Novidades

[Report] - Cidade do Cabo | África do Sul

ypsauei

Membro Novo
Cidade do Cabo | África do Sul

Melhor destino de férias 2011 segundo os utilizadores do Tripadvisor:

http://www.tripadvis...ce-Destinations

Sendo um membro recente deste fórum, tomo a liberdade de fazer este breve report desta viagem realizada sozinho em Junho de 2010 durante 6 dias e 5 noites. Fiz uma pesquisa no fórum e não encontrei nenhuma informação acerca deste local completamente inesquecível.

Para mais, tenho a impressão que se tornará num futuro próximo um destino de eleição para os portugueses. Ouvi também algures por lá que recebe cerca de 2 milhões de turistas por ano, principalmente ingleses, holandeses (estes 2 pelo passado recente em comum com a África do Sul), americanos e muitos brasileiros.

Como as imagens valem mais que mil palavras, é mesmo isso que vou postar, apenas com algumas notas.

O Hotel St Georges ***

ai1138.photobucket.com_albums_n526_ypsauei_DSCF0061_1.jpg


Localizado no centro da cidade que rivaliza com qualquer grande metrópole europeia

ai1138.photobucket.com_albums_n526_ypsauei_DSCF0063.jpg


Para um 3 estrelas e para as expectativas, é bastante razoável

ai1138.photobucket.com_albums_n526_ypsauei_DSCF0005.jpg


Camps Bay e Clifton Beach

ai1138.photobucket.com_albums_n526_ypsauei_DSCF0076.jpg


Ora, estamos em Junho, verão, calor, praia... Opss isto é no hemisfério sul, apenas um surfista! Pudera, é Inverno :blink:


ai1138.photobucket.com_albums_n526_ypsauei_DSCF0081.jpg



Foto panoramica, com o Cabo da Boa Esperança (Ex-Tormentas) bem lá ao fundo... "Por mares nunca dantes navegados"

ai1138.photobucket.com_albums_n526_ypsauei_DSCF0084.jpg


Parque natural da Table Mountain ("Montanha Mesa")

ai1138.photobucket.com_albums_n526_ypsauei_DSCF0134.jpg


E alguns dos seus fantásticos habitantes...

ai1138.photobucket.com_albums_n526_ypsauei_DSCF0121.jpg


Waterfront - A melhor descrição que encontro e que todos compreendam é que se trata da marina de vilamoura lá do sítio, mas com um toque especial que não sei explicar... Será uma Table Mountain como pano de fundo com mais de mil metros de altitude? Talvez...

ai1138.photobucket.com_albums_n526_ypsauei_DSCF0142.jpg


E não é que conseguem iluminar a montanha durante a noite! Esta foto não espelha nem metade da vista ao vivo.

ai1138.photobucket.com_albums_n526_ypsauei_DSCF0387.jpg


E muito depois de Bartolomeu Dias e Vasco da Gama, a nossa bandeira continua por estas paragens

ai1138.photobucket.com_albums_n526_ypsauei_DSCF0155.jpg


Eu não disse que me parecia a marina de vilamoura?!

ai1138.photobucket.com_albums_n526_ypsauei_DSCF0173.jpg


Por esta altura tive um problema! Onde jantar, como será a alimentação? Já tenho saudades de uma bela tasca portuguesa... ;)

ai1138.photobucket.com_albums_n526_ypsauei_DSCF0137.jpg



O pormenor da toalhinha ;) Não me lembro do nome do ilustre proprietário, madeirense e muito simpático

ai1138.photobucket.com_albums_n526_ypsauei_DSCF0164.jpg





Bom, existe muito mais para ver como a Robben Island, pequena ilha em frente à cidade onde esteve preso Nelson Mandela. Ou uns mergulhos para ver tubarões!!! Ou a Long Street, rua típica famosa de dia pelas lojas e de noite por "não me lembro" :blush:

Resumindo tem praias maravilhosas, uma cidade impressionante, a natureza em todo o seu esplendor, uma história a descobrir. É longe? Sim, mas mais ou menos as mesmas horas que México ou Tailândia! Não, não sou agente de viagens, se é isso que vos faço pensar. Só falo bem do que gosto. Mas não sei como não surjem em Portugal uns pacotes de férias para este destino...

Se me perguntam pela insegurança, não tive absolutamente nenhum problema e pareceu-me um povo hospitaleiro e interessado em gozar de paz depois de muitos anos sem ela. E também me dizem que nesse aspecto a Cidade do Cabo é um mundo àparte da restante África do Sul.


Qualquer informação extra, disponham...


PS: Por esta altura já devem estar a perguntar o que faz um tipo viajar sozinho para a África do Sul... Bem, arranjei um pretexto ;)

ai1138.photobucket.com_albums_n526_ypsauei_DSCF0338.jpg
 

Bee

Membro Conhecido
Olá ;)

Obrigado pela partilha.

Vá lá que apesar do fiasco do mundial... escolheste pelo menos o jogo certo :lol:
 
Foto giras.

Escreveste:

"E não é que conseguem iluminar a montanha durante a noite! Esta foto não espelha nem metade da vista ao vivo."

Acabei de chegar de África, e usei uma máquina emprestada, que custa uns 150 €. Cerca de 1/5 das fotos estão desfocadas, e as que estão boas nunca na vida podem transmitir a sensação de estar lá. Há malta que perde tempo precioso a tentarem captar a melhor foto, em vez de olharem para as coisas, respirarem o ar que as rodeia e sentirem o sítio. São opções...
As tuas férias pareceram-me muito porreiras. Parabéns pela escolha !
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá ypsauei

Na altura que foi feito o teu Report, não era um destino muito falado por portugueses e continua a não ser. Mas parece-me que vale bem a pena um visita, apesar de longe.
Bom Report :)

Cumprimentos
 
Top