Novidades

[Report] Conselhos Úteis para Visitar Malta

Nicole

Membro Novo
Adorei o report. Muito obrigada.
Vamos a Malta no próximo mês com 2 crianças, uma com 2 e outra com 6 anos.
Tenho algumas questões práticas :) :
Acha necessário levarmos carrinho para passear os miúdos? A minha ideia é não levar e quando algum se cansa paramos pois não vamos andar a caminhar feitos loucos.
Devemos levar sandálias para os miúdos andarem na água, certo? Há praias bastante rochosas e eles são um pouco comichosos com coisas nos pés :p.
Acha que devemos passar 1 dia em Comino e outro dia em Gozo?

Muitos parabéns :) e mais uma vez obrigada :).
 
Última edição por um moderador:

basapistas

Membro Conhecido
Gozo é muito quente.... mesmo muito quente! Dá para visitar num dia...
Sandálias nas praias não é necessário... excepto para Comino!! Mas dá sempre jeito para miudos!
Comino é uma ilha pequena e super lotada na lagoa azul, excepto se tiveres num barco, vê as imagens! Se as crianças não enjoarem, nem os adultos, optava pela excursão de barco!
 
Última edição por um moderador:

Nicole

Membro Novo
Voltamos há menos de 2 semanas e achei um destino fantástico. Em tudo correspondeu ao report do basapistas.
 

yara

Membro Conhecido
Estive a semana passada 6 dias em Malta e as dicas do @basapistas foram muito úteis...

O país é realmente interessante e fica muito perto.
Embora tenha feito escala, a viagem, mesmo com o tempo de escala, faz-se bem a viagem...

O clima é muito agradável, a água do mar ainda estava a meio gás mas deu para aproveitar...

Fiquei alojada em Sliema e aconselho vivamente a zona.

Tirei o cartão Tallinja Card Explore, por 21 euros/pessoa e embora só tenha estado 6 dias compensou porque no dia da chegada e partida aproveitei as viagens para o aeroporto, outro dia fui a Valleta ao fim da tarde e a uma praia e foram mais 4 viagens, o dia que fui a Gozo apanhei o autocarro até ao Porto (mais 2 viagens) e os outros dois dias fui a Paradise Bay, a Golden Bay e Mellieha Bay ou seja, fiz mais 6/8 viagens.
Talvez se tivesse andado condicionada o cartão de 12 viagens a 15€ tivesse chegado mas quis ter a certeza que se me apetecesse ir a mais algum lado ia sem problemas...
Por mais 6€/pessoa andamos a vontade e sem pensar que tínhamos de pagar mais viagens avulso...

Fui a Comino em excursão e a Gozo por conta própria...
Na visita a Gozo embora tivesse passe, teria sempre de fazer mudança em Rabat, já só fomos no ferry das 10h e como encontrei um português muito simpático a vender o City Sightseeing Gozo a um preço bastante simpático, por sermos portugueses, que parava em todas as paragens principais com as explicações, aproveitamos e assim não esperamos muito tempo nos locais, praticamente de 20 em 20 minutos vinha um e sempre com vaga...
Como sabia que às vezes os autocarros estavam cheios e seria difícil fazer tudo num só dia, achei por bem fazer pelo City Sightseeing Gozo.

Gostei muito e as dicas aqui colocadas foram muito úteis na minha viagem. ;)
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Excelentes dicas!

Relativamente a rent-a-car em Malta, se calhar não faz muito sentido ou faz?

É que ir a Gozo ou Comino, são dias que se acaba por não usar muito o carro.
Seria fácil estacionar em Malta ou é tudo pago?
 

yara

Membro Conhecido
Excelentes dicas!

Relativamente a rent-a-car em Malta, se calhar não faz muito sentido ou faz?

É que ir a Gozo ou Comino, são dias que se acaba por não usar muito o carro.
Seria fácil estacionar em Malta ou é tudo pago?
Na zona onde fiquei (Sliema) na rua do meu hotel até era fácil mas fui em Junho.
Se calhar aluga só os dias que precisas.
 

basapistas

Membro Conhecido
Os autocarros lá... resolvem o assunto e a preços muito acessiveis!
É uma questõa de preços, comidade e gosto!
 

rosinha

Membro Ativo
Vou para malta no fim do mês de Março e não sei como é o tempo nessa altura. Que roupa levar?
Obrigada
 

yara

Membro Conhecido
Vou para malta no fim do mês de Março e não sei como é o tempo nessa altura. Que roupa levar?
Obrigada
Em Março o tempo ainda é fresco.
Mínimas de 10° e máximas de 17°.
De Novembro a Março há possibilidade de chuvas. :cool:
 
Top