Novidades

[Report] Catalonia Royal La Romana (e um pouco Catalonia Bavaro Beach) - Julho 2017

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Olá a todos!

Depois de o portal me ter ajudado a planear algumas viagens decidi agora fazer o meu 1º report sobre as minhas férias na República Dominicana. Peço desde já desculpa pela qualidade das fotos, que são de telemóvel e eu não sou grande fotografa.

Após o ano passado ter mos estado em Samaná-El Portillo, este ano decidimos experimentar Punta Cana. Após alguma pesquisa aqui no Portal e consulta de preços, optámos por 9 noites no Catalonia Bavaro Beach, de 10/7 a 19/7, saída de Lisboa.
Voámos na Orbest, serviço normal para charter. O ano passado viajei na Air Europa e considero superior. Um pouco de turbulência no final da viagem, mas nada demais. No regresso, igual.

Chegados a Punta Cana, transfer rápido e lá estávamos no Catalonia Bavaro. Após check-in fomos jantar. Primeira má impressão do hotel – fila para o buffet de jantar – algo que nunca me tinha acontecido, e que após uma viagem tão longa é chato. Não me vou alongar sobre este hotel, pois já há aqui muita informação, vou só resumir: hotel muito bonito, praia muito boa, mas com muitos quartos, e quando cheio (como era o caso), tem dificuldade em dar resposta, pois os restaurantes não são muito grandes, só existe uma piscina, fica um pouco “overcrowed”. O ar condicionado nos quartos não funciona muito bem.

Algumas fotos do Bávaro:






No dia seguinte, já mais descansados, fomos à reunião com o operador e passámos na recepção e foi aí que a coisa mudou. Reparei num folheto em que mencionava a abertura de um novo Catalonia, o Catalonia Royal La Romana, dia 1 de Julho, e possibilidade de transferência de hóspedes do Bavaro sem custos. Perguntei logo mais informações: disseram-me que se tratava de um hotel novo, contíguo ao Catalonia Gran Dominicus, exclusivo para adultos, que poderíamos usar as estruturas de ambos os hotéis, e que talvez houvesse possibilidade de transferência naquela semana se estivesse interessada e eu disse logo – “Claro que sim!”. Nesse mesmo dia após almoço já tínhamos no quarto confirmação que poderíamos partir no dia seguinte, dia 12/7, e ficar lá até ao final da nossa estadia, o hotel disponibilizaria todo o transporte. E assim foi!!


Dia 12 após o pequeno-almoço partimos para La Romana. Cerca de 45 minutos de carro desde Bavaro. Primeira impressão: Uau!! Hotel novinho em folha (incluindo aquele cheiro a novo) e praticamente vazio. Por outro lado, funcionários ainda a adaptar-se ao novo trabalho.
Falando sobre 4 tópicos: Estruturas do hotel, quartos, restaurantes/bares, praia.

Hotel:
Fantástico!! Uma decoração lindíssima com muita atenção aos detalhes. No edifício do lobby tem recepção e bar no 1º andar, restaurante e sala de estar/computadores no 2º. Saindo do lobby estamos no solário e na piscina com bar aquático. Atrás do bar, um snack, e no andar de cima restaurante peruano. Tem também outra piscina, esta com jacuzzi. Espriguiçadeiras e camas com fartura, e muito confortáveis. O ginásio e spa ainda estão em construção, mas estavam disponíveis os do Gran Dominicus (mas não usei)

Edifício principal:



Exterior:







Quartos:

Infelizmente não tive direito a swim-up, que são várias e de várias categorias. No 1º bloco, no 3º andar temos duplexes com piscina privada. No 2º bloco, no 4º piso, suites planas com piscina privada. Em todos os blocos swim-up’s no piso térreo, algumas com ligação as piscinas grandes. O meu quarto ficava no 2º andar. Fantástico!! Decorado em tons de branco, com muita luz (luz no chuveiro, no closet, em todo o lado). Cama king-size muito confortável, chuveiro duplo, dois cofres grátis. Não tinha nenhuma tomada compatível com a europa, mas tinha tomadas USB, o que era muito útil para carregar os telemóveis. No entanto, recomendo levar adaptador. Reposição diária de produtos de higiene e minibar. Serviço de noite, com abertura de cama e chocolatinho de presente.





Vista da varanda
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Restaurantes:

O pequeno-almoço era buffet e servido no Thalassa, situado no edifício do lobby. Boa variedade e qualidade dos produtos. Tinha sempre sumos naturais e detox, fruta, crepes, panquecas e omeletes feitas na hora.



Para o almoço estava disponível o restaurante a la carte situado na praia (BLoved), e o buffet Toscana (também na praia), partilhado com o Gran Dominicus, mas com zona exclusiva para Royal. Tinhamos também sushi bar no bar da praia (das 12 às 17, muito bom!!), e snacks na La Isla, que ficava na piscina. Quase sempre comemos no Bloved porque era mesmo muito bom.



BLoved:




Para o jantar, além de todos os “a la carte” do Dominicus (Caribe, Steakhouse, Tapas), tínhamos no Royal (todos a la carte):

- Thalassa, comida mediterrânea

- Tao Cat, comida asiática (no mesmo local que o Thalassa, alternavam os dias)

- Swichi, peruano

- Toscana, italiano

- BLoved, que tinha uma carta diferente ao jantar, com enfase no marisco.



Gostei de todos, excepto do peruano que não experimentei. Do Dominicus apenas fomos ao Tapas, que também gostamos.

Praia:

O motivo pelo qual viajamos mais de 7 horas!! Um mar fantástico, com um azul lindissimo e um pouco mais quente que Punta Cana. A areia também era boa, mas na zona do Royal uma parte da praia é “artificial”, pois tiveram de a expandir para haver espaço para espreguiçadeiras, e nota-se a transição na zona mais junto ao mar. Na
zona do Dominicus isso não acontece, mas o sossego e conforto da zona royal fez-nos ficar sempre por lá. E penso que ainda vão melhorar esta parte, pois o hotel ainda está a fazer últimos acabamentos.








Resumindo:
Foram umas férias fantásticas, muito graças a esta experiência royal. Eramos os únicos portugueses no hotel, e muitos empregados achavam que Portugal e Brasil eram a mesma coisa, pois estavam lá muitos brasileiros. Nota-se que o hotel ainda está a progredir em termos de serviços, estavam lá vários estagiários a ser formados, para poderem dar resposta a um maior fluxo de pessoas. Em relação a Punta Cana, considero este destino superior, mas não em relação a Samaná, que foi, até agora, o meu destino preferido.

Espero ter sido útil, e qualquer dúvida disponham!!

Boas viagens!!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
É bom ter um report sobre um hotel recente.
De certeza que vai ser muito útil a futuros visitantes da R.D.
É sempre bom rever a "minha ilha" :), e o hotel tem muito bom aspecto.
Boas viagens ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Cristina Carvalho
Parabéns pelo report
Saudades de Bayahibe.... tenho tantas :rolleyes:
Fiquei no vizinho do lado Iberostar e aquela zona para mim é exelente e gostei mais das minhas férias em Bayahibe do que Samana ;) e realmente esta zona a agua é mais quente, também achei isso.
E este novo hotel parece bom.
Belas fotos :)
Obrigada pela partilha
Boas viagens :)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,
Muito obrigado partilha! É sempre bom ver reports destes, dá vontade de ir já para o local :D
Boas viagens :)
 

KmSs

Membro Novo
Tenho ferias para o Catalonia Bavaro Beach em Agosto, acha que não vale a pena?
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
É bom ver estes reports de hoteis novos, ainda para mais na zona de Bayahibe! Eu já tive no Catalonia Royal e podia usufruir do Bavaro. Talvez por não estar lá 24h não notei grandes problemas e até o tenho em boa consideração, mas lá está, a maior parte do meu dia era no Royal.
Em relação a esse novo hotel, o Catalonia está de facto de parabéns pois estão a conseguir inovar e manter alguma qualidade que já mostraram que possuem! As suites do Royal já eram muito boas :) Um dia, se voltar à RD, já tenho hotel para Bayahibe :)
Obrigado pela partilha!
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Tenho ferias para o catalonia bavaro beach dm agosto, acha que nao vale a pena?
Tudo depende das opções que tiver... eu gostei do catalonia bavaro, só achei que como estavam claramente em overbooking, especialmente nas refeições, notava-se alguma confusão e espera, que eu pessoalmente não gosto. Em termos de praia é muito bom. Mas se puder ir para um royal ou algo do género, é sem duvida melhor :D Ou pode ser que tenha sorte de um upgrade ;)
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.;)
Um Hotel de ficar em olho para quando uma visita a LA Romana :)
K praia fantastica...
E sair do quarto e ter uma piscininha... uiui :D
 

Bee

Membro Conhecido
Excelente partilha.
Só conheço Samana de onde vim debaixo de protesto :p
Sempre que falamos em voltar à República, ficamos sempre reticentes no que respeita a Punta Cana. Muito massificado! Esta zona e este hotel parecem-me uma alternativa muito interessante. Obrigado!
 

@n@

Membro Novo
Olá Cristina Carvalho :)
Obrigada pela partilha da experiência no novo Catalonia Royal La Romana.
Eu fui para Bayahibe no ano passado para o Iberostar Hacienda Dominicus e adorei.... Muito bom!
Só uma curiosidade.... este novo Catalonia fica para o lado do Iberostar ou do Be Live?
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Olá Cristina Carvalho :)
Obrigada pela partilha da experiência no novo Catalonia Royal La Romana.
Eu fui para Bayahibe no ano passado para o Iberostar Hacienda Dominicus e adorei.... Muito bom!
Só uma curiosidade.... este novo Catalonia fica para o lado do Iberostar ou do Be Live?
Fica mesmo ao lado do Iberostar.
 

Sara Gomes

Membro Novo
Boa noite. Em relação à animação? O que achou? Não costumo ligar muito a este campo, mas como vou 12 dias e não há muito a visitar, considero importante. Se puder dar a sua opinião 🙂 muito obrigada.
 
Top