Novidades

[Report] Caminito del Rey Julho 2022 região de Andulazia

correia

Membro Conhecido
Vou partilhar a minha aventura no caminho do rei.
Gostei da organização como esta estruturado a visita , livre ou guiada , comprei online os bilhetes com guia 20€ por pessoa, parque vigiado foi mais 2€.
No parque de estacionamento passa 20 em 20 minutos um autocarro que faz o circuito da entrada a saída do caminho do rei .... bilhete único para o trajeto ida e volta as vezes que for preciso no valor de 2.50€ .
Como estava alojado em Torremolinos a distancia de carro são 50 minutos ,aproveitei estar perto para conhecer o mítico e com alguma adrenalina o famoso caminho do rei que tanto se fala .
Da paragem do autocarro a entrada são 15-20 minutos andar , caminho esta bem assinalado , uso obrigatório de capacete (casco)

Inicio da caminhada fica a 50 metros da paragem do autocarro , começa por este túnel.
IMG_20220722_125646.jpg




No final do túnel temos o primeiro Mirador.
IMG_3990.JPG


A caminho da entrada
IMG_3992.JPG
IMG_20220722_132940.jpg



IMG_20220722_135257.jpg



IMG_4004.JPG
IMG_4006.JPG


IMG_4008.JPG


IMG_4036.JPG

IMG_20220722_140625.jpg
IMG_4051.JPG


IMG_4059.JPG


Final do caminho.
IMG_4063.JPG

IMG_4069.JPG
 

rum

Membro Conhecido
Tentei/pensei fazer o Caminito del Rey há uns anos, porque conheço alguém que o fez de forma clandestina, e ainda antes da recuperação, e quando era proibida a circulação no dito caminho. Fiquei fascinado com a aventura, mas nunca a consegui concretizar. Agora, desde que abriu de forma oficial nunca tentai fazer, mas é com certeza uma opção a explorar e por os pés ao caminho....
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Olá.
Um local que já me ficou na memoria para uma futura visita.
Quanto tempo, aproximadamente, durou a visita ?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Que bela caminhada.... fiz o Caminito del Rey há alguns anos e adorei! 🤩

@rmonteiro, a caminhada ronda os 8km em terreno fácil sem grandes desníveis e alguns degraus mas conta com 3/4h para apreciar nas calmas e tirar fotos.
 
Top