Novidades

[Report] Cores da Provença

Pedro Maia

Membro Conhecido
Deixo aqui algumas fotos dum fim de semana alargado na Provença, voámos para Nice onde alugámos um carro (atenção, nunca aluguem um carro na Hertz do aeroporto de Nice) e fomos para o interior, só tínhamos marcado o hotel da primeira noite, nas outras duas dormimos onde nos apeteceu no momento.

Roussillon, a aldeia ocre

ai.imgur.com_JyLf4pi.jpg


ai.imgur.com_5S7X86L.jpg


ai.imgur.com_hRLoKxu.jpg


Les Baux de Provence, muito bonito mas insuportavelmente turístico

ai.imgur.com_81lfkAt.jpg


ai.imgur.com_Pi9pEAQ.jpg


A Volta à França é um espectáculo absolutamente único, por coincidência ia passar à frente do nosso hotel, a estrada ia estar fechada entre as 12h e las 17h, como não iamos esperar para ver os ciclistas saimos para tomar o pequeno almoço e fizémos parte do percurso da etapa antes que fechassem a estrada.

É impressionante ver que mais de 4 horas antes da passagem dos ciclistas as pessoas já vão ocupando os seus lugares nas bermas, muitos dormiram lá nas suas autocaravanas e nos sues carros.

ai.imgur.com_m24WEjn.jpg


ai.imgur.com_IMGYZSf.jpg


A festa começa cedo

ai.imgur.com_u5BBFN7.jpg


Decoração de rotundas

ai.imgur.com_kctE1rq.jpg


Depois da visita a Les Baux voltámos para St Remy de Provence onde estava montada a festa para comer alguma coisa.

Enquanto comíamos começou o espectáculo da caravana publicitária

ai.imgur.com_ouZHnhQ.jpg


ai.imgur.com_rbSOYOi.jpg


ai.imgur.com_o4CCt83.jpg


ai.imgur.com_fmz7etz.jpg


ai.imgur.com_tN5x4JC.jpg


ai.imgur.com_IqwtrvM.jpg


ai.imgur.com_BDXWyI5.jpg


E como os ciclistas só demoravam uma hora e meia para chegar decidimos ficar a beber umas cervejas, até que chegou o verdadeiro Tour, no meio duma festa impressionante

ai.imgur.com_hdfhdKS.jpg


A cabeça do pelotão

ai.imgur.com_iTR5fTJ.jpg


E os cracks, com o camisola amarela, pena que não consegui apanhar o Rui Costa numa foto.

ai.imgur.com_myevLai.jpg


Mais tarde, subindo o Mt Ventoux

ai.imgur.com_cUnmMFJ.jpg


ai.imgur.com_eCPaMy4.jpg


ai.imgur.com_O5mCahZ.jpg


Os campos de lavanda floridos, a época em que estão assim é entre Junho e Julho, a paisagem é única

ai.imgur.com_SN0cxQv.jpg


ai.imgur.com_hb3ycgx.jpg


ai.imgur.com_f4Yr4UZ.jpg


ai.imgur.com_eNS8FGz.jpg


ai.imgur.com_uiYIjsN.jpg


ai.imgur.com_Wu6DrhT.jpg


Moustiers Sainte Marie, muito bonito e num enquadramento incrível

ai.imgur.com_3jbTtEA.jpg


ai.imgur.com_CMRGLEc.jpg


ai.imgur.com_UYoxHfK.jpg


ai.imgur.com_mk9LrWl.jpg


As gargantas del Verdon, uma paisagem espectacular e uma das estradas mais impressionantes que já fiz ao volante

ai.imgur.com_K932XNP.jpg


ai.imgur.com_C0uASUd.jpg


ai.imgur.com_2ks0GXE.jpg


ai.imgur.com_89Z8Jfp.jpg


ai.imgur.com_fWJL43J.jpg


ai.imgur.com_QxhR8Sr.jpg


ai.imgur.com_meGLkjY.jpg


ai.imgur.com_M6z86el.jpg
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Obrigado por partilhar essas excelentes paisagens e também a questão do Tour (acompanhei pela tv) acredito que ao estar lá deve ser uma boa experiência.
Obrigado.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Pedro

Muito bom o teu Report :).
Excelentes paisagens!!
Se não estou em erro, o nosso Rui Costa por esta altura já tinha desistido com uma broncopneumonia.. mas não tenho a certeza.

Cumprimentos
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
CarpeDiemMan disse:
Se não estou em erro, o nosso Rui Costa por esta altura já tinha desistido com uma broncopneumonia.. mas não tenho a certeza.
A etapa que vi passar foi a última em que o Rui Costa participou.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Pedro Maia disse:
A etapa que vi passar foi a última em que o Rui Costa participou.
Esclarecido Pedro :).
Eu também não tinha a certeza, mencionei esse pormenor porque tinhas dito que não tinhas conseguido fotografa-lo e sei que foi nos últimos dias de chuva que ele ficou doente e depois ainda fez mais duas etapas senão estou em erro antes de desistir e pelos visto foi esta a ultima :). Estamos a fugir ao tema das viagens, mas na verdade, foi uma pena o nosso campeão do mundo ter sido obrigado a desistir :no: . Para o ano há mais volta a França... .

Cumprimentos
 

xes

Membro
Boas Pedro

Como sempre grande report, tenho uma questão para ti, no report disseste para não alugar carro na hertz no aeroporto de nice, porque?

Este ano fui a munique e austria e fui para o aeroporto de memmingen e tambem li no tripadvisor que houve alguém que teve problemas com a hertez (penso que tenha sido um caso isolado), no entanto como já tinha alugado carro com a hertz em geneve arrisquei na mesma, e foi 5* aluguei um ford fiesta deram-me um ford focus novo 0km.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
xes disse:
Boas Pedro

Como sempre grande report, tenho uma questão para ti, no report disseste para não alugar carro na hertz no aeroporto de nice, porque?

Este ano fui a munique e austria e fui para o aeroporto de memmingen e tambem li no tripadvisor que houve alguém que teve problemas com a hertez (penso que tenha sido um caso isolado), no entanto como já tinha alugado carro com a hertz em geneve arrisquei na mesma, e foi 5* aluguei um ford fiesta deram-me um ford focus novo 0km.
Já aluguei vários carros com a Hertz (agora em Agosto voltei a alugar um na Africa do Sul) e nunca tive problemas, neste caso o problema é claramente da Hertz local e o que se passou foi o seguinte:

Quando chegámos à zona das rent a car, isto num sábado de Julho, a quantidade de gente era imensa, o que até se entende no aeroporto de Nice nessa altura do ano.

O que não se entende é a fila que havia para a Hertz, fila essa que não havia nas outras locadoras.

Passado meia hora e como estava claro que íamos ter ali para mais 2 ou 3 horas até porque só tinham menos de metade dos balcões a funcionar decidimos apanhar um táxi e ir ao centro de Nice comer qualquer coisa admitindo que quando depois já não houvesse tanta gente, só que quando votámos, passadas 2 horas e meia, estava tudo igual, as pessoas que antes estavam atrás de nós ainda não tinham sido atendidas.

Com isto tudo ainda demorámos mais 2 horas até receber o carro e isto porque já tinham mais balcões a funcionar.

Entretanto o responsável da hertz veio dar explicações e disse-nos que o problema era ser um sábado de Julho, ao que eu lhe disse olhasse à volta e me dissesse porque é que as outras locadoras não tinham o mesmo problema (a essa hora já nenhuma tinha nenhuma fila), pelo que lhe disse que estava claro que o problema não era gente a mais, era competência a menos.

Enfim, não nos estragou completamente o dia mas está claro que já chegámos ao hotel mais tarde do que queríamos e sem possibilidade de desfrutar do fim da tarde.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Que belo report e que fotos fantásticas! Tem mesmo uns locais especiais aquela zona!
Nunca imaginei que à volta da "volta" houvesse tanta festa!!!!
Gostei imenso do report, obrigada ;)
 
Top