Novidades

[Report] Camboja: Novembro 2017

yara

Membro Conhecido
Depois de muito pensar, estava decidido o destino para Novembro de 2017.
Camboja e Vietname (com uma passagem rápida por Bangkok e Doha no regresso).
Equacionei ir directa ao Camboja mas os voos internacionais iam para Phnom Penh e teria de apanhar na mesma um voo de Phnom Penh para Siem Reap, por isso desisti, porque ficava mais barato ir para Bangkok.

Voos Qatar Airways desde Madrid até Bangkok e depois apanhei um voo para Siem Reap.

Nunca tinha voado na Qatar Airways e gostei muito.
De Madrid para Doha voámos no A350 e de Doha para Bangkok no A380.
As expectativas confirmaram-se relativamente à Qatar Airways e os voos correram muito bem.
Aviões cómodos, bom entretenimento a bordo, boa comida, muita simpatia e atenção por parte da tripulação.


Em Bangkok e apanhei um voo para Siem Reap.
Cheguei a Siem Reap eram já 21h15.

Tinha tirado o e-visa (36$), foi só levantar as malas e seguir para a saída.
O tuk-tuk do hotel estava à nossa espera no aeroporto com o nosso nome.
Chegámos ao hotel, fizemos check-in, trocamos de roupa e saímos para comer na PubStreet, a tão conhecida rua no centro de Siem Reap.

Achei que Siem Reap já está muito turístico comparando com o que algumas pessoas contaram quando foram há 2/3 anos.
Comemos qualquer coisa, andamos pelas ruas de Siem Reap e fomos dormir pois tinha sido um dia muito cansativo em viagens.


1º dia: Siem Reap
Acordámos mais tarde e aproveitámos para explorar o centro, os mercados e fazer umas compras.
Fomos ao Preah Promh Rath Pagoda e por lá andamos até às 14h.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
A essa hora fomos almoçar.

Comprámos uma tour a Angkor Wat e no dia seguinte íamos ver o nascer do dia lá.
A tour não inclui os preços dos bilhetes de entrada em Angkor Wat.

A tour do nascer do sol em Angkor era 13$/pessoa e as aldeias flutuantes 18$/pessoa (dava total 31$/pessoa) mas negociámos as 2 tours por 25$/pessoa.
Depois do almoço negociámos um tuk-tuk para ir a Angkor Wat cerca das 16h para irmos tirar bilhete e ver o sunset lá.
Se tirarmos o bilhete depois das 17h o bilhete dá para entrar nesse dia e para o dia seguinte.
Preço do Bilhete de 1 dia em Angkor Wat: 37$
Como o tempo não estava famoso, deduzimos que não haveria sunset mas fomos na mesma.

2º dia: Siem Reap
Foram buscar-nos ao hotel antes das 4h da manhã. Estava um dia chuvoso e arrependi-me muito de ter escolhido esse dia para ir mas com o bilhete tirado já não havia nada a fazer.
Claro que não houve nascer do sol mas consegui na mesma a imagem dos templos reflectida na água.


Seguem-se as fotos de Angkor Wat
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Bayon Temple



Ta Prohm Temple - onde foi gravado o filme Tomb Raider
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido



Nesse dia regressámos ao centro de Siem Reap já depois das 14h30 e fomos almoçar.
À tarde aproveitámos para fazer umas massagens e passear por ali.


3º dia: Siem Reap
Reservámos este dia para ir às aldeias flutuantes (preço incluído nos 25$/pessoa)


Regressámos ao centro de Siem Reap, fomos almoçar.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
À tarde andamos pelo centro e fomos ao Central Market.

Às 17h fomos buscar as malas ao hotel e fomos para o aeroporto pois tínhamos voo às 20h10 para Hanoi e tínhamos de estar no aeroporto 2h antes.

Comentários finais sobre o Camboja:
- Gostei e achei que Angkor Wat realmente é um templo grandioso e imponente e achei que valeu mesmo a pena mas tive pena de não apanhar um dia de sol quando fui.
- O Camboja, especialmente, Siem Reap está a ficar muito turístico, com muita vida nocturna e acho que devia ser mais autêntico há uns anos atrás.

Próxima paragem: Vietnam... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 
Última edição:

carla08

Membro Conhecido
Olá Yara, realmente foi pena a chuva, mas tens fotos lindas na mesma! Eu adorei o Cambodja (já lá vão 7 anos) e é daqueles sítios que tenho a certeza absoluta que quero voltar! Na altura não achei muito turístico (comparado com a Tailândia), excepto nos templos principais, claro.
Espero também pelo report do Vietname, que na altura não cheguei a visitar, mas está no top 5 dos destinos a visitar
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha :D Foi pena o tempo que apanhaste, que "estragou" um pouco a beleza das cores, ainda assim, não deixa de ser um local que desperta curiosidade :D

Boas viagens ;)
 

yara

Membro Conhecido
Olá @yara, mais um report fantastico, gostei muito do que vi.

Fico a aguardar a continuação da aventura pelo Vietnam ;)
Obrigado, @ploferreira ;)
No Camboja foram só 3 dias.
A aventura pelo Vietnam foi maior e ainda estou a terminar...:D

Não sei porquê mas o centro faz-me lembrar tanto a thai........... :rolleyes:
Aguardo o Vietname ;)
Sim, faz lembrar um pouco, @Bruxinha viajante
O Vietnam vem a caminho... lento mas vem...:D

Olá Yara, realmente foi pena a chuva, mas tens fotos lindas na mesma! Eu adorei o Cambodja (já lá vão 7 anos) e é daqueles sítios que tenho a certeza absoluta que quero voltar! Na altura não achei muito turístico (comparado com a Tailândia), excepto nos templos principais, claro.
Espero também pelo report do Vietname, que na altura não cheguei a visitar, mas está no top 5 dos destinos a visitar
Obrigada, @carla08 ;)
Também gostei muito mas se voltar é para ir para a parte da praia...:D:rolleyes:
O Vietnam vale mesmo a pena...:rolleyes:

Olá,
Angkor Wat com ou sem chuva é sempre fantástico! :)
Falta o melhor da viagem... Vietname. :D
Obrigado pela partilha ;)
Obrigado, @Jorge Gonçalves ;)
Sim... o melhor da viagem foi sem dúvida o Vietnam! :rolleyes:

Olá,

Obrigado pela partilha :D Foi pena o tempo que apanhaste, que "estragou" um pouco a beleza das cores, ainda assim, não deixa de ser um local que desperta curiosidade :D

Boas viagens ;)
Obrigado, @Ricardo_7 ;)
Sim... o tempo não foi o mais favorável mas não dá para escolher...:confused:
Como quando fui à Tailândia não fui ao Camboja faltava esta "pecinha" no puzzle, aproveitei para ir agora...

Boas viagens! ;)
 

Copas

Membro Ativo
Excelente report Yara! Saudades do sudeste asiático!!!!
O Camboja é uma das peças do puzzle que me falta ... quem sabe qualquer dia juntamente com outra peça, o Laos ...
Aguardo o Vietnam, o meu país preferido por aquelas zonas, aquele que tenho mais vontade de voltar:rolleyes::rolleyes:
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Adoro ver reports destas "bandas", obrigado por me "encheres as medidas" . Só me falta convencer a mulher a ir para estes lados :):)
 

yara

Membro Conhecido
Excelente report Yara! Saudades do sudeste asiático!!!!
O Camboja é uma das peças do puzzle que me falta ... quem sabe qualquer dia juntamente com outra peça, o Laos ...
Aguardo o Vietnam, o meu país preferido por aquelas zonas, aquele que tenho mais vontade de voltar:rolleyes::rolleyes:
Obrigado, @Copas ;)
Sim, o Camboja também era um "peças do puzzle" que me faltava por ali.
Quando fui à Tailândia em 2014 não juntei porque já ia ao Dubai e não dava, porque queria muitos dias na Tailândia.
Nos anos seguintes não deu para juntar porque "ficava fora de mão".
Este ano com o Vietnam, e como seleccionei voo para Bangkok, deu para ir.
O tempo não foi o melhor mas é sempre melhor ir do que não ir... :D

Adoro ver reports destas "bandas", obrigado por me "encheres as medidas" . Só me falta convencer a mulher a ir para estes lados :):)
Obrigado, @Ricardo Botelho ;)
Tens de convencer a mulher a ir... :D
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola :)
Parabéns pelo report, belas fotos, mesmo com chuva tem o seu encanto.
Também gostei muito das fotos da comida, tinha muito bom aspecto :p
Venha os proximos reportes:rolleyes:
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Uiiii....se no Camboja já tens estas fotos, no Vietname vão sair fotões!:D:D
Pena a falta do sol, mas o teu lema é o meu: antes ir do que não ir.
Obrigada pelo report e já estou sentada à espera do próximo episódio. :rolleyes:
O Vietname é o país que mais me fascina na Ásia. ;)
 

MulherViajante

Membro Ativo
Destino que está na lista :) agora as viagens são a 3 mas ainda agora iniciei a viagem mais mágica da minha vida :D
Obrigada pela partilha. Sempre de meter inveja.
Espero em breve voltar a voar por esses lados :p
 

yara

Membro Conhecido
Muito fixe... mais um país na longa lista ;)
Adorei os templos e a comidinha :D
Obrigada, @PaulaCoelho ;)
Mais um sítio na lista...
Também tenho alguns dos que tens visitado..
Ahhh... reparaste na comidinha....:D:D

Ola :)
Parabéns pelo report, belas fotos, mesmo com chuva tem o seu encanto.
Também gostei muito das fotos da comida, tinha muito bom aspecto :p
Venha os proximos reportes:rolleyes:
Obrigada, @CristinaBF ;)
Mais uma a reparar na comidinha...:D
Próximo é o destino que fui a seguir...
Vietnam! :D

Uiiii....se no Camboja já tens estas fotos, no Vietname vão sair fotões!:D:D
Pena a falta do sol, mas o teu lema é o meu: antes ir do que não ir.
Obrigada pelo report e já estou sentada à espera do próximo episódio. :rolleyes:
O Vietname é o país que mais me fascina na Ásia. ;)
Obrigada, @Cristina Sousa ;)
Achas que as fotos do Camboja estão boas?
O lema é sempreeeeee esse... antes ir do que não ir.... Por isso não deixo as oportunidades fugirem nunca...:D:p
Elas bem querem escapar mas eu corro...:D
Estás bem sentada à espera do próximo episódio? :p

Destino que está na lista :) agora as viagens são a 3 mas ainda agora iniciei a viagem mais mágica da minha vida :D
Obrigada pela partilha. Sempre de meter inveja.
Espero em breve voltar a voar por esses lados :p
Obrigada, @MulherViajante ;)
Fico lisonjeada que seja de meter inveja! :rolleyes:
É uma visita que vale muito a pena!
Desejo-te boa sorte nessa nova viagem a 3...:rolleyes:
 

zb007

Membro Conhecido
Mais um pais da Asia a visitar esperamos pelo report do Vietnam :)
 
Última edição por um moderador:
Top