Novidades

[Report] Cayo Coco - Cayo Guillermo - Morón

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Hello Tomorrow antes de mais, bem vindo de regresso a "casa". :)
Já sentia falta dos teus belos reports e do teu contributo.
Quanto ao report o que dizer? :rolleyes:
Que fiquei com imensas saudades de Cayo Guillermo e vou ter de arranjar forma de ir a Cayo Coco. :p
A beleza desse destino não tem muitos termos de comparação. É brutal!
Gosto da forma positiva como encaras os destinos e adequas as expectativas à realidade. Acho que só assim se pode compeeender Cuba e tirar dela o melhor que ela tem para oferecer.
Eu também adoro Cuba!
Obrigada pela deliciosa partilha um ano depois. Nunca é tarde para ver reports destes! ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela soberba partilha, que fotos! Era já amanhã e ao preço que foi, upa upa :D
Que voltes a ter tempo para viagens :)

Boas aventuras :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Que praias de sonho, a anos que pretendo visitar um Cayo, e estes reports só aumentam esse desejo.
Belas fotos.
Boas viagens ;)
 

RDSC

Membro Ativo
Obrigado @Hello Tomorrow por esta excelente partilha da tua viagem.

Também está quase a fazer 1 ano que estive no mesmo hotel.
Partilho da tua opinião em relação ao hotel. Serviu bem; é claro que tem algumas limitações, mas vendo mais uma vez estas fotos da praia, acaba por compensar.
Fiquei também muito bem localizado, sem fazer nenhum pedido na altura do check-in. No dia que me instalei não deu para apreciar a vista do quarto, pois estava a levantar-se uma tempestade. Mas na manhã seguinte quando vamos à varanda e vemos aquela vista... era deslumbrante. Estávamos mesmo em cima da praia.
Também estive na Playa Pilar. E se já estava fascinado com a praia do hotel, então aqui foi a sensação que estava a olhar para o fundo do monitor dum computador.
Acabei por não ir a Morón. Mas ouvimos relatos de quem lá foi, tanto pelo operador como a título pessoal, e gostaram bastante.
No nosso caso, o que pensámos foi que provavelmente não teríamos a oportunidade de regressar tão cedo. E, sendo assim valia a pena fazer o €sforço de ir conhecer Havana. E realmente, mesmo estando pouco tempo, ficamos deliciados com aquelas imagens de locais que víamos pela TV, sem saber que um dia estaríamos lá.
Morón poderá ficar para este ano, pois se tudo correr bem vamos repetir o Cayo Coco.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
É um destino maravilhoso!! Aquelas fotos são de fazer inveja hihihihihihi!!!!!:D:D:D:D
Com este calor até apetece entrar naquele mar!!!
 

baguera

Membro Conhecido
EXCELENTES FOTOS, e muitas como a gente gosta.;)
Havana e Varadero já conheço, agora com reportes destes fica a vontade de conhecer um Cayo.
Parabéns pelo report, vem sempre a tempo.:D
 

Dreis

Membro
Olá novamente!!

Sei que tenho andado ausente do forum, mas como a vida não é feita apenas de viagens, tive que abrandar um pouco o ritmo das viagens, para poder avançar/começar com novos projectos de vida. :)

Esta viagem decorreu a 18 de Julho de 2016, e como está quase a fazer 1 ano que tive a oportunidade (e a sorte) de poder conhecer este pequeno paraíso Cubano, bateram forte as saudades!!! Hoje foi dia de voltar a rever as magnificas fotos/vídeos que foram congeladas durante toda a viagem. E nada como poder partilhar a minha viagem, para poder voltar a reviver aqueles bons e magníficos momentos que por terras Cubanas passei.

Sempre pensei que quando chegasse a minha vez de viajar para Cuba seria num típico pacote Havana + Varadero, mas estava redondamente enganado. Sei que é uma falha tremenda ir a Cuba e não visitar Havana, mas espero um dia poder lá voltar para redimir esta "falha".

Estava eu bem instalado no meu sofá, quando recebo um email de uma Newsletter da Sonhando que dizia: Oportunidade Única - Tryp Cayo Coco! E eu: Cayo quê???? O que é isso??
Sou sincero, nunca tinha ouvido falar em tal destino (leia-se paraíso). Fui rapidamente a Cayo Coco (obrigado Google), e fiquei rendido. Peguei no telemóvel, telefonei para a agência Abreu e pedi para me reservar/bloquear de imediato dois lugares, pois não queria sequer perder esta oportunidade. Passados 30 minutos estava na agência a formalizar a reserva, basicamente estava a ficar mais leve na conta bancária.

Nunca reservei uma viagem assim tão rápido, algum dia tinha que ser. Felizmente correu tudo muito bem!!

Posso já referir que adoramos a viagem. Nada correu mal, o hotel chegou perfeitamente para o que necessitamos, ainda deu para engordar uns quilos. O destino em si é simplesmente fabuloso. Vejo muita gente por aqui a falar mal de Cuba. Tenho uma opinião completamente oposta. Não vou entrar em discussão, é apenas a minha opinião, de uma viagem a um País que passa por muito, que sofre bastante, que não tem os mesmos direitos e oportunidades que os outros tem, que tem um grande défice de tudo e mais alguma coisa, enfim... É Cuba!!!

Verdade seja dita, de todas as viagens que já fiz, nunca regressei a casa descontente/desiludido. Também nunca exijo demais a quem tem de menos. Talvez seja por isso...

Preços para 2 pessoas:

Destino: Cayo Coco - Cuba
Datas: 18 a 26 de Julho 2016
Hotel: Tryp Cayo Coco
Regime: TI
Agência
: Abreu
Operador Turístico: Sonhando
Companhia Aérea: EuroAtlantic Airways
Preço: 2050 Euros (997 euros + 28 euros de tarjeta turística)
Visto: Já incluído no preço da viagem
Voos Porto/Lisboa/Porto: 40 euros
Hotel em Lisboa: PH Downtown Suites - 60 euros
Passeio a Morón: 75 euros (táxi + fábrica de açúcar + almoço + recordações)

Fomos no dia 17 de Julho para Lisboa. Voamos com a Raynair, sempre pontual e a cumprir o que promete. Preferimos ir 1 dia antes da viagem, assim ainda deu para passear um pouco por Lisboa. O hotel escolhido tem uma excelente localização, junto do Hotel Pestana CR7 Lisboa por exemplo. Para dormir meia dúzia de horas e tomar o pequeno almoço serviu perfeitamente.

No dia 18 lá fomos nos no Boeing 767-300 da EuroAtlantic (CS-TLO). Voos pontuais e sem turbulência. O avião em questão é muito antigo, sem entretenimento individual. A tripulação era simpática, e a comida para ser de avião era boa. Fomos e viemos em segurança, foi o mais importante. No regresso saímos com uma meia hora de atraso mas chegamos a Lisboa na hora prevista.

Chegados a Cayo Coco, fomos directos ao nosso autocarro e lá fomos nos a caminho do hotel. Podemos logo aí ver que é uma ilha super sossegada. Vive para o turismo, e pouco mais.

O hotel Tryp Cayo Coco é o mais fraquinho da cadeia Melia. Se é o mais fraquinho, e estando em Cuba, mais fraquinho se torna. Problemas com isso? Nenhuns. Mal chegamos ao hotel fomos recebidos com danças Cubanas e uma bebida de boas vindas. Enquanto esperava a minha vez para fazer o check in, reparei que outros Portugueses estavam a pedir para ficar num quarto virado/junto para o mar. Foi lhes cobrado um valor extra para ficar nesses tais quartos. Chegou a minha vez, e sem pedir nada, fiquei num quarto mesmo em cima da praia, com uma vista brutal. Sorte a minha. Só para terem noção, podia estar a tomar banho e abrir a janela, tinha uma vista fenomenal. Começava logo bem a nossa estadia. Fomos sempre muito bem tratados em todo o complexo. De referir também, que fomos várias vezes jantar ao restaurante La Loma Azul (Restaurante gourmet com menu internacional). Supostamente temos direito a ir 1 vez, nós fomos várias. Também queríamos comer lagosta, mas isso tinha um custo adicional. Fomos convidados pelo Chef a irmos lá comer sem pagar mais por isso. São estes pequenos grandes gestos que para mim fazem toda a diferença. Fomos também a outros restaurantes, como por exemplo o Italiano La Trattoria, e ao Cubano, chamado Casita Cubana. Todos eles 5 estrelas. Adoramos.

Bebidas eram as normais dos hóteis TI, usam as bebidas deles. Para apanhar a moca servem perfeitamente. o_O

Os quartos era muito agradáveis, bem grandes, com umas vistas desafogadas na imensidão do mar. Ficámos num bloco que já tinha sido renovado, por isso estavam assim bem aceitáveis. Para tomar banho e dormir chega e sobra.

A praia, o ponto forte deste hotel sem duvida. A praia era de sonho. Nunca tive numa praia onde tivesse que andar à procura da água. Quando a maré está vaza, temos que andar um bom bocado para conseguir ter água pelos joelhos. Acho que tínhamos mais água nas piscinas do que no mar!!! E a temperatura?? Parecia a de minha casa, quando tomo banho no inverno, quentinha quentinha... Só pela praia já vale uma estadia neste hotel. Voltava a ficar mais 1 semaninha no Tryp, sem qualquer problema. Ou mais 2 semaninhas se pudesse ser. Deixo um conselho: quando a maré estiver a subir, a praia mesmo em frente ao hotel fica quase sem areia, aconselho a irem para a praia à vossa esquerda (para quem está no hotel Tryp virado para o mar) que é a praia junto do hotel Colonial Cayo Coco. Essa praia tem um areal mais extenso, mais largo. Assim podem tomar banho à vontade. Posso também referir que a praia para o vosso lado direito (para quem está no hotel Tryp virado para o mar) e vai em direcção ao hotel Iberostar Mojito tem alguma pedra/coral, o que para dar cabo dos pés é excelente. Digo mais, a praia do Iberostar Mojito não me encheu as medidas, tem muitas pedras e pouca areia. A praia que fica entre o Iberostar Mojito e o Sol Cayo Coco é de fácil acesso ao povo Cubano, e ao fim de semana fica repleta de famílias Cubanas. Se quiserem passem por lá, depois tirem as vossas conclusões de como vive aquele povo. Eu fui e tirei as minhas. Quem fica hospedado no Tryp pode ir passar o dia ao hotel Sol Cayo Guillermo sem qualquer custo. Assim pode experimentar outro hotel do grupo Melia, e desfrutar da magnifica praia de Cayo Guillermo, que é ainda melhor. Fica a dica.

Excursões/Passeios:

Fizemos apenas 2. Num dos dias fomos num táxi antigo visitar Morón. O preço foi previamente combinado. Ao visitar Morón já podemos ter uma pequena noção de como é a vida daquele povo. Quando nós dizemos que estamos mal, é preciso ver primeiro como estão os outros. Formos também visitar uma fábrica de açúcar. Bastante interessante, não é do melhor que já vi, mas vale bem a pena. Almoçamos lá num restaurante (Don Papa) no centro de Morón. Lá nesse restaurante existiam 2 listas (menus). 1 menu para os locais, e 1 menu para turista, com diferentes preços claro. Mesmo assim não pagamos muito. A comida era excelente.

A outra foi apanhar o autocarro turístico que passa no hotel e nos leva a Playa Pilar em Cayo Guillermo. Este autocarro passa por todos os hotéis de Cayo Coco e Cayo Guillermo. Custa 5 CUC por pessoa, é comprado no autocarro e é para ida e volta. Mais informação AQUI.

Os restantes dias foram passados no hotel, entre praia e piscina, atestar o depósito de combustível, e comer como se o mundo fosse acabar amanha. Mesmo à Tuga. Uma coisa que eu não vi neste hotel, foi o pessoal a ir marcar as cadeiras na praia. Existiam sempre cadeiras disponíveis. Uma raridade nestes destinos de autocarro.

Como costumamos dizer, não é um Adeus a Cuba, é um até já... Porque vamos voltar!!!

Alguma duvida, podem perguntar, estamos aqui para ajudar.

Espero que este pequeno resumo da minha viagem seja útil para futuros viajantes Cubanos. E não esquecer: Cuba é Cuba, autentica Cuba!!!

Boas Viagens para todos!!!

#HASTA SIEMPRE CUBA
Bom dia,

Tenho uma duvida, que com a distância em que foi efetuada esta viagem não sei se conseguira responder.

Sobre o passeio a Morón: 75 euros (táxi + fábrica de açúcar + almoço + recordações)

Este passeio foi efetuado com alguém local? Se sim tem o contato email? os 75€ foi para as duas pessoas e inclui táxi + fábrica de açúcar + almoço + recordações?

Desde já agradeço a sua atenção.

Cumprimentos
 
Top