Novidades

[Report] - Club Hotel Aqua Marina - Menorca

carlos meira

Membro Novo
Adorei a estadia em Menorca e este hotel ajudou muito.
Começando pelos contras (que não são graves) uns de responsabilidade do hotel, outros dos hóspedes.
Os quartos são pequenos, mas no nosso caso, 3 pessoas, era suficiente para banhos e dormir. Precisavam de uma renovação tanto de colchões como decoração). A limpeza de todo o hotel era boa, mas sendo um hotel de praia era normal encontrar areia nas areas comuns. O grande contra é de responsabilidade partilhada com os hóspedes era o barulho. A insonorização é má e havia muitas familias com crianças e cedo começava a rotina e ouvia-se tudo nos corredores. É pois o ponto mais fraco do hotel.
Pontos bons: O hotel tem várias piscinas e só a do bloco A (mais longe da praia e menos sossegado) tinha muita gente. As actividades são lá feitas. As outras era bom para as crianças e para os adultos, não havia muita gente e nunca tive dificuldade em arranjar esteiras. O unico contra era os escorregas para os adultos terem horários limitados.
O tudo incluido deles não á habitual mas pessoalmente não me aborreceu. A qualidade das bebidas e snacks (podiam ser mais variados) é aceitável. Usufrui-se daquilo que se paga não há ilusões.
O wifi é pago e caro. A animação não era para portugueses mas era divertida (animação para crianças portuguesas foi zero). O melhor era a dança mesmo no fim dos espetáculos, aí a linguagem é universal :).
Sobre a alimentação, muito boa. Sempre fresca e em boa quantidade (ingredientes para saladas eram muitos). Nunca comi a mesma coisa pois ele têm cozinha ao vivo e pedimos conforme o nosso gosto. Havia sempre peixe ou carne mas o show era dado pelo "homem" da massa, super divertido e sabe fazer massa como ninguem.
As sobremesas talvez houvesse espaço para melhoras. Havia sopa todos os dias mas era possível pedir sopa de crianças. O nosso bloco, B o restaurante é virado para a praia e os jantares foram todos com vista para o por do sol!
O melhor do hotel é sem duvida a praia, das melhores de Menorca (tirando as esteiras serem caras 17€/dia e não são da respnsabilidade do hotel).
O staff do hotel eram todos muitos simpáticos e sempre prontos para ajudar.
Sobre Menorca, ilha fantástica, calma mas com muito para ver. Percorri a ilha quase toda e valeu bem a pena.
Voltarei.
P6090054.JPG
P6090055.JPG
P6090056.JPG
P6090058.JPG
P6090060.JPG
P6090061.JPG
P6090062.JPG
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Olá @carlos meira
Isto é que é uma entrada em grande no Portal... logo com um report... e a última foto, bem... que postal!
Menorca é um destino há muito na minha mira, mas o facto de apenas poder viajar em Agosto, terna o preço algo proibitivo.
Gostei muito do que vi.
Muito obrigada.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :) Estas imagens só provam que não precisamos de ir muito longe ou gastar muito, para apanhar uns belos tons de azul na água e umas férias merecidas :)

Boas viagens :D
 

Penajoia

Membro Novo
Olá,
Este ano finalmente vou a Menorca, destino que já desejava visitar há muito tempo. Infelizmente é um destino bastante caro e ainda por cima só tenho ferias no mês de Agosto. Para conseguir não me afastar muito do orçamento optei por ficar hospedado num hotel de menor qualidade e só com regime de PA.
Mas tenho uma duvida para tirar se me conseguirem ajudar. Os restaurantes por lá são muito caros? É que as diferenças nos hotéis entre PA e pelo menos meia pensão, chegam a valores que eu acho que não devo atingir mesmo jantando todos os dias em restaurante.
 

peterpam

Membro
Belo report, muitos parabéns.
obrigado pelo feed-back. vou para esse hotel no dia 29/07 :), e estava a ficar com algum receio da comida....
Sabe informar se tem estacionamento para os carros?
...com estas fotos ainda custa mais a chegar o dia
obrigado mais uma vez
 

Tiago Nevado

Membro Ativo
Olá,
Este ano finalmente vou a Menorca, destino que já desejava visitar há muito tempo. Infelizmente é um destino bastante caro e ainda por cima só tenho ferias no mês de Agosto. Para conseguir não me afastar muito do orçamento optei por ficar hospedado num hotel de menor qualidade e só com regime de PA.
Mas tenho uma duvida para tirar se me conseguirem ajudar. Os restaurantes por lá são muito caros? É que as diferenças nos hotéis entre PA e pelo menos meia pensão, chegam a valores que eu acho que não devo atingir mesmo jantando todos os dias em restaurante.
Boa tarde Penajoia, para que hotel é que vai em Menorca? Dependendo da localização as refeições tem valores muito aproximados ao praticados em Portugal.
 

Penajoia

Membro Novo
Boa tarde Penajoia, para que hotel é que vai em Menorca? Dependendo da localização as refeições tem valores muito aproximados ao praticados em Portugal.
Olá boa tarde.
Vou para o Eurohotel. Fica na zona de Mahon. É um hotel de duas estrelas que mais parece uma pensão. Mas como a ideia é mais para aproveitar a ilha ao máximo, só vai mesmo servir para dormir. É claro que damos sempre uma vista de olhos ao melhores com meia pensão ou mesmo o ti.
Mas segundo as contas que fiz a gastar ao jantar 30 a 40 euros por pessoa e o que vou pagar pelo hotel, não conseguia um hotel razoável com meia pensão.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá,
obrigada pelo report, vou para este hotel em agosto e pelo que vejo cumpre o pretendido.
Não sei se me pode ajudar, mas agradecia uns esclarecimentos:
- As espreguiçadeiras na praia (dos 17 Euros, é para um conjunto de duas, correto? E inclui o guarda-sol? Esta concessão abre a que horas da manhã? Como vou com bebé temos ideia em fazer praia cedinho.
- Sabe se as toalhas que alugamos no hotel são exclusivamente para a piscina, ou podemos leva-las para a praia?
- Há alguma rua pertinho do hotel com lojas para uma voltinha à noite?
- Há uma empresa de aluguer de carros mesmo ao ladinho, tem algum feed back de preços e disponibilidade?
- O super-mercado perto do hotel é grande ou é daqueles pequeninos?

Obrigada desde já :)
 

Tiago Nevado

Membro Ativo
Bom dia Dsanto,

Vou estar no Hotel Aquamarina a partir de dia 12 de Junho, pela 2ª vez consecutiva!

Relativamente ás esteiras e toalhas não lhe sei responder pois não as usei.
Perto do hotel (+/- 500 mts) tem uma lojas e um pouco mais á frente uma "espécie" de mini centro comercial.
Aluguei carro nesse rent-a-car mesmo ao lado do hotel e não tenho razões de queixa, muito acessivel ao nivel de preço e com alguma variedade de viaturas.
Mesmo ao lado do hotel tem um supermercado de média dimensão e depois perto das tais lojas mais á frente também mais uns 2 supermercados (que me lembre).

Alguma dúvida disponha.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Bom dia Dsanto,

Vou estar no Hotel Aquamarina a partir de dia 12 de Junho, pela 2ª vez consecutiva!

Relativamente ás esteiras e toalhas não lhe sei responder pois não as usei.
Perto do hotel (+/- 500 mts) tem uma lojas e um pouco mais á frente uma "espécie" de mini centro comercial.
Aluguei carro nesse rent-a-car mesmo ao lado do hotel e não tenho razões de queixa, muito acessivel ao nivel de preço e com alguma variedade de viaturas.
Mesmo ao lado do hotel tem um supermercado de média dimensão e depois perto das tais lojas mais á frente também mais uns 2 supermercados (que me lembre).

Alguma dúvida disponha.
Obrigada :)
O meu receio relativamente ao rent a car era esgotar tudo, já que vou em agosto… Mas vou ver se consigo contactar e reservar antecipadamente, a ideia era alugar por 1 ou 2 dias para passear a ilha. Alguma sugestão de algum lugar que acha imperdível?
 

carlos meira

Membro Novo
Olá,
obrigada pelo report, vou para este hotel em agosto e pelo que vejo cumpre o pretendido.
Não sei se me pode ajudar, mas agradecia uns esclarecimentos:
- As espreguiçadeiras na praia (dos 17 Euros, é para um conjunto de duas, correto? E inclui o guarda-sol? Esta concessão abre a que horas da manhã? Como vou com bebé temos ideia em fazer praia cedinho.
- Sabe se as toalhas que alugamos no hotel são exclusivamente para a piscina, ou podemos leva-las para a praia?
- Há alguma rua pertinho do hotel com lojas para uma voltinha à noite?
- Há uma empresa de aluguer de carros mesmo ao ladinho, tem algum feed back de preços e disponibilidade?
- O super-mercado perto do hotel é grande ou é daqueles pequeninos?

Obrigada desde já :)
Bom dia,
Se ainda for a tempo...
Não utilizei espreguiçadeiras, com um miudo de 6 anos é total desperdício de €€.
Lojas, apenas há uma perto da entrada do hotel o restante mais longe, mas possível ir a pé a um centro comercial ao ar livre. Lá encontra um sitio para alugar carros bem bom e preços bem aceitáveis, a Valls.
Boas férias.
 

Leny

Membro
Obrigada pelo report!
Vou para a semana e ajuda sempre ver as dicas deste fórum. ;)))

Alguém a ir na próxima semana?
 

Dsanto

Membro Conhecido
Bom dia,
Se ainda for a tempo...
Não utilizei espreguiçadeiras, com um miudo de 6 anos é total desperdício de €€.
Lojas, apenas há uma perto da entrada do hotel o restante mais longe, mas possível ir a pé a um centro comercial ao ar livre. Lá encontra um sitio para alugar carros bem bom e preços bem aceitáveis, a Valls.
Boas férias.
Vi a resposta quando lá estava! Por acaso acabei por alugar sempre as espreguiçadeiras, como a minha filha ainda não caminha acho que compensou, dormiu lá umas boas sestas. Mas de facto fica caro.
Fui muitas vezes à noite a esse centro, mas acabei por alugar carro na renta a car que tem antes de lá chegar, na esquina.
Obrigada ;)
 
Top