Novidades

[Report] Catalonia Playa Maroma - 14 a 28 junho

emar

Membro Ativo
Olá Patrícia,

A taxa de saída é no valor de 50 euros, 60 dólares ou 750 pesos.
 

emar

Membro Ativo
Os valores que indiquei são por pessoa. Relativamente às crianças penso que os valores são diferentes. O melhor é enviares um mail. O pessoal da Odissey é extremamente atencioso e certamente te responderão com rapidez.
 

armarques

Membro
Parabéns pelo report!

Estive em Agosto de 2009 15 dias nesse hotel e já fiquei cheia de saudade e com uma vontade ainda maior de ir de férias :)

Quanto ao excesso de peso aconteceu-me o mesmo... eram 2 ou 3 quilos a mais, mas como também já não tinha dinheiro lá tive que abrir a mala e tirar uns livros e alguma roupa para levar na bagagem de mão. Problema resolvido :)
 

Filipa3

Membro Novo
emar disse:
Olá Patrícia,

A taxa de saída é no valor de 50 euros, 60 dólares ou 750 pesos.
Oi

Pagaste a taxa de saída em q moeda? Pensava q não s podia pagar em pesos. Tb vou pela Orbest, o serviço foi bom qto a refeições e afins? Em relação às excursões tb estou a pensar fazer pela Odissey, sei q s paga no próprio dia dentro da carrinha, pagaste em euros, certo? Ouvi dizer q eles não têm mta facilidade em trocar moeda p isso preferem q s pague apenas c notas d euro, é verdade? Vou ficar no Blue Bay Gran Esmeralda q é aonda um pouco distante d Playa Del Carmen, o hotel onde ficaste tb m parece um pouco isoado qd comparado com os Riu e os Gran Bahia Principe. Costumavam passar c regularidade carrinhas d transporte para Playa del Carmen? Gostava mto d ir uma tarde à praia d Punta Maroma mas a nível d acesso não faço ideia como é, s é td praias privadas d hotéis ou s consigo ter acesso nem q seja pagando alguns pesos...

Obgd pela ajuda:blush:
 

emar

Membro Ativo
Olá Filipa. Eu paguei a taxa em pesos mexicanos, ou seja 750 pesos. Eles aceitam, pesos, euros e dólares. Quanto à comida do avião era razoável, mas já se sabe que a comida servida nos aviões nunca é grande coisa. A tripulação é bastante simpática e atenciosa e o vôo correu muito bem. É verdade que a Odissey prefere notas, pelo que paguei em pesos 2 euros, uma vez que eles me perguntaram se não tinha essa quantia em pesos. Por isso tenta ter o valor certo em euros e caso dê uma quantia certa, tenta pagar os euritos em falta em pesos.:huh: O meu hotel ficava a 35m de Playa del Carmen, e relativamente perto do hotel para onde vais. Numa das excursões que fiz passei por lá para deixar umas pessoas e reparei que o caminho entre a saída e a recepção ainda é longo, tal como no meu hotel, pelo que não cheguei a tentar panhar um colectivo, no entanto pelo que me apercebi quando fiz as as excursões, havia muitos colectivos a circularem, pelo que penso que não será problema, tirando a caminhada que terás de fazer até à estrada :D
Quanto ao acesso da praia de punta Maroma, não faço idéia como será, uma vez que o nosso hotel ficava nessa praia. Uma coisa te posso dizer, foi sem dúvida a melhor praia em que já alguma vez estive. É muito bonita e o mar nem se fala. Que saudades.:D Eu já tinha estado no Bahia Principe Tulum em 2003 e optei por este hotel, precisamente pela praia, que no bahia principe não é tão boa.
Qualquer dúvida, é só dizeres.
 

Filipa3

Membro Novo
Olá!

Obgd pela tua resposta. O único contra tanto do hotel onde ficaste como daquele onde vou ficar acho q é mm o facto d serem menos centrais q outros, em compensação dizem q são hotéis mais virados para o descanso, já q não s vêm como nos RIU e BP famílias tão grandes com várias crianças...não q tenha alguma coisa contra as crianças :huh:. A minha ideia é fazer Chichen Itza pela Odissey ( já lhes enviei e-mail) e dp visitar Coba, Tulum e Akumal de colectivo ou, dependendo, d táxi. E, claro, ir a Playa Del Carmen para umas comprinhas. Adorava ir a Punta Maroma pq parece ser realmente espectacular, ouvi dizer q em troca d alguns pesos o pessoal dos hotéis deixa entrar...não sei s é verdade ou não. Acho q vou AMAR o México, sou formada em História e não há mtos sítios como este onde podemos aprender tanto sobre uma cultura q a mim sempre m fascinou, considero q eram uma civilização mto superior a outras q viveram na mm altura. Bjinhos.
 
Finalmente, e depois de tanto esperar pelas promoções de última hora, VIAGEM MARCADA!!!!!!
Afinal onde está a dita crise?;) É que como só posso tirar férias nos últimos dias de Julho e Agosto, os preços são sempre escandalosos, mas mesmo assim os voos estão cheios e já só consegui partida para dia 12 Agosto. Cá vamos nós para o Catalonia Playa Maroma:D
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá Esmeralda ;)

Em primeiro lugar, obrigado pelo report e por me fazeres sonhar mais um pouco ;)

Quanto ao problema das malas, quando lá estive o ano passado, viajei pela White e uns amigos tiveram o mesmo problema do excesso de peso. mas eles deixaram abrir as malas e distribuir o peso pelas malas dos amigos... :D no teu caso foram mauzinhos.. :D

Por último.. como só tive uma semana, gostava de te perguntar: Quanto pagaste pelos 15 dias?! ;)

FreeSpirit
 

Rachelita

Membro
Boas,

Viagem marcadíssima para Catalonia Playa Maroma - 27 de Setembro...:eek:;)

Super ansiosa e com vontade de dar um pulo no tempo para que seja já dia 27 de Setembro....;)
 

emar

Membro Ativo
olá FreeSpirit ,

Não tens que agradecer. Pela viagem paguei 1200 euros, saída de Lisboa. Se tiveres mais dúvidas é só perguntar.
Cumps.

Esmeralda
 

9meduza9

Membro Novo
oi emar

Bonitas fotos......
Assim ainda abre mais o apetite de ir passar ferias ao méxico ...
Já estou como a Rachelita ansiosa .... como estas duas semanas custam a passar....
 

Rachelita

Membro
Boas Emar,

Tenho algumas dúvidas em relação ao hotel.

Existe uma caixa ATM no hotel? O cartão de débito dá nas máquinas ATM?

Os quartos têm um pequeno frigorífico com algumas bebidas ou efectivamente, como tenho ouvido comentar, apenas disponibilizam a "água de cortesia"???

O transporte que o hotel disponibiliza para Playa del Carmen, como é que funciona?Quais as horas a que vai para lá e as que retorna?

Estava a pensar comprar lá um cartão telefónico, porque não tenho telemóvel triband e as chamadas feitas a partir do quarto do hotel devem ficar caríssimas. Onde posso comprar esses cartões? E lá no hotel ou perto (tipo à saída) existem cabines onde os possa utilizar? Ou são daqueles que tens de marcar código no telefone para poderes utilizar os créditos e aí posso utilizar no telefone do quarto do hotel???

Em relação às tomadas para carregar portátil e máquina fotográfica, tenho de levar adaptador ou não é necessário?

Outra coisa, os quartos têm cofre. Dá para guardar o portátil, ou não são suficientemente grandes para isso???

Desculpa tanta pergunta, mas estou ansiosa com esta viagem....

Muito obrigada...

Boas viagens
 

Viky

Membro Novo
Olá a todos!

Esmeralda, obrigada pelo report!
A minha agente arranjou-me a viagem e estadia nesse hotel a 840€. Pelo que vi neste report é um bom preço, não acham? Saída a 4 de Outubro.
Adorei as fotos!
Mas tenho o marido tão decidido pela Jamaica......

Não sei o que faça!
 
Olá a todos! De regresso, aqui vai o meu report.

Dia 14.06 - viagem pela orbest. O vôo correu bem, sem grande turbulência, e finalmente, depois de 09h40m chegamos ao aeroporto de Cancum, onde nos esperava um calor de morrer:p O transfer para o hotel demorou cerca de 35 m e assim que chegamos fizemos rapidamente o check in. Tivemos uma agradável surpresa, uma vez que tivemos direito a um quarto privilege, o qual se encontrava bastante perto da piscina e da praia.

O Hotel - Não é um hotel luxuoso, mas posso dizer que fiquei muito satisfeita com o serviço. Os empregados eram extremamente atenciosos e simpáticos, assim como a equipa de animação que se esforçava por manter o pessoal ocupado, não obstante não chatearem demasiado, caso não nos apetecesse fazer as actividades. Havia 3 restaurantes temáticos (Mexicano, Italiano e gourmet) e ainda um quarto restaurante com encargo extra, sem necessidade de marcação prévia, tendo-nos sido entregues, aquando do check in, uns vales que entregavamos no restaurante. A comida era boa, tanto nos restaurantes à la carte, como no restaurante principal. Existe um transfer diário, duas vezes ao dia e gratuito para Playa del carmen, sendo apenas necessária a marcação de véspera na recepção do hotel.


Excursões - fiz 4 excursões com a Odissey, a Coba e aldeia Maia, Xcaret, Sian Ka'an e nado com golfinhos, tendo todas elas corrido muito bem. O pessoal da Odissey é muito atencioso e cuidadoso.Fiz a reserva por mail e na primeira excursão paguei o total ao motorista que nos foi buscar ao hotel.

Regresso - Aí e depois de umas férias fantásticas, não obstante a chuva e mau tempo dos últimos 3 dias, começou o meu stress. Ao finalizar o check-in sou informada de que tinha excesso de bagagem ( 7 kg ), e dado que não tinha dinheiro, perguntei se podia pagar com cartão, tendo o funcionário respondido que teria de pagar em euros ou dólares, não sendo aceites Pesos Mexicanos. A solucção inicial era levantar pesos e depois ir a uma casa de câmbio existente no aeroporto, para comprar euros ou dólares. Estão a imaginar a minha cara de fúria, não queria acreditar Uma vez que perceberam que eu não estava muito contente, lá me informaram que existia uma caixa automática, onde poderia levantar dólares. Conclusão paguei e não bufei 105 dólares. Posso dizer que já fiz imensas viagens e nunca tal me tinha acontecido. Senti-me roubada, até porque nem nos deram a hipótese de abrir as malas e retirar algumas coisas para a bagagem que levavamos connosco. Orbest, nunca mais

Apesar de tudo, ao fim de 8h 30m cheguei a Lisboa sã e salva
Uma pequena perguntinha: Nessa altura que esteve em Maroma, havia mosquitos? Eu vou em fins de maio!

Obrigada!
 

emar

Membro Ativo
Uma pequena perguntinha: Nessa altura que esteve em Maroma, havia mosquitos? Eu vou em fins de maio!

Obrigada!
Olá Irina,
Eu fui em Junho e nessa altura não notei que houvesse excesso de mosquitos, até porque eu sou uma desgraçada Eles devem gostar muito de mim. é natural que quando chove e com aquela vegetação toda surjam mais. Um conselho que posso dar é fechar a janela da varanda sempre que vá para lá, assim não tem problemas. Boas Férias!
 
Top