Novidades

[Report] Budapest ... pequeno report

Sunset

Inativo
Budapest ... pequeno report

Esta foi a última viagem que fiz pela Europa, em Abril deste ano, porque me parece que não há neste forum fotos de Budapeste, decidi colocar estas, porque é uma cidade muito bela e que vale a pena visitar.
Fiz voo Tap, 5 dias, com transfer e guia que consegui através da net, assim como o hotel.
Tudo correu bem:)
Depois darei outras informações e mais algumas fotos.












Na margem esquerda do Danúbio, é Buda, na direita onde está o Parlamento é Peste. Ao fundo perto da ponte está a ilha Margit ( Margarida).

Cúpula da Basílica de St. Estevão.


Paguei pelos voos, hotel e tansfer, uns 500 e pouco euros, o casal, 5 dias 4 noites.
Fiquei no hotel Mercure Nemzeti, em APA. Este hotel estava bem localizado, perto da Sinagoga e perto de uma estação de metro ( isto é sempre muito importante, para mim ) -_-

Comprávamos bilhetes na estação do metro , para o dia inteiro. Almoço e jantar foi sempre fora do hotel.

Deu perfeitamente para ver a cidade e ainda fizemos um passeio a Szentendre e curva do Danúbio.

O preço da comida lá , é como aqui... depende do restaurante...! :lol:

Fizemos um cruzeiro nocturno no Danúbio, ao som da valsa e champanhe... Lindo!

Assistimos a um espectáculo de música e dança Hungara, num palácio, que foi qualquer coisa de emocionante! Eu chorei de emoção!

E para mim Budapeste é uma cidade encantadora! Magnifica mesmo!

Vou tentar colocar mais algumas fotos e se tiverem dúvidas podem perguntar.


O Anónimo ou Estátua do Desconhecido, fica no parque da cidade.


Igreja Matyas, em Buda, na cidade Velha










Termas de Széchenyi, fica perto do Parque da Cidade.





Bastião dos Pescadores em Buda, na colina do Castelo, tem este nome, porque nos tempos medievais, vendia-se peixe aqui






Ponta das Correntes ou Ponte dos Leões​


Colina do Castelo ao anoitecer



Mercado Nagy Vasarcsarnok​
[/URL]​

Cheias no Danúbio​
Szentendre​
 
Última edição por um moderador:

sofiaisa

Membro
Que fotografias bonitas.
Também tenho curiosidade em relação a esse destino.
Senão indescrição, quanto é que te custou o avião e o alojamento?
 

Sunset

Inativo
Olha, uma viagem romantica....:p com direito a cruzeiro no Danúbio...
Custou-me uns 500 €. A viagem foi barata, preços low cost, o hotel 4* com preço em conta.

Logo, dou mais informação.
 

roller

Membro Conhecido
também estive em Budapeste mas no mês de Agosto. E bom rever essas fotos tenho fotos "iguais" as tuas... gellert hill, castelo da parte de Buda e os banhos...

Belas recordaçãoes
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Já tinha curiosidade por este destino, mas agora com as fotos ainda fico mais entusiasmada!
Realmente deve ser uma cidade muito bonita e interessante.
Obrigada pela partilha.


P.S. - Já agora, se for possível esclarecer algumas dúvidas:s:
É uma cidade segura? Em que língua é que nos compreendem?
Como é que conseguiu marcar a viagem com guia? Marcou através de agência?
 

Sunset

Inativo
Budapest ... pequeno report

Pareceu-me uma cidade segura.

Não tive receio em andar lá. É uma cidade como qualquer outra, temos que ter cuidado, principalmente à noite . E evitar sítios com pouco movimento, ruas escuras, etc..

Falei sempre inglês.
Nos hoteis falam as várias línguas e nos restaurantes também. No metro, comprei os bilhetes nas máquinas.
E com um guia da cidade... é partir à descoberta:)
Podia era o tempo estar melhor, mas advinhar...
 

hydra

Membro Conhecido
Budapeste já estava na minha lista...mas agora ainda mais...

Belo report :)
 

Sunset

Inativo
Sobre a guia:
Foi através de um site, que vi na net, que consegui entrar em contacto com ela.
Ela falava muito bem "brasileiro", viveu no Brasil algum tempo e falava bem Português.
Foi com ela que fui a St. Estevão, cidadezinha nos arredores de Budapeste, e foi ela que me tratou do cruzeiro e do espectáculo de dança.


Ela também me aconselhou sobre o hotel, porque eu inicialmente queria ficar em Buda, mas ela disse-me que em Peste seria melhor,teria mais movimento, mais restaurantes, comercio, etc...
E realmente assim foi. Correu tudo bem. 5*

 

sapm

Membro Ativo
Espectáculo!!
Já tinha ouvido falar muito bem de Budapeste e tu comprovaste-o!
Um destino a considerar, sem dúvida.

Como já me conheço...tenho a certeza que também ia chorar de emoção, com o cruzeiro e o espectáculo de música e dança!

Olha, e que banhos são esses?

Bjs e obg!
Sílvia
 

sapm

Membro Ativo
Cidmary disse:
São as termas de Szechenye, aguas quentissimas, lá ao fundo estão uns velhotes, a jogar xadrez:)
Termas ao ar livre?!
O que se vê devem ser só piscinas de lazer, não é? As termas (salas de tratamento) ficam dentro do edifício, certo?
 

Sunset

Inativo
Entrei nessas termas porque fui aconselhada pela guia, aliás entrei com ela, como amiga e não paguei nada, mas sei que só para entrar nas instalações, mesmo que seja para beber 1 água ou café, tens que pagar entrada, se queres ir para piscina tens que pagar, se quiseres ir lá para dentro das instalações onde está spa e sauna, tens que pagar!:D
E os € a saírem:blush: mas também sei, que mesmo no inverno com neve, as pessoas andam por lá, saem da piscina com água quentíssima e a neve a caír.:)
 

Sunset

Inativo
Dizer os sítios que interessa ver é um pouco complicado, porque são imensos.

Falaria de uns e esqueceria outros :) seria imperdoável!

Já identifiquei algumas fotos;)
 

roller

Membro Conhecido
Quanto as termas... o preço é pagar e usufruir ate fechar!

Eu paguei em Agosto 3000 florins pouco mais de 10€ e tive acesso ate as 22h (hora de fechar) as e piscinas exteriores uma a 40ºC outra a 32ºC e outra a 28ºC

Dentro do edificio existem mais piscinas com mais temperaturas, banhos turcos com varias temperaturas e saunas uma delas a 100ºC estas instalações interiores fecharam cerca das 19h.

O serviço de massagens é que tinha uma custo extra que não sei qual era, pois não usei. LOL

Sei que no inverno é comum estar-se com neve nas instalações dentro das piscinas exteriores.

A quem for a Budapeste recomendo vivamente a ir as termas...

Espero ter ajudado
 

Sunset

Inativo
Bem, então fui mal informada, :) de qualquer modo a minha intenção era o Spa, e teria que pagar Spa + Entrada.

Também não fiz muita questão em entrar nas piscinas, porque não gosto muito de piscinas de água quente e com tanta gente lá dentro:(
 

Joaquim Santos

Membro Novo
Primeira participação no forum

Olá a todos viajantes.Em primeiro de tudo quero felicitar o fórum pela excelente ideia no sentido de dar a conhecer as opiniões e experiências dos viajantes.Peço desculpas porque sou um pouco lento nestas coisas da internet, mas, não deixo de mostrar algum interesse no vosso fórum já que 90 % das vezes viajo também sozinho.As fotos que foram colocadas no forum sobre Budapeste, são elucidativas para uma próxima visita minha.Geralmente utilizo as pousadas de juventude nas minhas viagens, nesse sentido se alguém tiver conhecimento de alguma em Budapeste que recomende, por favor me informem.Sem de momento.Cumprimentos.Joaquim
 

thir13en

Membro Novo
É um dos destinos que me interessam; sem dúvida que o report vai ajudar quando chegar a vez de eu lá ir!
:)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Cidmary,

Antes de mais Obrigado por partilhar connosco o seu Report.

Sem duvida que é um dos locais a visitar num futuro, contudo acho que vou tentar juntar 2 em 1 e fazer Praga e Budapeste.

Obrigado
 
Top