Novidades

[Report] Casas Novas Hotel Rural &Spa

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Aproveitando uma ponte decidi fazer uma escapadinha para relaxar e, quiçá, apanhar um pouco de sol.
Apesar do S. Pedro andar amuado comigo, decidi arriscar e optei pelo hotel rural Casa Novas, em Redondelo, bem pertinho de Chaves.
O hotel está implantado num edifício antigo, um solar que esteve em ruínas, mas que foi recuperado e aumentado.
Está aberto todo o ano, tem pouco mais de 20 quartos, possui piscina exterior, spa, ginásio, piscina interior com jacuzi, sauna e banho turco.
A sauna não estava a funcionar e no 2* dia o turco também não. Para compensar o jacuzi estava a 36* e foi um grande consolo.
Reservei um quarto twin para duas noites directamente no site do hotel, pois estava uns euros mais baixo do que o preço do booking.
Quando fiz o check-in e me acompanharam ao quarto, no piso inferior, constatei que não tinha janela, ao contrário do que aparecia na foto da reserva e do próprio site. De pronto manifestei o meu desagrado, já que em momento algum um quarto daqueles aparece quer no site, quer no booking. As fotos que são apresentadas mostram um quarto exactamente igual, mas com uma porta e cortinado. A menina compreendendo a situação/engano provocada pelo site, de pronto se mostrou disponível para me mudar para outro quarto, desta vez no piso zero. O quarto é exactamente igual, mas com uma porta que dá para um pequeno terraço, com vistas desafogadas.
Fez toda a diferença, mas não tivesse reclamado, e tinha-me sujeitado...
O quarto é espaçoso, cama confortável e wc completo com as habituais amenidades. Roupa limpa, mas o serviço de limpeza, apesar de o hotel não estar cheio, só chegou ao meu quarto pelas 17h... Um exagero!
Possui um sala de leitura e biblioteca no 1* andar, agradável para uma manhã fresca de nevoeiro.
O pequeno almoço não é muito variado, tem apenas uma qualidade de pão, alguma fruta, só um sumo, e faltam alguns mimos e pormenores. O leite e café, por exemplo, são servidos em termos e quando alguém perguntou por um expresso a resposta foi "É pago à parte"! Está tudo dito! :(
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
A zona da piscina exterior é agradável, está ladeada por um jardim bem cuidado. O Spa e piscina interior ficam mesmo ao lado. Significa isto que não é um local recomendável no inverno, pois essa zona fica afastada do edifício principal, não me parecendo confortável ter de percorrer essa distância ao ar livre com frio e chuva.
Do mesmo modo, o parque de estacionamento, descoberto, fica no limite da propriedade, junto ao jardim. É necessário descarregar as malas junto à entrada e ir depois estacionar. Caso contrário, ainda que a distância não seja descomunal, o caminho é empedrado, não facilitando o transporte das malas.
A zona dos jardins

O ponto forte do hotel é, para mim, o restaurante! Servem almoço e jantar e fiz questão de fazer lá as refeições. Não me arrependi, todos pratos estavam deliciosos. Possui um menu com entrada, prato principal, sobremesa e bebidas incluídas por 18€. Ou então à lista.
(Não tenho fotos da comida, mas garanto a excelência).

A envolvente é rural, e os únicos seres que vi foram vacas e um cão, porque das vezes em que dei um passeio nas ruas adjacentes ao hotel, no meio da aldeia, não vi viva alma!!!!

Em resumo, apesar de bom, tem ainda algumas coisas a melhorar. Pela localização (bom acesso à autoestrada) e pela envolvente, é um bom local para fugir ao stress do dia a dia e relaxar. Recomendo! :)

PS: todas as fotos foram tiradas com telemóvel.
 
Última edição:

Carloss

Membro
Olá, bom report...não conhecia o hotel, mas pareceu-me pelas fotos uma boa recuperação arquitetónica, aliando o antigo/rústico com o moderno...agora um quarto sem janela!?? parece-me inédito!:oops:
 

DaisyP

Membro Conhecido
Este report veio ajudar e muito, acabei de fazer uma reserva para os meus pais neste hotel e já enviei e-mail a dizer que tenho preferência por quartos no piso 0, realmente na reserva que fiz através do Booking o quarto apresentava janela, vamos ver como corre.
Em relação a restaurantes na zona não foste a nenhum que possas recomendar?
Boas viagens :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada a todos! :)
De facto, os quartos apresentados no site como twin mostram uma porta (vê-se a claridade através dos cortinados, desde o chão). Eles fazem, pelo que percebi distinção com os quartos twin com vista montanha (mais caros), esses sim, têm porta e terraço.
@DaisyP , relativamente a restaurantes, ali perto só em Chaves ou Vidago, porque na zona de Casas Novas não vi nenhum. Almoçei na ida em Vidago no restaurante Quinta dos Carvalhos, e serviram bem. Ainda fui espreitar o restaurante do Hotel Perfume, também em Vidago (fica mesmo em frente ao Vidago Palace), pois tinhas visto muitos boas reviews, mas estava lotado (era dia de comunhões).
Em Chaves recomendo o restaurante Leonel, não tem bom aspecto por fora, mas a comida é caseira, deliciosa, o pessoal é simpático e não é nada caro. Fica a cerca de 2kms de Chaves, na estrada que vai para Valpaços e depois corta-se, se não me falha a memória na 1ª à direita, como quem vai para o aeródromo municipal. Também ouvi dizer muito bem do restaurante Miradouro, esse fica mesmo na estrada para Valpaços, a cerca de 5kms de Chaves.
 
Top