Novidades

[Report]-Cocoa Island 2018

Tome

Membro Ativo
Como o Vitor já fez reports desta ilha só vou mostrar algumas fotos para “aguçar” o apetite pelas Maldivas.
E foi assim que este ano rumámos mais uma vez às Maldivas (e não será a última). Desta vez a ilha escolhida mediante sugestão do Vitor foi a Cocoa Island e devo confessar que parece que adivinhou aquilo que mais se adequava ao nosso gosto. Gostámos tanto que para o ano já marcamos outra ida para a mesma ilha.
Ficámos por lá 10 noites entre Julho e Agosto e nem uma pinga de chuva. Houve um ou outro dia com algumas nuvens fracas, mas nada de especial. Água quente, como habitual, e temperatura a rondar o 30º.
De assinalar a extrema simpatia e gentileza de todo o staff e do próprio "manager" que todos os dias nos perguntava como tinha sido o nosso dia e nos ofereceu na data do nosso aniversário um jantar na praia com bolo e tudo. No dia da partida, fez questão de se ir despedir de nós apesar da hora tão madrugadora.
O alojamento foi marcado através da DSI Reisen e as viagens no site da Emirates. Voos sem atrasos de maior.
Eu sou uma “medricas” e não faço snorkeling, mas a minha cara-metade faz e diz que nunca viu tantos peixes juntos e, claro, adorou nadar com a tartaruga residente.
Na verdade nem era preciso fazer snorkeling para ver a enorme variedade de peixes, desde trigger fish, lion fish, tubarões bebés e menos bebés, uma enorme variedade….
Obrigada Vitor pela sugestão e agora as fotos…
 

Tome

Membro Ativo
Ginásio, bastante razoável...
Piscina do Spa
Pavilhão onde todos os dias se fazia Yoga, com um professor excelente...
Massagens maravilhosas...
Bar
Vista do restaurante à noite
Jantar de aniversário de casamento na praia
Houve uma noite que nos convidaram a ver as estrelas num telescópio instalado para o efeito com direito a explicações por parte de dois técnicos. Foi espectacular, particularmente porque eu adoro ver o céu das Maldivas à noite e foi uma oportunidade única para ver Saturno com os seus anéis e Marte de forma muito nítida.
A comida era excelente e os pequenos-almoços eram mesmo muito bons e variados. Houve três noites de jantares temáticos em que os hóspedes em meia-pensão (o nosso caso), caso optassem por este jantar especial, tinham de pagar uma sobretaxa: Thai food, Thali food e Barbecue de frutos do mar.
Este souflé era pura e simplesmente o melhor souflé que já comemos
Esta foi a nossa casinha nesses dias, uma Loft Villa extremamente espaçosa e confortável.
 

Tome

Membro Ativo
chuveiro exterior (tinha também chuveiro interior)
Fizemos um "sunset Cruise" para ver golfinhos que foi delicioso. Vimos montes de golfinhos a fazerem acrobacias (no seu habitat natural e sem estarem presos, coisa que eu abomino). A explicação estava a cargo da bióloga marinha residente que era bastante conhecedora do assunto.
E, com grande pena nossa foi chegada a hora de partir. Até para o ano...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
É sempre bom rever as Maldivas, e principalmente uma ilha com este nível e aspecto.
Um dia "quando for grande" também espero poder visitar uma ilha com esta qualidade.
Belas fotos.
Obrigado pela paciência ;)
Boas viagens ;)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!!
Excelents fotos!! Realmente é um paraíso na terra!!!
 

Tome

Membro Ativo
Muito obrigado pela partilha.
É sempre bom rever as Maldivas, e principalmente uma ilha com este nível e aspecto.
Um dia "quando for grande" também espero poder visitar uma ilha com esta qualidade.
Belas fotos.
Obrigado pela paciência ;)
Boas viagens ;)
Muito obrigada eu.
Já fui ajudada aqui no portal e esta é a minha forma de retribuir um pouco.
Em relação à ilha, já estive em muitas partes do mundo e em sítios mais luxuosos, mas este foi um lugar muito especial para nós.

Muito obrigado pela partilha!!!!
Excelentes fotos!! Realmente é um paraíso na terra!!!
Efectivamente, parece o paraíso.
A fotografa não é grande coisa, o modelo é que ajuda muito
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Realmente uma ilha especial.
Algum luxo com simplicidade e sem ostentações como eu gosto... e uma atmosfera de paz e tranquilidade como ainda não encontrei outra, mesmo nas Maldivas.
Quase de certeza q lá voltarei pela 3ª vez.
PS : belas fotos ;)
 

Tome

Membro Ativo
Realmente uma ilha especial.
Algum luxo com simplicidade e sem ostentações como eu gosto... e uma atmosfera de paz e tranquilidade como ainda não encontrei outra, mesmo nas Maldivas.
Quase de certeza q lá voltarei pela 3ª vez.
PS : belas fotos ;)
Vitor,
Concordo plenamente. É mesmo o meu estilo. Mesmo muito Zen.
E quanto ao luxo, é q.b. e acima de tudo é muito "clean". Gosto pouco de demasiadas ornamentações.
Já tinha estado noutro resort Como, que é o Como Parrot Kay (Providenciales), que tem precisamente a mesma atmosfera. É o estilo deles.
Mas... prefiro este, porque é nas Maldivas.
Obrigada pela sugestão.
Nós vamos voltar decerto.
P.S.: As fotos não fazem justiça à beleza do lugar:)
 

Vitor62

Banidos
Eles têm outra ilha nas Maldivas e às vezes fazem promoções para quem quiser dividir a estadia entre as duas... Dá uma vista de olhos em "Como Maalifushi".
 

Tome

Membro Ativo
Eles têm outra ilha nas Maldivas e às vezes fazem promoções para quem quiser dividir a estadia entre as duas... Dá uma vista de olhos em "Como Maalifushi".
Sim, eu já tinha visto essa ilha, que é mais recente, e também sabia dessa divisão de estadia, mas é mais longe (implica outra deslocação de avião) e gostei mais do estilo desta. No entanto, não digo que não venha a experimentar essa combinação de estadia.
 

Tome

Membro Ativo
Olá,

Muito obrigado por mais uma fantástica partilha "proibida". Era já :D

Boas viagens :)
Não há nada para agradecer.
Eu é que agradeço por terem a "pachorra" de ver tanta foto. Mas foi difícil selecionar:D
Recomendo... toda a gente deveria ir a este destino pelo menos uma vez na vida:)
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Tome, repito inúmeras vezes isto: "Provavelmente as Maldivas são o destino de praia que possui a mais variada escolha de resorts/ilhas, para podermos desfrutar de umas mais que óptimas férias em total relax e que se deverá aproximar mais da palavra paraíso" !!!

Belas fotos.

Muito obrigado pela partilha.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Parabéns pelo report, este Cocoa tem sem dúvida muito bom aspecto, não vou mostrar o report à minha mulher senão ela ainda se põem com ideias de regressar às maldivas :rolleyes:

Continuação de boas viagens ;)
 

Tome

Membro Ativo
Tome, repito inúmeras vezes isto: "Provavelmente as Maldivas são o destino de praia que possui a mais variada escolha de resorts/ilhas, para podermos desfrutar de umas mais que óptimas férias em total relax e que se deverá aproximar mais da palavra paraíso" !!!

Belas fotos.

Muito obrigado pela partilha.
Verdade. É o mais perto do paraíso, pelo menos, como eu o imagino...
Obrigada eu pela paciência.
As fotos foram ajudadas pelo modelo:):), que é uma maravilha.

Olá,

Parabéns pelo report, este Cocoa tem sem dúvida muito bom aspecto, não vou mostrar o report à minha mulher senão ela ainda se põem com ideias de regressar às maldivas :rolleyes:

Continuação de boas viagens ;)
Obrigada.
Então é de mostrar, porque este será um bom local para regressar às Maldivas;):D

Olá
Só tenho a dizer Maravilhoso:)
Obrigada pela partilha
Obrigada eu pela paciência em ver tanta foto.
É mesmo um local maravilhoso.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Bom dia.
Realmente as fotos são mesmo para "aguçar" !!
Excelentes fotos. Devem ter sido umas excelentes ferias ! ;)
 

Tome

Membro Ativo
Bom dia.
Realmente as fotos são mesmo para "aguçar" !!
Excelentes fotos. Devem ter sido umas excelentes ferias ! ;)
Obrigada, as fotos são razoáveis (a fotógrafa não é grande coisa :rolleyes:), mas o modelo é perfeito...
Efetivamente foram umas exelentes férias e tanto eu como a "outra metade" identificamo-nos muito com a filosofia por detrás do grupo de hotéis e resorts Como.
Também adorámos o resort do mesmo grupo o Como Parrot Kay nas Turks & Caicos, cuja filosofia e tema eram iguais. No entanto, gostamos mais das Maldivas como destino.
 
Top