Novidades

[Report] Budapeste: A rainha do Danúbio

tig21

Membro Ativo
Data da Viagem: Ultima semana Outubro 2015.

Temperatura Média: Durante o dia perto +- 10º/12ºc, tendo chegado a mínimas de 3ºc.

Viagens de Avião: Todas pela Ryanair, OPO-BRU BRU-BUD e volta por Bratislava (propositado).

Alojamento: Casa de Amigo.

Moeda: Florim Húngaro (HUF) melhor cambio que tive: 1€=310.10HUF. Em Deák ao lado do McDonalds e Subway em direcção ao rio.

Transfer: 2 pessoas 13€ (internet) AirportShuttle.hu - Az utazás velünk kezdődik Carrinha de 7 lugares, têm de trocar a reserva por bilhete no guichet no terminal, como chegamos tarde só havia autocarros para a cidade e demorava muito mais, aconselho muito esta empresa, escolhem a rua e levam-vos mesmo à portinha.

Preços: Só mesmo para terem uma ideia, claro que depende do sitio da cidade e do bar/restaurante.
Cerveja nacional 0,5l: 250huf
Fatia de Pizza: 390huf (pizza me) 2fatias + cola PizzaKing: 500huf
Kebab: 600huf
Restaurante Buffet Hungaro: 1400huf + bebidas
Steak: 2100huf só prato
Goulash: 3000huf

Vamos lá às fotos :)
Não vou seguir grande ordem cronológica até porque foi mais do que uma vez a alguns sitios.

Começamos por visitar a Basílica de Santo Estêvão por fora imponente e por dentro, subindo à cúpula que custou salvo erro 1100huf.


Interior (gratuito):
Vista do Topo:

Depois da visita à Basílica fomos em direção ao Danúbio onde deste lado (Pest) se encontram as grandes atracções.
A bela ponte dos cadeados
mas a travessia ficou para a parte da tarde depois do almoço :p
Goulash típico húngaro

Depois de respostas as energias um passeio junto ao rio onde se pode ver o parlamento e Memorial intitulado "Shoes on the Danube" que imortaliza os judeus que perderam a vida durante a Segunda Guerra Mundial.

A vista do lado de Buda é certamente melhor



O Outono em Budapeste é bastante bonito

estando do lado de Buda duas coisas são obrigatórias: a visita ao castelo de buda e à citadela, nós escolhemos fazer parte do castelo que é enorme e depois mais no final da tarde rumar para a citadela através do eléctrico que faz a margem.
Para subir ao castelo têm este simpático mas caro funicular, não me lembro bem dos preços mas achei caro e fui a pé que se faz muito bem e rápido até.




Buda Castle é enorme demora-se bastante a percorrer as ruas que nos transportam para o mediaval mas era hora de ir ao ponto mais alto da cidade ver as vistas.

e que belas vistas :) cansa subir até à citadela mas vale muito muito a pena.
No dia seguinte fomos visitar a grande praça dos Heróis
e logo ali ao lado temos um enorme parque verde com lagos e as famosas termas de Széchenyi
estes locais são servidos pela linha de metro M1 onde as estações são muito giras.

Fomos claro às termas onde a entrada base custa 4500huf cada, aconselho vivamente e guardem para quando estiverem mais cansados.
As termas têm águas quentes naturais termais exterior e interior, saunas, aulas de hidroginástica, massagens, etc. Podem estar o tempo que queiram até fechar, tem também um bar/restaurante. É uma experiência diferente estar em aguas de 38ºc onde a temperatura exterior era de 7ºc e durante o inverno é bem mais a diferença.


Budapeste é também conhecida pela sua vida nocturna e de facto vimos "noite" todos os dias, de igual modo é conhecida pelos seus alternativos bares os "ruin bar" bares em ruína traduzidos à letra.
Ficam aqui as fotos do Szimpla Bar

Ir ao lado de Buda ver o Parlamento à noite...

Passear na ilha de Margarida que fica no meio do Danúbio...

Voltar ao castelo de buda para ver o bastião dos pescadores onde outrora se vendia o pescado...


E por fim seguir em frente, que neste caso foi seguir para Bratislava. Preço da viagem 13€

A estação é a de Keleti onde partem os comboios internacionais.

Espero que gostem, que desperte boas memórias a quem foi e que dê vontade de ir a quem ainda não foi :)




 
Última edição por um moderador:

tig21

Membro Ativo
Assim que tiver um tempinho coloco uma ou outra foto mais, por exemplo da Universidade BME que não estão comigo.
Boas Viagens
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@tig21 :)
Olá! Obrigada pela partilha.
Budapeste está na minha lista e este report veio ainda aguçar mais o meu apetite por esta bela cidade.
Bonitas fotografias, locais interessantíssimos para visitar.
Quando agendar a minha visita, acho que te vou incomodar. ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha, belas fotos de uma cidade bem interessante.
Boas viagens ;)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá tig21!
Obrigada pela partilha e parabéns pelo report! :)
Como diria um famoso apresentador ... já fui feliz em Budapeste. :D
Budapeste é uma cidade linda, como tal não fica descartada uma 3ª visita. :D
Cumprimentos
 

tig21

Membro Ativo
Olá tig21!
Obrigada pela partilha e parabéns pelo report! :)
Como diria um famoso apresentador ... já fui feliz em Budapeste. :D
Budapeste é uma cidade linda, como tal não fica descartada uma 3ª visita. :D
Cumprimentos
É isso mesmo @Nika
para mim Budapeste é top 3 europeu.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Adoro !! Um das cidades que mais gostei !!
Obrigado por me fazeres lembrar de alguns sitios que simplesmente adoro.
 
Top