Novidades

[Report] Copenhaga - Destino recomendado nr. 1!!!

FreeSpirit

Membro Ativo
Boas pessoal

Regressado de Copenhaga, julgo ser pertinente dar continuidade ao excelente Report do BadBones sobre esta magnifica cidade e mostrar também a forma como eu a vi...

Em primeiro lugar destacar que consegui acertar nos dias do maior temporal do Norte da Europa nos últimos 60 anos, como devem ter visto na televisão... Depois de em Setembro ter estado no México quando ocorreram os furacões, é caso para dizer que eu e os fenómenos meteorológicos temos uma relação próxima...

Bom, a viagem foi de trabalho, mas com 1 dia livre para visitas, que acabaram por ser 2 devido à alteração do voo de regresso das 8h da manhã para as 19h30m, cortesia do mau tempo

Dado o escasso tempo para visitas, limitámo-nos apenas a caminhar pela cidade e a fotografar o que mais gostámos. Em 2 dias, não entrámos em nenhum edificio, apenas caminhámos pela cidade e mesmo assim não conseguimos ver tudo!!!!!!!!!!!!!!! :eek: :eek: :eek:

Resumindo desde já o Report, já estive em alguns locais emblemáticos como Paris ou Florença e ainda assim Copenhaga passou imediatamente para destino recomendado número 1!!!!!!!!! É tudo absolutamente lindo e bem cuidado, a cada esquina há um motivo de fotografia, o nível de educação e formação dos dinamarqueses, o tempo frio, a multiplicidade de coisas para ver, a boa gastronomia, a excelente cerveja, a tranquilidade, e por fim, ainda pouco turistico... incrivelmente!!! Meus amigos, é aproveitarem quanto antes, porque seguramente este cenário de calma e tranquilidade terá tendência a mudar!!!!!!! (p.s. - a Easyjet já voa para lá!!)

Vamos ao que mais interessa, aquilo que pude ver nos passeios e que trago para vos mostrar. Coloco as fotos e os locais, sem me alongar nas descrições, isso caberá a cada um de vós descobrir quando lá for visitar!! :lol:

Os créditos das fotografias vão integralmente para o meu colega e amigo Sérgio que além do olho atento, tornou bem evidente as diferenças entre a câmara do iphone 4 e a do 4S.... :blink:

City Hall


Amalienborg Palace




Frederick´s Church


Copenhagen University


Science Institut

Botanical Garden







Rosenborg Castle




Church of Our Lady


Kastellet




Saint Alban Church


Nyhavn



Little Mermaid - estátua em memória do escritor desta emblemática história


Kultorvet Square


Rundetarn


Sankt Petri Church



Tivoli Gardens - uma espécie de feira popular


Um qualquer parque de bicicletas de uma qualquer estação de comboios!!!


Grand Teatret


Uma rua


Carlsberg Museum

 
Última edição por um moderador:

FreeSpirit

Membro Ativo
Christian Palace


Church of Our Savior



Resource Institute


Stock Exchange


Bom e chegamos a Christiania....


Como "explicar" Christiania??
Segundo diz a literatura, Christiania é uma espécie de "terra de ninguém".. Uma antiga zona militar julgo, onde o municipio não tem poder de intervenção e onde uma comunidade "especial" se instalou.... A foto seguinte retrata o que quero dizer...


Portanto, eu gosto de respeitar as regras... entrei, vi, fiquei em estado de absoluto espanto e saí, apenas tirando uma fotografia na saída....


Basicamente o que encontram lá dentro, é uma comunidade que vive da venda de haxixe... portanto, aquilo tem ruas, casas grafitadas, pessoas de diferentes estilo e bancas tipo feira, mas de droga!!!!!!!!!! Sim... bancas, onde o produto que se vende é droga, haxixe às "tabletes", cogumelos, e respectivos acessórios!!! Não vi drogas pesadas e segundo dizem, conseguiram erradicar de lá....
Mas... apesar de algum receio natural em "terra de ninguém", vimos, passámos, respeitámos as regras e saimos sem problemas... Ninguém nos abordou, ninguém nos tenta impingir seja o que for... Nós respeitámo-los e eles respeitaram-nos a nós...

E voltámos à sociedade regrada...


Bom, posto isto, acho que todos temos um pouco a dúvida que foto deixar para o final do Report... ou pelo menos eu tenho sempre...

No meu anterior Report relativo ao México, terminei com os valores da amizade.
Hoje quero mostrar as diferenças culturais em coisas muito simples...

Apresento-vos a "Pacifier Tree" ou seja, a "Árvore das Chupetas"...


Pois bem, quando a vi, fiquei intrigado e fui investigar...

É tradição dos dinamarqueses, que as suas crianças quando fazem 3 anos devem voluntariamente entregar a sua chupeta a esta árvore, pois aos 3 anos eles passam a ser "grandes". Até aos 3 anos, vão por lá passando de vez em quando, interiorizando o que representa e então quando atingem os 3 anos são lá levados pelos pais, é-lhes explicado que chegou a hora deles e ao verem as outras chupetas na árvore acabam por tomar a sua primeira decisão consciente e voluntária na vida, aos 3 anos de idade!!, entegar a chupeta... E a sua decisão afectará positivamente a decisão de outras crianças no futuro. António & Ana, fica a dica... :bye1:

Escreve Robert Koehler a propósito da Pacifier Tree...
"há medida que construimos a nossa personalidade, servimos um todo que mal compreendemos.. E os aspectos mais privados da nossa vida tem uma dimensão pública... Quando é que nós "Americanos" (escreve ele) "Portugueses" (escrevo eu!!!!!) à medida que crescemos deixámos de aprender isto??
Quando tornámos nós o hábito público de perseguir a compensação privada, um meio de preencher o vazio da nossa ignorância??"


As viagens são isto mesmo... uma constante descoberta.

Um abraço e se precisarem de algo, não hesitem em questionar-me.

FreeSpirit
 
Última edição por um moderador:

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá,


Obrigado pela partilha :)

Mais um destino europeu bastante interessante, com bastantes pontos atrativos.

O custo da alimentação e alojamento, é elevado?
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá Tiquiss,

Tem de tudo, depende da tua preferência.

No que se refere a alojamento, um qualquer Hotel bem localizado custa sempre 80-100 euros por noite com pequeno-almoço.

No que respeita à alimentação, o mesmo acontece. Num bom restaurante pagas pelo prato e bebida 30 euros/pessoa facilmente, mas também podes ir a uma padaria (ótimas, todas!!) comer uma sandes deles (que são tãooooo boas) e pagas 10 euros.

Considero que é um pouco caro, mas está dentro dos valores que pagas em Paris por exemplo.

FreeSpirit
 

Nika

Membro Conhecido
Olá FreeSpirit!

Obrigada pela partilha. :)
Copenhaga também está na minha "lista", talvez para o ano se proporcione a visita.

Cumprimentos
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá FreeSpirit.

Obrigada pela partilha. Este é um destino que já está na minha lista há muito tempo, isto mesmo antes da amiga Easyjet ter trazido a rota para Lisboa. As datas ainda não se propiciaram, mas tenho fé que em 2014 se consiga lá chegar. Estou há bastante tempo a aguardar que os vôos de verão sejam postos à venda. Espero bem que não tenham cortado a rota...
Sou 100% contra o uso e venda de drogas, sejam elas pesadas ou leves, mas desde que vi o episódio do Portugueses pelo Mundo em Copenhaga fiquei muito curiosa em relação a Cristiania e será certamente uma visita a não perder. Acima de tudo despertou-me a atenção o espírito de comunidade em que se vive, a forma como se partilha o dia a dia com o resto da comunidade, como se dividem responsabilidades, iniciativas culturais, etc.
Em relação a dados práticos, tinha exatamente a ideia desse tipo de preços que referiste em relação ao alojamento e custo de vida. E é precisamente isso que me assusta, porque não se arranja mesmo nada mais em conta. Ainda por cima em todas as vezes que pesquisei alojamento o que havia mais em conta era mesmo muito mauzinho e sempre carote.
Não quero, também, perder a oportunidade de ir a Malmö na Suécia que fica do outro lado da ponte.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Belo report, fotografias magnificas....

Infelizmente não conheço o norte da Europa, mas sem duvida que é o top, e continua a ser o que prefiro na Europa em todos os aspectos, começando na mentalidade... :)
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá novamente.. :)

Nika, põe já no topo da lista, antes que se torne muito popular... agora pode ser visto à vontade, sem confusões!!

inesaldeia a Easyjet continua com voos para lá. Inclusivé tive a simular para Janeiro e para 2 pessoas dava um total de 113 euros, ida e volta!!!
Na hora que passei por Christiania, não se via efectivamente uma comunidade, mas sim muita gente a vender. Não deu de facto para sentir o espirito...
Quanto a Malmo é a 30 minutos de comboio!!! Pertissimo e os comboios são muito bons!!

Nuno Breia, sem dúvida!! a mentalidade é algo que mexe conosco. Desde logo, todos eles falam exemplarmente inglês como segunda lingua. Depois, são simpáticos!!!!!!!!! Não são nada frios!!
O respeito pelo próximo, que se vê desde logo nas passadeiras, nos peões, nas bicicletas!!! Enfim.. em tudo!

Vivia lá... sem qualquer dúvida!!

Abraço
 

Nika

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Olá FreeSpirit.

Obrigada pela partilha. Este é um destino que já está na minha lista há muito tempo, isto mesmo antes da amiga Easyjet ter trazido a rota para Lisboa. As datas ainda não se propiciaram, mas tenho fé que em 2014 se consiga lá chegar. Estou há bastante tempo a aguardar que os vôos de verão sejam postos à venda. Espero bem que não tenham cortado a rota...
Olá Inês. :)
Consta-se que a rota Lisboa/Copenhaga pela Easyjet termina no início de Abril, mas tens hipótese de utilizar outra low cost: a Norwegian.

Cumprimentos
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Nika,

Como é que tu sabes estas coisas todas?? Fiquei tristíssima com a notícia, mas pelo menos ainda temos uma hipótese, nem sempre muito económica como acabo de constatar...
 

Nika

Membro Conhecido
FreeSpirit disse:
A easyjet vai deixar de voar para lá?!?!?!??! :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Tenho que lá voltar antes de Abril então!!
Consta-se, mas não tenho certezas ... mas como as outras rotas de verão já estão à venda e essa não ... :(
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Excelente report!

A ideia com que fiquei é que não deve ser muito diferente do espírito que se vive na Noruega.
É verdade que os Nórdicos são muito organizados e adoptam o inglês como segunda língua, o que facilita as coisas.
Fiquei muito curiosa e espero poder conhecer esta cidade.

Obrigada pela partilha e parabéns.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Belo report @FreeSpirit :)
De facto, Copenhaga parece ser uma cidade muito interessante, gostei do que vi, as fotos estão muito boas.
Christiania não é para mim! :D
Ainda bem que foi pacífico na visita, não sei se passaria por lá. .....
É mais um local para a lista :p , ainda para mais com a Ryanair a voar directo do Porto.
Obrigada pela partilha. ;)
 

calu

Membro Conhecido
Belas fotos :) Também sou fã de Copenhaga e de alguns dos seus excelentes restaurantes (nada baratos alguns deles). Tive a sorte de trabalhar ir lá várias vezes durante um projeto e visitei várias vezes alguns dos sítios que fotografaste. O meu hotel era mesmo ao lado do Tivoli Gardens e foi na altura do Helloween, a decoração estava brutal (abóboras e coisas "assustadoras" por todo o lado).
Obrigado pelo reavivar da memória e pela partilha! :)
 
Top