Novidades

[Report] Catalónia Playa Maroma 2016

Zorro

Membro
Report Catalónia Playa Maroma Priviledge – Maio 2016


Boas,
Estivemos no final de Maio 2016 no México no Resort Catalónia Playa Maroma e só posso dizer que foi fantástico.
Em relação ao hotel não posso apontar nada de negativo dado que estava sempre tudo impecável. Havia comida com fartura e qualidade. Os empregados do hotel foram sempre simpático e divertidos.
É de salientar a proximidade a Cancun. São mais ou menus 40 minutos em autocarro.
Fizemos uma excursão com a empresa Alestal mas julgo que não vale a pena adiantar muito dado que já existe imensa informação no portal.
Em anexo podem verificar algumas fotos da praia que é o ponto mais forte deste hotel.
Para quem quiser passar uma ou duas semanas num hotel ótimo e praia fantástica pode marcar sem qualquer receio este Hotel. Recomendo!

Qualquer questão podem contactar.

Cumprimentos,

 
Última edição por um moderador:

Zorro

Membro
Boas,
Vale a pena o quarto Privileged? Face ao Junior Suite...
Que tens de melhor...!?
Ola rsfgouveia,
Eu não tenho uma comparação dado que só estive no quarto priviledge. Mas se o preço for muito mais caro talvez não compense. O priviledge tem uma zona de refeição diferente e de praia também. Mas qualquer das maneiras vale sempre a pena ir a este catalónia.
Cmpts
 

Lipe

Membro Conhecido
Já tinha boa ideia da Playa Maroma, pelo que ouvi dizer e também porque já lá passei 1 vez (de cavalo). Quanto ao hotel é que parece que a opinião não é assim tão unânime... e mesmo esta semana tive com pessoas que já tiveram nesse hotel e não têm a melhor opinião.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @Zorro
Agradeço a partilha... vou para o Maroma Priviledge a 26 deste mês (está quase :D) e espero ter a mesma opinião positiva. E mais fotos, ou opiniões detalhadas sobre a alimentação, funcionalidades, etc?
 

Zorro

Membro
Duas dúvidas: O buffet tem ar condicionado? A praia tem guarda-sóis de palha ou só palmeiras?
Olá Jessica,
A praia tem Guarda-sóis. Mas se chegarem tarde á praia vão encontrar-los ocupados.
Em relação ao buffet não existe ar condicionado. Só ventoinhas. Mas esta-se bem :)
Cmpts,

Já tinha boa ideia da Playa Maroma, pelo que ouvi dizer e também porque já lá passei 1 vez (de cavalo). Quanto ao hotel é que parece que a opinião não é assim tão unânime... e mesmo esta semana tive com pessoas que já tiveram nesse hotel e não têm a melhor opinião.
Olá Lipe,
Em relação ao hotel tem tudo o que precisamos. É limpo e muito tranquilo, ideal para quem quer sossego. Agora para quem quer muita animação e vida nocturna ai já é outra conversa. Mas confirmo que o hotel é excelente e aconselho vivamente.
Cmpts,

Olá @Zorro
Agradeço a partilha... vou para o Maroma Priviledge a 26 deste mês (está quase :D) e espero ter a mesma opinião positiva. E mais fotos, ou opiniões detalhadas sobre a alimentação, funcionalidades, etc?
Olá Ricardo,
Tenho a certeza que fizestes a opção certa em ir para este Catalónia Playa Maroma. Aconselho-te que mandes um mail para lá a solicitar o bloco 6 junto á praia.
A alimentação é mais que suficiente. Só pessoal extremamente esquisito encontra defeitos nisso. ( É minha opinião ) De resto tens Spa e Ginásio. Não vos vai faltar nada :)
Só mais uma coisa, se gostarem de fazer caminhadas na praia sigam pelo lado direito. A 3 Km têm um porto muito fixe com praias espectaculares. Divirtam se e ponham protector Solar :)
 
Última edição por um moderador:

Rita

Membro
Estive em 2007 e amei! Na altura precisava de remodelações (que penso já terem sido feitas), mas de resto foi tudo top! A praia, então... Do melhor onde já estive! Na altura a animação era muito boa, mas penso que já não será a mesma equipa. Obrigada pelo report. Foi bom recordar!
 

Zorro

Membro
Estive em 2007 e amei! Na altura precisava de remodelações (que penso já terem sido feitas), mas de resto foi tudo top! A praia, então... Do melhor onde já estive! Na altura a animação era muito boa, mas penso que já não será a mesma equipa. Obrigada pelo report. Foi bom recordar!
De facto aquela praia é qualquer coisa de espectacular. Penso que na Riviera Maya deve ser a melhor.
Cmpts,
 

Karmen

Membro
De facto aquela praia é qualquer coisa de espectacular. Penso que na Riviera Maya deve ser a melhor.
Cmpts,
Boa tarde, também vou no próximo mês para o Catalonia Playa Maroma e a escolha foi feita muito à conta dos comentários positivos que fui lendo por aqui e noutros sites. Ainda assim tenho lido ultimamente alguns comentários menos bons, como por exemplo, o chão da piscina que ao que parece chega a ferir a sola dos pés especialmente das crianças. Pode confirmar-me esta situação? Também gostava que alguém me dissesse se no hotel existe multibanco para que possamos levantar dinheiro para que possamos pagar à saída assim como as excursões que pretendo fazer.
 

Zorro

Membro
Boa tarde, também vou no próximo mês para o Catalonia Playa Maroma e a escolha foi feita muito à conta dos comentários positivos que fui lendo por aqui e noutros sites. Ainda assim tenho lido ultimamente alguns comentários menos bons, como por exemplo, o chão da piscina que ao que parece chega a ferir a sola dos pés especialmente das crianças. Pode confirmar-me esta situação? Também gostava que alguém me dissesse se no hotel existe multibanco para que possamos levantar dinheiro para que possamos pagar à saída assim como as excursões que pretendo fazer.
Boa tarde Karmen,
Eu passei algumas horas valentes na piscina e não posso confirmar que o chão da piscina possa ferir alguém. Eu vi lá crianças sem qualquer problema. Provavelmente já arranjaram o chão. Não se tem que preocupar com isso :)
Existe um multibanco por traz da recepção. Pode optar por levantar em Pesos ou Dollares americanos. Eu aconselho levar desde Portugal logo á parte 65 EUR pos pessoa na carteira. Assim não se tem que preocupar mais com a taxa de saída.
Em relação as excursões aconselho marcar através da empressa Tours Playa del Carmen - ALESTAL TRAVEL Podem reservar por mail e pagar no dia da excursão em Dollares.
Funcionam muito bem. Aconselho fazerem Tulum, Praia Paraiso, Coba e Cenote. Tudo num dia. É fantástico.
Aproveite bem aquela praia e a boa "onda" do México.
Cmpts,
 

Karmen

Membro
Boa tarde Karmen,
Eu passei algumas horas valentes na piscina e não posso confirmar que o chão da piscina possa ferir alguém. Eu vi lá crianças sem qualquer problema. Provavelmente já arranjaram o chão. Não se tem que preocupar com isso :)
Existe um multibanco por traz da recepção. Pode optar por levantar em Pesos ou Dollares americanos. Eu aconselho levar desde Portugal logo á parte 65 EUR pos pessoa na carteira. Assim não se tem que preocupar mais com a taxa de saída.
Em relação as excursões aconselho marcar através da empressa Tours Playa del Carmen - ALESTAL TRAVEL Podem reservar por mail e pagar no dia da excursão em Dollares.
Funcionam muito bem. Aconselho fazerem Tulum, Praia Paraiso, Coba e Cenote. Tudo num dia. É fantástico.
Aproveite bem aquela praia e a boa "onda" do México.
Cmpts,
Obrigada! Entretanto também enviei um email para o hotel a questionar sobre o chão...mas fico mais descansada com o que me diz:).
Em relação ao dinheiro é que estou em dúvida, somos 4! Somando as taxas de saída com as excursões é uma quantia avultada para levar, tenho algum receio confesso.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Sim em termos de animação o Maroma era muito fraquinho, até os espectáculos eram mauzinhos.
 

Lady_R

Membro Conhecido
É que a praia parece muito bonita (apesar de que a do Playacar era bastante boa), mas ir passar férias a um cemitério... :p Estava a considerar, mas já "desconsiderei". Obg pela resposta :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A praia é fantástica uma das melhores em que já estive até hoje, mas quando lá estive em 2012 a equipa de animação foi das mais fracas que já vi.
As coisas podem ter mudado, mas não me parece o melhor hotel para quem procura agitação e diversão.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
A praia é fantástica uma das melhores em que já estive até hoje, mas quando lá estive em 2012 a equipa de animação foi das mais fracas que já vi.
As coisas podem ter mudado, mas não me parece o melhor hotel para quem procura agitação e diversão.
Maravilha. Só prova que escolhi bem... agitação tenho cá, quero é sossego, tranquilidade e diversão haverá sempre, incluindo os passeios :D
 
Top