Deni
Membro Conhecido
O Chipre era um país que já há algum tempo nos suscitava alguma curiosidade. As cores das suas águas, o facto de ser uma ilha dividida entre gregos e turcos e as temperaturas que se faziam sentir em Outubro (sempre a rondar os 30 graus) tornaram este país na escolha ideal...
O Chipre é uma ilha do Mediterrâneo que na realidade está dividida em 2 partes: a área de controle efectivo da República a sul e a norte a parte da autodeclarada República turca do norte do Chipre. Esta última é reconhecida apenas pela Turquia e a comunidade internacional vê como ilegal esta ocupação. O Chipre faz parte da UE e tem o € como moeda. No entanto, a designada parte ocupada do norte tem a lira turca como moeda apesar de aceitarem o € também.
Esta viagem foi realizada em Outubro de 2018 e voamos pela Aegean airlines para Larnaca, com escala em Atenas.
1º dia
Depois de uma noite atribulada onde passamos por um overbooking no hotel que tinhamos marcado perto do aeroporto pois chegariamos bastante tarde, tomamos o pequeno-almoço e fomos levantar o carro que tinhamos previamente alugado para a semana toda. Foi fundamental alugar o carro durante todo o período, pois decidimos ficar alojados em zonas distintas da ilha e permitiu-nos conhecer vários locais numa mesma zona.
Seguimos diretos para uma das zonas mais conhecida do Chipre: Aya Napa.
A praia de Nissi beach é um dos cartões postais do Chipre. Esta praia é realmente muito bonita mas, e talvez por ser domingo, estava super cheia de gente. Ficamos por lá até meio da tarde, hora em que poderíamos depois fazer check-in no nosso apartamento em Protaras, onde ainda tivemos tempo de dar uns mergulhos na piscina quando chegamos.
Este apartamento que escolhemos na zona de Protaras foi o nosso pequeno luxo da viagem em termos de alojamento. Este apartamento tem uma localização priveligiada com vista para o mar e uma pequena enseada quase privada que permitia fazer praia.
Última edição: