Novidades

[Report] Circuito Grécia Classica

coolrain

Membro Novo
Circuito Grécia Classica

Olá a todos! :)

Resolvi participar neste fórum para falar da minha recente viagem à Grécia...
Portanto, fui para a Grécia no final de Agosto, através da operadora turística marmara realizar o circuito Grécia clássica (circuito três estrelas).

O circuito em si é muito interessante, principalmente para os amantes da mitologia grega. Para aqueles que consideram historia grega uma seca, o melhor é optarem por um outro destino, já que as visitas a museus são frequentes... Este circuito é bastante cansativo, e o melhor é irem cheios de energia e paciência para aguentar longas horas de autocarro (principalmente a viagem a Mystras).

À excepção do hotel do primeiro dia, que me deixou um pouco desanimada, os hotéis eram bons. Mas apenas no dia de embarque tive acesso ao nome dos hotéis.

O melhor.... No meu caso, que não sou uma grande amante da mitologia grega (embora goste), o que mais me agradou nesta viagem foi a visita Kalambaka (meteoras), onde existiam mosteiros bizantinos no topo de impressionantes falésias. Um lugar único a não perder!


A visita á cidade de Atenas é interessante, principalmente claro está a Acrópole. É uma cidade gigantesca com 4,5 milhões de habitantes. Tive uma tarde livre para compras na Plaka (zona comercial de Atenas), bastante animada de noite e de dia.

O cruzeiro às ilhas de Egine, Hydra e Poros, é muito agradável. O barco é muito bom, e grande, de certeza que leva mais de 600 pessoas... tem várias salões e espectáculos ao vivo: danças gregas, magia e musica. A visita ás ilhas é muito bonita, temos algum tempo em terra para comprar recordações... ah! não se esqueçam de levar fato de banho as aguas são quentinhas e transparentes!.... vale a pena.

O pior.... :'( sem dúvida a comida. Preparem-se para passar fome, porque foi o que me aconteceu a mim, os almoços eram um verdadeiro tormento. Comecam sempre com uma salada, e depois segue-se um prato geralmente de carne, a maior parte das vezes picada. As comidas tem um sabor forte, são muito temperadas e quase sempre com sabor a uma erva característica muito desagradável. A sobremesa foi sempre melancia ou melão. Sem dúvida, que a comida ao jantar nos hotéis era melhor, embora com pouca variedade...

Os gregos não são lá muito simpáticos, nem prestáveis. :;) Tenham atenção que em muitos dos casos os preços são negociaveis, mesmo que estejam visíveis no produto.

Espero que esta informação seja útil. :p
 

isis

Membro Novo
Re: Circuito Grécia Classica

Olá! :)

Gostei de lêr o teu relato de viagem, porque este ano estive em duvida em ir fazer esse circuito ou o da turquia, e pelas dicas que me deram fiquei com essa impressão e não fui,o que aqui relatas-te só vem confirmar que afinal fiz bem em desistir.
Porque eu não sou nem pouco nem muito amante da mitologia grega, e para fazer quilometros só para ver muito do mesmo achei que não valia a pena.

Afinal entre as opções que disse acabei por ir a cuba e valeu a pena.

Obrigado pela tua história. ;)
 
Top