Novidades

[Report] Budapeste – Crónica de 4 dias na Hungria bonita

yara

Membro Conhecido
Olá @yara! :)
Ainda bem que gostaste, correu tudo bem?
Vamos ficar à espera de um report, queremos ver o teu olhar de Budapeste.... ;)
Ohhhh... @Cristina Sousa ... depois da existência do teu report nada será melhor...
Por isso acho que desta vou passar o report... :p

Correu tudo bem... à excepção de uma manhã com um bocadinho de chuva, que não deu jeito nenhum ao roteiro...
Fui a Basílica e ao Parlamento mas perdi muito tempo a abrigar-me... não é a mesma coisa que andar com sol (ou sem chuva)...

Acabei por comprar o City Tour com "special price" com direito a 2º dia grátis e a cruzeiro a noite do Danúbio... :rolleyes:
Era 27€/pessoa 2 dias com cruzeiro (de dia ou à noite).
Comprei a 18€ 2 dias com cruzeiro à noite no Danúbio...
Como o cruzeiro custava 7/8€ quer dizer que o bilhete em si ficou por 10€.
Dá jeito porque explica tudo em português e vamos passando em todos os pontos essenciais de Budapeste.

Por causa da manhã perdida acabei por não ir á Sinagoga nem ao Castelo Vadjahunyad nem ver a Estátua da Morte (ou do Desconhecido) mas em compensação passei 3h nos Banhos Széchenyi....
Tendo perdido muito tempo naquela manhã tinha de optar e os Banhos para mim era das experiências que queria em Budapeste... :D:rolleyes:

Depois à saída dos banhos vinha em modo relax e esqueci-me de passar na Praça dos Heróis... no dia seguinte de manhã fui lá mas vi que já não dava tempo para ir ao Castelo e a estátua porque ainda queria passar no Mercado a gastar uns florins que tinha trocado a mais... :D

Fica para uma próxima... nunca se sabe... :D
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Hello!!!

Desde que comecei com esta "coisa" das viagens em 19.... já me passaram pelas mãos centenas de vezes as palavras... Praga e Budapeste, sempre suscitou a minha curiosidade em as conhecer, como nunca foi possível por um motivo ou outro, evito sempre ver reports destes 2 destinos, pois não quero ir....:rolleyes:.. ando com muita falta de t€mpo...:cool:..
Neste momento estou a fazer um estudo:oops: sobre esta cidade que me está atravessada e precisava da tua/vossa ajuda...
Ao ler o magnifico report preciso que me esclareças sff algumas questões... (não sou chato, só pergunto 1 vez :D e... :p)

Bem..

Igreja St. Estêvão - como é a subida??? escadas ou elevador???

Quando falas em subir escadas em Buda... são mesmo quantas escadas??? :rolleyes:

Custo da opcional que fizeste??? 1 dia,certo??? em que dia do planeamento a encaixaste???

Como era de esperar fiquei maravilhado :D... Obrigado pela partilha...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Hello!!!
Neste momento estou a fazer um estudo:oops: sobre esta cidade que me está atravessada e precisava da tua/vossa ajuda...
Um estudo sobre a cidade. ...... :rolleyes: estou mesmo a ver que vais fazer uma viagem de estudo... :D
Ora bem, respondendo às questões:
- Para aceder ao topo da Basílica de Santo Estêvão, há elevador - acho que coloquei foto do bilhete.....
- No dia que planeei visitar o castelo de Buda, atravessei a ponte das correntes (não consigo escrever o nome em húngaro sem me enganar :D ) e tencionava subir pelo funicular. Porém, estava fechado para manutenção, pelo que teria de subir bastante a pé. Decidi apanhar o autocarro na rotunda à saída da ponte (em frente ao funicular) e em vez de sair no castelo, saí mais à frente, já depois do Bastião dos Pescadores. Assim, fui a pé até ao Bastião e depois até à zona do castelo. Depois desci pela escadaria que tem ao lado.
- A excursão custou 48€ por pessoa, é de dia inteiro, não inclui almoço, mas tive 5% de desconto por ter sido reservada juntamente com os transfers. Foi no penúltimo dia, já depois de ter visitado a cidade.
Obrigada! :) Qualquer outra questão, dispõe. ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
@Cristina Sousa , este tinha me escapado !! Através deste magnifico report(como já é habitual em ti) viajei 4 anos atrás quando estive por Budapeste e simplesmente adorei.
Para mim uma das melhores cidades em que estive na Europa !;);)
Este teu report é um autentico cartão de visita para quem está na duvida se vai até lá ou não !:confused:
Obrigado pela partilha !! :cool:
 
Última edição por um moderador:

Aranha

Membro Ativo
Bom dia,

Já fui a Budapeste e adorei!!! Mesmo assim não conseguiu destronar Praga do 1.º lugar, das minhas capitais europeias preferidas.

Boas viagens.
 
Top