Novidades

[Report] China 2017 - Pequim e a Grande Muralha

baguera

Membro Conhecido
FANTÁSTICO.... aqui temos um report como eu gosto, tudo muito descriminado e com belas fotos.:)
Isto sim são aventuras, mochila às costas e vamos nos...Os meus Parabéns. :D
A muralha da China é um local que gostaria de visitar, mas dispensava os bichinhos fritos. :D:D
Simplesmente adorei o teu report.;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Obrigada, @baguera :)
Ir para a China por conta própria e sem grandes oportunidades de falar inglês obriga a alguma preparação prévia, calma e paciência... espero que as dicas sejam úteis a quem pretende fazer algo do género. :D Quanto aos bichinhos, é mais para turista ver, também há muita comidinha normal e boa!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Sei bem o que é andar pela Muralha durante umas 4 horas.. as pernas agradecem o descanso a seguir eheh
Obrigado por mais esta excelente partilha desta magnifica viagem !
 

rmonteiro

Membro Conhecido
A que horas é o próximo voo ? :cool:
A China ainda está um bocado "fora dos planos" em relação ao turismo Ocidental.. possivelmente nos próximos anos irá ter um boom.. Um país com muito para ver, como demonstraste nos teus reports ! ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Eu sou uma fã assumida dos seus reports.
Este está mais uma vez num nível de qualidade alto.
Muita informação de qualidade e com muito e bons detalhes.
Fazer o planeamento de uma qualquer viagem exige tempo, trabalho e esforço. Fazer o planeamento de uma viagem à China acredito que requer isso tudo a duplicar e muito mais. A barreira linguística pode ser ultrapassada (gestos e sinais de fumo também serve :p) mas é preciso ser destemido para se aventurar numa viagem assim sem um guia/agência.
Pessoalmente tiro-lhe o chapéu! Eu não me acho capaz de uma aventura destas, mas fico deliciada ao ler o seu relato...
Obrigado por este excelente contributo para o Portal!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Obrigada, Bee :)
A barreira linguística é mesmo um probleminha!
Essa foi uma das razões por termos optado por hósteis pois geralmente os empregados são jovens pelo que a probabilidade de falarem inglês também é maior.
A China é muito segura, pelo que mais que ser destemido, é preciso ir com alguma calma e paciência... e na dúvida seguir a multidão e logo se vê :D
 

broka

Membro Conhecido
É possível visitar a Muralha da China e os Guerreiros de Terracota (Xian) comprando os bilhetes na bilheteira no próprio dia? Ou tem que se comprar com antecedência?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Eu comprei no próprio dia à chegada sem grandes filas e entrei logo.
Se nada mudou só consegues comprar online tendo cartão de crédito chinês e/ou telefone chinês ou então através de agência.
De Portugal apenas levei comprado os voos internos e as viagens de comboio pois esgotam e fi-lo através de agência chinesa.
;)
 
Top