Novidades

[Report] Cracóvia (Kraków) - um tesouro encantado

Asae

Membro Conhecido
Obrigada, mas ninguém que lá vai vê com satisfação o que restou!
Mas quem condena a barbaridade, tem obrigação de mostrar ao mundo o que lá viu, para que nunca volte a acontecer algo semelhante!
Foi nesse sentido que mostrei o que vi, é a minha pequena contribuição. ;)
eu não critico nem condeno, pelo contrário... eu é que não tenho "estofo" para ver essas imagens. Se já me faziam confusão antes, imagina agora com o D. ;)
 
Última edição por um moderador:

Rui Araujo

Membro Conhecido
Cristina muito bom report , gostei bastante . Montes de fotografias e de muita qualidade. Krakow é uma bonita cidade que merece um visita sem qualquer duvida. Saliento para além da beleza, a limpeza do centro históricos e o cuidado que eles tiveram ao restaurar os edifícios (coisa que nos por cá não sabemos o que e) , as esplanadas são também um exemplo do que se pode fazer com algum gosto e qualidade.
Eu para além de Krakow , as minas de sal e Auschwitz continuei para szklarska poręba e Wroclaw. O report esta por aqui algures...
 

journey

Membro Ativo
Que report fabuloso!! A qualidade fotográfica é do melhor que tenho visto.
Muito parabéns Cristina, pelo magnífico trabalho.
:)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@journey :)
Muito obrigada!!!!!
Foram tiradas com muita vontade e sentimento. Confesso que não achei que tivessem ficado por aí além. Mas acho que a cada dia que passa também fico mais exigente. :D
 

FreeSpirit

Membro Ativo
@Cristina Sousa
Que report absolutamente espectacular!!!!! A qualidade das fotos aliada à qualidade da escrita leva-nos a todos a viajar... Parabéns!!!

Estive em Varsóvia e Cracóvia no inicio do ano, até hoje estou para fazer um report sobre isso, mas entretanto com este teu, o nível fica muitíssimo alto... ;)

Aproveito só para dizer que a Polónia é estranhamente um pais pouco escolhido por nós para viajarmos... e que merece seguramente um fim‑de‑semana prolongado ou mesmo uma semaninha de férias... Cracóvia é mais turística, tem muito mais para ver a quem vai em férias e as tuas fotos retratam isso na perfeição... Varsóvia é o espelho de uma cidade/capital em rápido crescimento, com símbolos históricos em todo o lado rodeados por edifícios de arquitectura moderna cujo contraste transmite uma sensação de "podemos cair, mas não desistimos de recomeçar", e isto é sem dúvida o seu grande legado... Auchwitz é aquele local que todos deveríamos visitar uma vez na vida... Talvez ajudasse a sermos mais tolerantes nos tempos modernos com estas novas vagas de migrantes... Saímos de Auchwitz devastados e a pensar "como foi possível deixarem algo assim acontecer", e afinal temos hoje os países europeus a erguer muros para evitar a entrada a que quem foge de outra guerra... E que fazemos nós cidadãos...? ..........

Por último, deixo uma dica a quem vir o teu report e estiver a preparar uma visita a Cracóvia ou Varsóvia. Existe um "grupo" de guias entusiastas que faz diversas visitas guiadas nas duas cidades e no fim dão a gorjeta que entenderem, se entenderem, mas julgo valer bem a pena.
Podem consultar em www.freewalkingtour.com
Os guias são todos super amigáveis, contam-vos as histórias mais relevantes, guiam-vos pela cidade dando diversas dicas quer culturais quer sociais, cada tour dura em média 1h e normalmente juntam 30-40 turistas de todos os pontos do mundo.

Obrigado pela viagem Cristina, a Polónia é decididamente um país que merece uma visita.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@FreeSpirit :)
Muito obrigada pelas tuas palavras.
Ainda bem que consegui transmitir o que senti durante esta viagem.
E estou 100% de acordo contigo, pelo que vi, a Polónia certamente merece uma visita - aliás, já vi fotos de uma outra cidade que tenho debaixo de olho. :D
E obrigada pela dica, pode ser muito útil para futuros visitantes. ;)
 

FreeSpirit

Membro Ativo
@Cristina Sousa
E além de tudo o que já disseste, é um pais relativamente "barato" para visitar... Até nesse aspecto, a Polónia é uma excelente escolha para umas mini férias...

P.S. - este ano, El Portillo e Polonia? Começo a sentir-me perseguido.. :) :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@FreeSpirit :D
Eu não acredito em coincidências, pero que las hay, las hay :p :p
Antecipei-me no El Portillo - logo, não sei quem persegue quem.....
Vamos lá discutir as viagens para 2016..... :cool:
 

Solitária

Membro Ativo
Mais uma viagem que gostava de fazer, Auschwitz queria ir, já li muitos livros de relatos de sobreviventes e foi um horror. Vai ser uma viagem para fazer daqui a uns anos quando os meus filhos forem maiores e perceberem o mal que o homem já fez no passado
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Solitária :)
Vale mesmo a visita!
Ver as fotos no museu tem ainda mais impacto do que ler esses relatos. Ver a cara de medo, de terror, das pessoas que ali entraram é algo que não se esquece.
Acho que é uma boa visita de estudo, é uma lição para a vida, mesmo para nós. ;)
 

Just me!

Membro Novo
Era mesmo esta viagem que eu queria fazer...
Alguém alinha?

Foi uma viagem "by yourself" ou organizada por agência?
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Just me! :)
Nada de agências. Tudo organizado pelos participantes, à excepção das excursões ao campo de concentração e minas de sal, como referi no report.
O principal é conjugar os voos, o hotel é fácil e os transfers também. ;)
 

Ana G.

Membro
Obrigada pela partilha!
Polónia já estava na lista, depois de ver as fotos subiu uns quantos lugares ;)
Duas dúvidas:
1- Quantos dias acha que merece a viagem?
2- Como marcou a excursão?

Obrigada!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Ana P Gil :)
3 dias inteiros será o ideal para visitar Cracóvia.
A excursão foi marcada na empresa referida no report, por intermédio do hotel/apartamento onde fiquei.
A partir do final de Março vai haver voo directo desde o Porto. ;)
 
Top