Novidades

[Report] Catalonia Royal Tulum: 4 a 12 de Junho 2012

Sandraisasantos

Membro Novo
Olá a todos!
Após a ajuda que procurei e sempre recebi aqui no portal, sinto que a única forma que tenho de agradecer é através de um report! Devia ser, no mínimo, obrigatório para todos!

Voo: Pela Orbest, quer na ida, quer na vinda. Antecipadamente reservei via internet lugares com espaço extra para as pernas e à ida não houve qualquer problema. À vinda…. Foi a bagunça total a partir do momento que nos disseram que uma vez que o avião já vinha de Punta Cana, os nossos lugares já vinham ocupados. Explodi. Reclamei. Pedi o meu dinheiro de volta. Deram-nos lugares idênticos e já no avião, depois de uma brutal confusão em que fizeram double sitting para mais de metade dos passageiros, lá nos deram nos nossos verdadeiros lugares, pelos quais tinha pago. Ainda assim, pela confusão gerada em todo o avião, a Orbest não se vai livrar de uma reclamação minha (e certamente de outros passageiros). Foi vergonhoso.


Hotel: Catalonia Royal Tulum (Adults only) / 8 noites/ 4 a 12 de Junho
Porquê este hotel: o nosso objectivo primordial para estes dias de férias era paz e sossego. Este hotel pelo facto de não ter crianças, não ter marcações para os restaurantes à la carte, não obrigar ao uso de calças nos homens para jantar e ter uma excelente praia pareceu-nos desde início uma óptima escolha (e confirmou-se!).

Check-in: bastante rápido! Enquanto nos refrescámos com o habitual welcome drink, ficou tudo pronto, explicações dadas, pulseira posta e malas a caminho do quarto. Fomos muito bem recebidos. O lobby e o caminho para o quarto lavou-nos logo a vista e fez-nos antecipar pelo resto do hotel.

Quarto Standard: Lindo! Muito espaçoso! Imaculadamente limpo! AC implacavelmente bom! Tinha solicitado ao hotel via email semanas antes que o nosso quarto não fosse no R/C, que tivesse cama king-size e que ficasse nos blocos 3 ou 4 (a meio caminho entre o lobby e a praia). Todos os pedidos, sem excepção, foram atendidos. A cama era confortável (apesar de preferirmos colchões um pouco mais rígidos), o WC tinha um duche em que dava para fazer uma festa lá dentro e a varanda era enorme e dava para a linda selva que envolve todo o hotel. Um conselho: levem adaptador de tomada ou comprem na loja do lobby do hotel pois o quarto não tem nenhuma tomada europeia.

Praia: UAU! Absolutamente linda! Com muito espaço para percorrer para ambos os lados. A água estava quentíssima e quando o sol batia directamente no mar era de ficar de boca aberta com aquele azul turquesa e com a quantidade de angel fish que por lá passeavam. Apesar de tudo, como apanhámos uma semana ventosa, esteve sempre bandeira vermelha, à excepção de uma manhã e uma tarde em que passou a amarela. Contudo, a bandeira vermelha deles não se parece, de modo nenhum, com a nossa. Haviam umas ondas e alguma corrente mas nada de mais. Os mexicanos haviam de vir ver as nossas praias com bandeira vermelha e perceber o que são realmente ondas a sério ;). Quanto às espreguiçadeiras: sempre várias à disposição a todas as horas do dia. Absolutamente sem stress! Na praia tem também um bar onde apenas são servidos sumos naturais e há para todos os gostos.

Comida: Existe muita variedade de comida no hotel. O pequeno-almoço é óptimo e só de me lembrar começo já a salivar. Ao almoço, junto à praia e à piscina tínhamos a opção ou de almoçar no buffet (variado e de boa qualidade) ou de almoçar no bar de snacks que estava aberto até às 18h (pizzas, sandwiches, saladas, petiscos mexicanos). À noite as opções eram: bufet (não tão variado como o do almoço), restaurante de tapas (local fantástico mas foi o que menos gostámos), restaurante mexicano (bom!), restaurante italiano (muito bom!) e restaurante grill (muito, muito, muito bom!). Para os gulosos: provem os gelados (o de manga é brutal!) e provem os canolis (bolos italianos presentes nos buffets). Nham! Quanto às bebidas, penso que nem vale a pena referir a quantidade de bebidas que provámos e aprovámos. Tudo muito bom!

Piscina: Um autêntico caldo! Todos têm direito a experimentar mergulho com botija na piscina. Aqui as espreguiçadeiras já escassavam a partir do fina da manhã. Apesar da piscina não ter bar incorporado, o Tequilha Bar fica a meia dúzia de passos.

Staff: Os empregados do hotel são todos muito simpáticos e regra geral não procuram a “propina”. Esta gente trabalha que se farta, especialmente quem trabalha na piscina/praia a servir bebidas. Fazem Km entre recolha de copos e entrega de novas bebidas. O staff do VeraClub são essencialmente italianos, convencidos que são os maiores e fazem um trabalho assim-assim na animação.

Espaço envolvente do hotel: A selva é magnífica! O percurso entre o lobby e a praia é super lindo e é um prazer percorrê-lo. Tem imensa vida selvagem (iguanas, coatis, aves exóticas e outros animais cujo nome desconhecemos. Até vimos um macaco!). O hotel tem um pequeno cenote no seu interior, no qual não se nada mas é um verdadeiro regalo para a vista. Um ponto muito positivo deste hotel (a nosso ver) é o facto de dar directamente para a estrada principal que corre toda a Riviera Maya. Desta forma, permite a qualquer hóspede de em poucos minutos apanhar um táxi ou colectivo (nunca esperámos mais de 1 minuto pelos colectivos à porta do hotel).

O que não gostámos no hotel: a quantidade abismal de italianos que tinha. São mal educados e não respeitam nada nem ninguém. Os Americanos também não lhes ficam muito atrás. Os italianos eram tantos que o staff do VeraClub era todo italiano também e tinham alguns shows só em italiano.

Aqui ficam fotos do hotel e da praia (Xpu-Há Beach):








































Saídas do hotel:

Isla Contoy e Isla Mujeres: tínhamos marcado este tour com a Exploratours, contudo apesar de ainda termos ido até Cancun, tivemos de voltar para trás pois não deixaram partir o nosso barco devido ao vento que se fazia sentir em Punta Sam. Fiquei tristíssima por tudo, porque perdemos o tour e porque perdemos uma manhã com isto. Contudo, no mesmo dia recebemos o nosso dinheiro de volta e marcámos Tulum e Xel-Há com a Iberojet.

Akumal: apanhámos o colectivo à porta do hotel (atenção que o colectivo não nos deixa na praia, mas sim na estrada e temos de andar uns 10/15 min até à praia). Infelizmente, foi outro tiro ao lado e novamente devido ao vento. Estava bandeira vermelha e só nos deixavam entrar na água com guia que custava 25 USD /pessoa. Claro que viemos embora e o mar estava tão apetecível. À vinda apanhámos um táxi e fomos até ao Cenote Azul (um dos cenotes em frente ao complexo Barceló).


Cenote Azul: A paisagem era linda e éramos os únicos aquela hora da manhã. Vimos imensos peixes e com o calor que se sentia, soube lindamente entrar naquela água fresquinha. Ficámos umas horinhas e voltámos ao hotel de colectivo (fica a uns 5 min de distância).



Playa del Carmen: fomos também de colectivo, quer à ida, quer à vinda e sempre sem a sensação de insegurança, ficámos fãs! Almoçámos num restaurante giríssimo e onde a comida era muito, muito boa! Infelizmente não me lembro do nome do estabelecimento. De seguida fomos até à praia e a água estava tão, tão boa e azulinha que lá ficámos um bom bocado da tarde. Depois, foi só comprar os recuerdos todos e ir de volta ao hotel.



Tulum e Xel-Há: como referido, marquei pela Iberojet. São ambos locais lindos e olhando para trás preferia tê-los feito em dias separados para ter mais tempos em ambos. Xel-Há compensa mesmo muito passar o dia inteirinho pois o parque é enorme e tem imenso que ver e andar. Vimos imensos peixes eraias, fizemos todo o percurso do rio e a parte que inicia nos mangues é absolutamente linda. Adorávamos ter ficado mais tempo!! Vale mesmo muito a pena!


Outras coisas que possam interessar:

Mosquitos: infelizmente eu devo ser tão saborosa que até com o OFF (recomendado até pelos mexicanos) eu fui mordida todas as noites, já no meu namorado resultou e só foi mordido na última noite em que já não tínhamos produto.

Dinheiro: levei dólares e arrependi-me. Vão para o México, utilizem a moeda local, não há melhor.
Protector solar: Levem a protecção máxima que encontrarem à venda. Nós somos já morenos, levámos protecção 50 e todos os dias foram de escaldão. Atenção que não andámos a lagartar ao sol mas com as horas (sim, horas, ou quase todo o dia) dentro de água e mesmo com várias reposições de protector, a cara, braços e ombros nunca são poupados. Não se brinca com aquele sol!! A meio da semana tivemos de comprar after Sun na loja do lobby porque o creme hidratante que levámos já não chegava para acalmar a pele.

Tempo: apanhámos sempre tempo ventoso mas com um calor absolutamente infernal. Penso que choveu cerca de 3 vezes durante todas as férias e nunca mais de 5 minutos. Cada vez que as nuvens tapavam o sol, agradecíamos! Já percebemos porque gostam tanto os mexicanos dos sombreros hehe.

Espero que tenham gostado do report. Qualquer dúvida, estou ao dispor! :bye1:
 
Última edição por um moderador:

pabecada

Membro Ativo
A orbest tinha deixado de vender lugares em voos triangulares, com por exemplo lisboa-samaná-jamaica, exatamente por causa dessas situações. Pelos vistos não previu esta nova situação lisboa- punta cana-cancun.
 

ANOBRE

Membro Ativo
Olá Sandra
Report MUITO BOM,estive no CRT em Set/11(para celebrar as bodas de prata) e adorei tudo,,este ano vou para o CPM(vou levar uma filha com 11 anos feitos lá), e certamente que vou gostar(aqui no pv falam muito bem deste hotel)
Cumpts
Anabela Nobre
 

Sandraisasantos

Membro Novo
Última edição por um moderador:

Sandraisasantos

Membro Novo
Fotos de Tulum:







Fotos de Xel-Há:












E... ainda há mais!
 
Última edição por um moderador:

Mr.V

Membro
Olha! Muito bom! Vieste no vôo que chegou a Lisboa no dia 12/06 ás 10:00 né? ;)

Gostei muito da aparência do teu hotel... É para ficar debaixo de olho, tem a vantagem de se poder apanhar o colectivo (coisa que o Playa Maroma não tem)... Gostei muito das tuas fotos... ;)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Sandra

Gostei do Report :).
A cor da água da praia do hotel é mesmo como dizes. É espetacular
Que saudades do México!

Cumprimentos
 

pfranza

Membro
Gostei muito de ler o teu report. É muito interessante e apelativo a forma envolvente como descreves a tua experiência Mexicana. Obrigado. *'s
 

Migma

Membro
Olá Sandra,
Já estive num Hotel Catalonia, creio que em Punta Cana, e honestamente não gostei muito do hotel... toalhas sujas nas mesas, entre outras coisas.

No entanto, e após ler o teu report, e mais umas pesquisas, fiquei de facto surpreendido com este hotel, de tal forma que reservei já a minha viagem para o inicio de Julho.

Obrigado
 

Sandraisasantos

Membro Novo
Mr V,

não vim nesse voo, como pedi noite extra, vim no voo que chegou dia 13 ao 12:00. :)

Miguel Marques, vais ver que não te arrependes, é um hotel muito, muito bom!! :) Ao nível de higiene nunca tive uma única queixa.
 

RodmanPT

Membro Ativo
Adorei este report, e se já estava a contar os dias para a minha partida, dentro de cerca de um mês para este mesmo Hotel, depois de ler este teu report, a ansiedade só aumentou !

Será que me podias fornecer o e-mail que utilizaste para fazer os "pedidos" ao Hotel, em relação ao tipo de quarto, etc ?

Boas Viagens !
 
Top