Novidades

[Report] Catalonia Playa Maroma - 13/6/2017-21/6/2017

Hugo Furtado

Membro Ativo
Olá Caros Viajantes,
É com bastante gosto que realizo o meu primeiro report aqui no portal.
Acompanho o portal há bastantes anos, esta foi a minha sexta viagem pelas Caraíbas (Oásis Cancun, Catalonia Bávaro Punta Cana, Iberostar Tuncan, Grand Palladium Punta Cana, Iberostar Taínos e Catalonia Playa Maroma).
A viagem de cerca de 9 horas na Orbest correu bastante bem e sem atrasos, na chegada a Cancun estavam os autocarros para nos levar ao resort, em cerca de 35 minutos estávamos no Catalonia Playa Maroma, check-in rápido e num instante estávamos no quarto.
A nível de tempo a sorte tem estado do meu lado, com excepção desta última viagem, o tempo na Playa Maroma dos 6 dias completos posso informar que apanhei 2 dias de chuva, 3 dias nublados e um bom dia de sol, como é obvio a temperatura está sempre amena ou seja andamos sempre de calcão e t-shirts:cool:
O Catalonia Playa Maroma é um resort pequeno/média dimensão, com cerca de 340 quartos, praia fabulosa, piscina a precisar de reestruturação, SPA, ginásio, um buffet, 4 restaurantes à carta, uma creperia, bar de praia apenas com sumos naturais, bar de praia com todo o tipo de bebidas, 2 roulotes junto à piscina com fruta e paninis.
Abaixo deixo algumas fotos com informação precisa sobre o resort:

Lobby:

IMG_9810.JPG


IMG_9741.JPG



A envolvência do resort é bastante agradável, lembra um pequeno bosque com uma passadeira com cerca de 250m do lobby até à piscina

IMG_9579.JPG


IMG_9580.JPG





Quarto grande e confortável situado no bloco 4 - 4109, fiz pedido por e-mail para o bloco 6 mas não foi concedido, de qualquer forma os quartos são iguais e o bloco 4 e 6 ficam juntos, limpeza impecável e stock de bebidas reposto diariamente

IMG_0032.JPG


IMG_0033.JPG



IMG_9804.JPG


Buffet típico das Caraíbas, com bons sumos naturais ao pequeno-almoço, almoço e jantares mais do mesmo. Achei o buffet banal mas cumpre os requisitos das Caraíbas :eek:

IMG_9664.JPG


IMG_9929.JPG


IMG_0017.JPG
 
Última edição por um moderador:

Hugo Furtado

Membro Ativo
Creparia com crepes salgados e doces bem confeccionados

IMG_9608.JPG


IMG_9609.JPG


IMG_9612.JPG



Restaurante Toscana/Italiano - Restaurante aberto apenas para jantar com pratos Italianos bem apresentados e com óptimos sabores

IMG_9615.JPG


IMG_9617.JPG



IMG_9618.JPG


IMG_9619.JPG


IMG_9620.JPG


IMG_9621.JPG


IMG_9622.JPG
 
Última edição por um moderador:

Hugo Furtado

Membro Ativo
Na Praia existem 2 bares, um exclusivo de sumos de fruta e outro com as restantes bebidas, de assinalar que andam sempre empregados a servir bebidas na praia

IMG_9595.JPG


IMG_9598.JPG


Zona da Piscina com duas roulotes, creparia e um bar. Piscina sem bar dentro de água e a precisar de obras, parece que dentro de 3 meses vai ser reestruturada





IMG_9817.JPG


P6170001.JPG


P6170002.JPG


P6170005.JPG


P6170011.JPG


IMG_9583.JPG


IMG_9584.JPG


IMG_9589.JPG
 
Última edição por um moderador:

Hugo Furtado

Membro Ativo
Como se costuma dizer o melhor fica para o fim, a Playa Maroma é fantástica, areia fina praia bela e com muito para andar, explorar ou correr.
Água com temperatura típica das Caraibas e quando estava sol um verde bastante bonito, existem algumas algas que são apanhadas pelos funcionários do hotel logo pela manhã, mesmo assim nalguns dias existiam algumas algas dentro de água.
Nestas paragens o sol faz toda a diferença, como disse acima nesta semana o tempo não foi o melhor.
De qualquer forma as férias foram óptimas, o resort correspondeu às minhas expectativas que eram grandes.
Bela Praia, óptimos restaurantes, bom quarto, apenas a piscina podia ser melhor.........

IMG_9559.JPG


IMG_9627.JPG



IMG_9669.JPG


IMG_9912.JPG


IMG_9914.JPG



IMG_9685.JPG


P6170013.JPG


P6180029.JPG



Boas Viagens:cool:
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Hugo Furtado Obrigada pelo report, México é um destino que está na minha lista e sempre idealizei este hotel ou outro na mesma zona.
Que vontade de ir de férias já amanhã! :) Nem a chuva estragou... Praia linda.
Boas viagens!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Esta quase a fazer 5 anos que estive nesse hotel, foi bom matar saudades da praia, dos restaurantes, dos pratos e ver que existem melhorias em alguns aspectos.
Belas fotos.
Boas viagens ;)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!!
Ai saudades que eu tenho dessas águas!!! Então com este calor acho que mudava a minha residência para lá durante uns meses!!!:D:D:D:D
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,
Muito obrigado pela fantástica partilha! :D Com tanta comida e praias assim, era já já :D
O México tem sido adiado de ano para ano por vários motivos, no dia em que for, espero viver tudo aquilo positivo que já li aqui sobre o destino :)
Boas viagens :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Belo report, para primeiro foi uma entrada em grande.
Areia branca e mar azul é sempre apetecível. :D
O hotel tem muito bom aspecto, as belissimas fotos assim o dizem.
Muito obrigada pela partilha, e continuação de boas viagens. ;)
 

RuiMap

Membro Ativo
Boa noite Hugo Furtado
Excelente 1º report, excelentes fotos, essas cores :)
Muito bom quando as férias correm bem e o resort e praia correspondem às expectativas.

Obrigado pela partilha.
 

Tiagofc

Membro Novo
Ótimo report. Irei este ano para este resort e pelo que vi no seu report julgo que irei gostar. Parece que as avaliações no tripadvisor não andam muito longe da realidade. Ou seja não é aquele "uau" que merecem as 5 estrelas e meia ;) mas parece que corresponde às expectativas de toda a gente que lá vai. Em relação às bebidas alcoólicas qual o seu feedback? Muito obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Hugo Furtado

Membro Ativo
Ótimo report. Irei este ano para este resort e pelo que vi no seu report julgo que irei gostar. Parece que as avaliações no tripadvisor nao andam muito longe da realidade. Ou seja não e aquele "uau" que merecem as 5 estrelas e meia ;) mas parece que corresponde às expetactivas de toda a gente que lá vai. Em relação às bebidas alcoolicas qual o seu feedback? Muito obrigado.
As bebidas não achei nada de especial, o mojito não valia nada em comparação com Cuba........ Margaritas não gosto e Daquiris ainda bebi alguns, mas acabei por andar a beber cerveja toda a semana........
 
Top