Novidades

[Report]-Chile - Cueva del Milodon e Parque Torres del Paine

Mkimm

Membro Ativo
Da minha viagem pela Argentina e pelo Chile gostaria de compartilhar com o Portal algumas fotos da minha estadia no Chile.

Entrei no Chile por Punta Arenas seguindo depois para Puerto Natales onde ficamos, no Hotel Indigo um hotel muito simpático (hotel design com pequena piscina exterior na cobertura e sauna).

De Punta Arenas fizemos um dia inteiro visitando o Parque Nacional de Torres del Paine, começando por visitar a Cova do Milódon, um lugar que está na ladeira do Cerro Benitez e no seu interior encontramos a réplica do Milódon, um animal mamífero que foi extinguido entre 5000 e 8000 anos atrás.

O Parque Nacional Torres del Paine, com mais de 240.000 hectares, tem muitos lagos, lagoas, cataratas, geleiras, e as montanhas pontiagudas tipo torres, que são o símbolo do parque.

Visitamos também o grande lago com a sua água de cor esmeralda.

Como disse entramos por Punta Arenas vindos de barco onde precorremos os canais do Estreito Magalhães bem no Sul da cordilheira dos Andes. A viagem para Puerto Natales e depois para Calafate aqui outra vez na Argentina foi feita em autocarros de carreira regular.

Toda esta zona está muito pouco povoada é muito fria com muitos lagos e lagoas águas muito esverdeadas (muito mineralizadas sem possibilidade de criarem peixes) mas muito bonitas. A vegetação é pouco densa e de árvores de médio porte e aparece aqui os arbustos de nome CALAFATE que dão uns pequenos frutos silvestres e que os habitantes dizem que quem comer vai um dia voltar.


ai1249.photobucket.com_albums_hh504_mkimm011_IMG_1158.jpg




ai1249.photobucket.com_albums_hh504_mkimm011_IMG_1162.jpg




ai1249.photobucket.com_albums_hh504_mkimm011_IMG_1166.jpg



Entrada para a Gruta



ai1249.photobucket.com_albums_hh504_mkimm011_IMG_1177.jpg



Dentro da Gruta. A gruta é muito grande com centenas de metros de comprimento, altura e largura.



ai1249.photobucket.com_albums_hh504_mkimm011_IMG_1181.jpg



Terá existido um animal o Milodon com este aspecto. Foram encontrados pequenos fragmentos de pele



ai1249.photobucket.com_albums_hh504_mkimm011_IMG_1169.jpg




ai1249.photobucket.com_albums_hh504_mkimm011_IMG_1172.jpg




Despois da Gruta entramos para o Parque Nacional Torres del Paine



ai1249.photobucket.com_albums_hh504_mkimm011_IMG_1307.jpg





Eis as montanhas simblo do Parque ...



ai1249.photobucket.com_albums_hh504_mkimm011_IMG_1253.jpg



As águas nos vales da montanha formam glaciares que abastecem inumeras lagoas


Outra vista .....

ai1249.photobucket.com_albums_hh504_mkimm011_IMG_1278.jpg




ai1249.photobucket.com_albums_hh504_mkimm011_IMG_1248.jpg




ai1249.photobucket.com_albums_hh504_mkimm011_IMG_1256.jpg



O arbusto que produz a baga Calafate


ai1249.photobucket.com_albums_hh504_mkimm011_IMG_1311.jpg



ai1249.photobucket.com_albums_hh504_mkimm011_IMG_1293.jpg



Mais um lago


Termino com um falcão fotografado a grande altura e muito ampliado
Não sei se dará para ver alguma coisa ....

ai1249.photobucket.com_albums_hh504_mkimm011_IMG_1706.jpg



Um abraço a todos e boas viagens
 

Sunset

Inativo
Adorava fazer uma viagem destas
É um sonho antigo, e dos que ficam adiados :(
Obrigado por partilhares, as fotos estão óptimas. Parabens
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Mkimm

Muito bom :).
Destinos como este, menos visitados, estão na minha lista de viagens que quero fazer.
Excelentes fotos :).

Cumprimentos
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Obrigada por partilhares esta tua experiência num destino tão diferente. ;) Parabéns pelo report!
 

Mkimm

Membro Ativo
Há duas maneiras de fazer uma viagem destas, uma quando ainda somos jovens e vamos um pouco na aventura de mochila autocarros percorrendo estradas sem fim e com muito muito tempo.
As paisagens são um pouco monótonas as estradas são muito grandes e rudimentares mas com grandes rectas esta foi a ideia com que fiquei principalmente no Chile (só visitei a parte Sul) e na viagem do Chile para Calafate e nos arredores desta cidade. Nestes sítios andei de transportes públicos autocarros normais.
Outra forma é ter tudo mais programado o que percebi é que existem muitos pequenos operadores que dão assistência às agencias europeias e americanas e fazem de guias dos vários eventos.
Em Buenos Aires, Ushuaia, Puerto Natales e Calafate tivemos acompanhamento local já programado daqui, não conhecíamos ninguém mas sempre apareceram na hora marcada com pequenas carrinhas fazendo a visita aos locais antes definidos.
Claro que desta maneira os custos serão um pouco maiores.
Em termos de paisagem o Sul Ushuaia é muito mais exuberante de vegetação, de lagos e canais. Em todo o lado come-se óptima carne.
As paisagens estão ainda muito conservadas sem grandes atentados feitos pela mão do homem.
Dei os parabéns a estes povos e formulei desejo para que ao contrário de nós Europeus, conservem esta Natureza para bem de todos
 

CrissaB

Membro Novo
Gostei muito do seu resumo de viagem. Eu também fui para o Parque Torres del Paine em dezembre de2008 e fiz a trilha "W". Foi uma experiencia inesquecível. O Chile é um país muito especial com tanta beleza. Tem que visitá-lo se você tiver a chance.
 

jcc_vieira

Membro
Olá,
Gostei muito de ler este report. Obrigado! Estou a pensar visitar a Patagónia em Fevereiro.
Na ultima foto, que identificas como um falcão, penso que apanhaste um Condor (vultur gryphus) - parabéns. Eu vou tentar também fotografar um.
 
Top