Novidades

[Report] Celebrity Reflection 2017

pj1

Membro Ativo
CRUZEIRO ÀS CARAÍBAS:
Miami
Conzumel (México)
Ilhas Caimão
Falmouth (Jamaica)
Labadee (Haiti)
Miami

Navio Celebrity Reflection (top), companhia com nível de atendimento e serviço exemplares. Estavam no navio segundo indicação do diretor de cruzeiro (Marteen) cerca de 30 portugueses, encontrei alguns. Navio vocacionado para adultos, não aconselho levar crianças para este navio. Para adultos serviço de excelência, zonas reservadas exclusivas, espaço mais que suficiente para 3000 passageiros para um navio com esta dimensão. Nunca tive dificuldade para arranjar cadeiras em qualquer piscina ou deck, cadeiras extremamente confortáveis com colchões, só visto neste tipo de companhias. Restaurantes para todos os gostos, gastronomia muito boa e onde se podia comer praticamente durante as 24 horas. Limpeza e higiene do melhor que tenho visto em cruzeiros. Um tudo incluído onde tudo é incluído mesmo(até a água). Tripulação fantástica. Espectáculos com muita qualidade. Se procura um navio sem grandes reboliços e folias dos atuais mega navios, então este é o seu navio com 320m de cumprimentos e muito espaço. A titulo de exemplo, nas Ilhas Caimão não existe porto, logo o navio fica ao largo e temos de ser transportado em tenders para o porto. No mesmo dia estava lá o Divina. No Celebrity tudo feito com normalidade sem esperas e fomos transportados em tenders enormes com vista panorâmico e tudo. No Divina o transporte foi feito nos tenders do navio, mas que grande confusão, os passageiros tiveram mais de 1 hora a espera ao sol aterrador para serem transportados para o navio novamente. Este pequeno acontecimento relata bem a diferença do que é viajar numa companhia com a MSC ou na Celebrity (em que o conta e o passageiro e o serviço de excelência prestado). Atenção que eu já viajei na MSC, não tenho nada contra a companhia, simplesmente a diferença do serviço é enorme. Continuo a dizer um cruzeiro é sempre um cruzeiro e como cruzeirista à que manter sempre a mente aberta, mas que há diferenças há e são grandes. Bem, mas estou aqui é para reportar a minha experiência no Celebrity e neste cruzeiro as Caraíbas.


Miami- cidade bonita, um bocadinho o que estava à espera, o hotel INTERNACIOMIAMI, muito bom e perto do porto. Atenção ao reservar hotel em Miami nunca se esqueçam que tem taxas de turismo para pagar, neste caso 15 dólares.


Conzumel- praia e divertimentos marítimos, fui a uma praia privada Paradise, segundo informações colhidas a melhor de Conzumel (muito boa mesmo), mas é Caraíbas a praia é sempre boa.


Ilhas Caimão- mais uma vez praia 7 Mille, excelente, para quem não quiser fazer praia, mesmo junto ao porto a cidade de George Town com muitas lojas e souvenires.


Jamaica- boa onda, fui fazer zip line e descida de rio em bóias e foi um dia bem passado. É aconselhado logo no navio na Jamaica não sair do porto para a cidade por conta própria.


Labadde- resort privado da Royal Caribeean. Só é possível visitar este resort em navios que pertençam à Royal. Espetacular, protecção máxima até porque o Haiti é um pais com guerras civis. Neste resort não se sente porque está completamente vedado aos passageiros da companhia. Há de tudo para fazer como zip line (a maior do mundo sobre o mar), que eu fiz, e tudo mais de desportos que tenham a haver com água. Um paraíso junto ao mar.
Atenção a diferença de fuso horário são 5 horas, que exigem alguma adaptação.


No fim regresso a Miami e mais 9 horas de voo ate Madrid e depois Porto.
Resumo - Mais um cruzeiro maravilhoso. Com diversão, afinal é Caraíbas: Sol e muito mar.
 
Última edição por um moderador:

susy4

Membro Conhecido
Apesar de ainda não me rever nas viagens de cruzeiro, gostei deste report - claro tem o cheirinho das Caraíbas :D.
Grata.
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Nunca fiz um cruzeiro, mas a ideia começa a ganhar forma com estes reports.
Obrigado pelas dicas e continuação, um dia destes vou incomoda-lo com questões :)
 

Bee

Membro Conhecido
Obrigado pelo partilha desta experiência.
Um dia destes também me aventuro num barco assim.
 

ladym

Membro Conhecido
Obrigada pelo report! Embora a nossa companhia de eleição seja a Royal Caribbean ainda não tivemos tendência para experimentar os navios Celebrity (outra rotas e navios têm se metido pelo caminho), mas está nos planos daqui a alguns anos (ainda procuramos o reboliço e folia dos mega ships :D ), por isso todas as opiniões são ótimas para formar ideias e expetativas. Quanto à MSC partilho da mesma opinião e nem estou a comparar à Celebrity, comparo mesmo à Royal. Já estive em todos os portos mencionado, menos Labadee que tenciono visitar para o ano...e é sempre bom recordar :)
 
Boas e desde já as minhas saudações pela iniciativa da partilha de experiências que são sempre mais valias para quem esta a planear viajar para diversos destinos .
Gostaria de saber opiniões acerca da necessidade ou não de agendar excursões organizadas nas cidades no percurso do Cruzeiro Brisas do Mediterrâneo tendo em conta que seremos 4 pessoas. Aguardo as vossas dicas nesta questão ou outras que considerem pertinentes uma vez que será o nosso primeiro cruzeiro.
 
Última edição por um moderador:

susy4

Membro Conhecido
@cristina januário - a sua questão pode ficar um pouco perdida, dado que este é um report de férias num cruzeiro totalmente diferente do que refere na sua questão. Sugeria abrir um tópico com a sua questão para poder obter as respostas desejadas. :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Nunca fiz um cruzeiro.. mas é um tipo de viagem que quero experimentar, possivelmente não num futuro assim tão próximo !
Obrigado pela partilha.
 
Top