da Central de Autocarros (para Auschwitz), IBIS / IBIS Budget ou Puro Hotel Kraków Stare Miasto (a paragem do BUS 304 fica em frente a este Hotel).

Em toda a viagem só precisei de dinheiro para visitar a Basilica de Santa Maria, de resto paguei tudo com cartão Revolut inclusive o WC no Castelo e em Auschwitz 2zl.

Alguma dúvida perguntem.
 
Top