[Report] Budapeste: A rainha do Danúbio

Tópico em 'Hungria' iniciado por tig21 a 4 Nov 2015.

1. tig21

tig21 Membro Ativo

107
    166
    43
    Data da Viagem: Ultima semana Outubro 2015.

Temperatura Média: Durante o dia perto +- 10º/12ºc, tendo chegado a mínimas de 3ºc.

Viagens de Avião: Todas pela Ryanair, OPO-BRU BRU-BUD e volta por Bratislava (propositado).

Alojamento: Casa de Amigo.

Moeda: Florim Húngaro (HUF) melhor cambio que tive: 1€=310.10HUF. Em Deák ao lado do McDonalds e Subway em direcção ao rio.

Transfer: 2 pessoas 13€ (internet) AirportShuttle.hu - Az utazás velünk kezdődik Carrinha de 7 lugares, têm de trocar a reserva por bilhete no guichet no terminal, como chegamos tarde só havia autocarros para a cidade e demorava muito mais, aconselho muito esta empresa, escolhem a rua e levam-vos mesmo à portinha.

Preços: Só mesmo para terem uma ideia, claro que depende do sitio da cidade e do bar/restaurante.
    Cerveja nacional 0,5l: 250huf
    Fatia de Pizza: 390huf (pizza me) 2fatias + cola PizzaKing: 500huf
    Kebab: 600huf
    Restaurante Buffet Hungaro: 1400huf + bebidas
    Steak: 2100huf só prato
    Goulash: 3000huf

Vamos lá às fotos :)
    Não vou seguir grande ordem cronológica até porque foi mais do que uma vez a alguns sitios.

Começamos por visitar a Basílica de Santo Estêvão por fora imponente e por dentro, subindo à cúpula que custou salvo erro 1100huf.

Interior (gratuito):
    Vista do Topo:

Depois da visita à Basílica fomos em direção ao Danúbio onde deste lado (Pest) se encontram as grandes atracções.
    A bela ponte dos cadeados
    mas a travessia ficou para a parte da tarde depois do almoço :p
    Goulash típico húngaro

Depois de respostas as energias um passeio junto ao rio onde se pode ver o parlamento e Memorial intitulado "Shoes on the Danube" que imortaliza os judeus que perderam a vida durante a Segunda Guerra Mundial.

A vista do lado de Buda é certamente melhor

O Outono em Budapeste é bastante bonito

estando do lado de Buda duas coisas são obrigatórias: a visita ao castelo de buda e à citadela, nós escolhemos fazer parte do castelo que é enorme e depois mais no final da tarde rumar para a citadela através do eléctrico que faz a margem.
    Para subir ao castelo têm este simpático mas caro funicular, não me lembro bem dos preços mas achei caro e fui a pé que se faz muito bem e rápido até.

Buda Castle é enorme demora-se bastante a percorrer as ruas que nos transportam para o mediaval mas era hora de ir ao ponto mais alto da cidade ver as vistas.

e que belas vistas :) cansa subir até à citadela mas vale muito muito a pena.
    No dia seguinte fomos visitar a grande praça dos Heróis
    e logo ali ao lado temos um enorme parque verde com lagos e as famosas termas de Széchenyi
    estes locais são servidos pela linha de metro M1 onde as estações são muito giras.

Fomos claro às termas onde a entrada base custa 4500huf cada, aconselho vivamente e guardem para quando estiverem mais cansados.
    As termas têm águas quentes naturais termais exterior e interior, saunas, aulas de hidroginástica, massagens, etc. Podem estar o tempo que queiram até fechar, tem também um bar/restaurante. É uma experiência diferente estar em aguas de 38ºc onde a temperatura exterior era de 7ºc e durante o inverno é bem mais a diferença.

Budapeste é também conhecida pela sua vida nocturna e de facto vimos "noite" todos os dias, de igual modo é conhecida pelos seus alternativos bares os "ruin bar" bares em ruína traduzidos à letra.
    Ficam aqui as fotos do Szimpla Bar

Ir ao lado de Buda ver o Parlamento à noite...

Passear na ilha de Margarida que fica no meio do Danúbio...

Voltar ao castelo de buda para ver o bastião dos pescadores onde outrora se vendia o pescado...

E por fim seguir em frente, que neste caso foi seguir para Bratislava. Preço da viagem 13€

A estação é a de Keleti onde partem os comboios internacionais.

Espero que gostem, que desperte boas memórias a quem foi e que dê vontade de ir a quem ainda não foi :)

Editado por um moderador: 8 Nov 2015
    CRS, ricardo agui, Nika e 2 outros gostam disto.
  2. tig21

tig21 Membro Ativo

107
    166
    43
    Assim que tiver um tempinho coloco uma ou outra foto mais, por exemplo da Universidade BME que não estão comigo.
    Boas Viagens

3. Titos

Titos Membro Conhecido

1.163
    807
    153
    Cidade interessante.
    Obrigado pela partilha.

4. Cristina Sousa

Cristina Sousa Membro Conhecido

5.494
    8.303
    323
    @tig21 :)
    Olá! Obrigada pela partilha.
    Budapeste está na minha lista e este report veio ainda aguçar mais o meu apetite por esta bela cidade.
    Bonitas fotografias, locais interessantíssimos para visitar.
    Quando agendar a minha visita, acho que te vou incomodar. ;)

5. PauloNev

PauloNev Moderador Sénior Membro do Staff

4.259
    3.602
    273
    Muito obrigado pela partilha, belas fotos de uma cidade bem interessante.
    Boas viagens ;)

6. Flecha

Flecha Membro Conhecido

1.850
    850
    153
    Está na lista.

7. Nika

Nika Membro Conhecido

3.655
    2.625
    273
    Olá tig21!
    Obrigada pela partilha e parabéns pelo report! :)
    Como diria um famoso apresentador ... já fui feliz em Budapeste. :D
    Budapeste é uma cidade linda, como tal não fica descartada uma 3ª visita. :D
    Cumprimentos

Cristina Sousa gosta disto.
  8. Ricardo_7

Ricardo_7 Membro Conhecido

2.552
    2.180
    223
    Olá,

Fantástica partilha e gostei do que vi! Que fotos! Quem sabe um dia :)

Boas viagens :)

9. tig21

tig21 Membro Ativo

107
    166
    43
    É isso mesmo @Nika
    para mim Budapeste é top 3 europeu.

Nika gosta disto.
  10. Maria Artur

Maria Artur Membro Conhecido

1.271
    875
    153
    Olá @tig21
    Tenho muita curiosidade em conhecer, já faz parte da minha lista.
    Muito obrigado por partilhares connosco.
    Boas viagens.

tig21 gosta disto.
  11. rmonteiro

rmonteiro Membro Conhecido

2.332
    1.348
    223
    Adoro !! Um das cidades que mais gostei !!
    Obrigado por me fazeres lembrar de alguns sitios que simplesmente adoro.

tig21 gosta disto.