Novidades

[Report] - Bruxelas - Bruges - Gent - Dinant - Namur

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Este ano olhamos para os voos e pelo preço optamos por ir visitar a Bélgica.

Voo: Ryanair
Hotel: Hotel & Congress Centre Bedford | Ideally located in Brussels
Transferes Aeroporto / Hotel / Aeroporto : Autocarro Bruxelas – Charleroi aeroporto a baixo preço
Deslocação entre as cidades : Belgianrail

Optamos por fazer "quartel general" em Bruxelas.
Bruxelas - Como Capital, tem sempre os seus encantos mas também tem os seus desencanto, confesso que não ia com grandes expectativas (e também não foi o principal motivo para visitar a Bélgica) e veio a confirmar-se, não ficamos adeptos da cidade :D. Do que inicialmente tinha planeado ficou por fazer Mons.

Vamos ao que interessa....

 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bruges

Sem dúvidas que esta cidade foi o ponto alto das férias, simplesmente fantástica.

Por ter gostado mesmo muito desta cidade peço desculpas mas vou-me exceder nas fotos... é difícil fazer um selecção reduzida.. :(:oops:

 
Última edição:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Última edição:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Namur

Depois de 1 belo repasto em Dinant (sande de queijo e fiambre) comboio para Namur ( +- 30 mts). Mal se sai da estação, do lado esquerdo há 1 posto de turismo. A cidadela fica a +- 45 a pé da estação, optamos por táxi (preço combinado €10 mas demos €12) até lá e depois viemos a pé pela cidade...

 
Última edição:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bem,
Acho que está tudo :D

Alguma notas soltas:
- Comboios - meio de transporte usado entre cidades, compramos 01 bilhete com 10 viagens que é preenchido antes de entrar no comboio (pode ser utilizado por mais do que 1 pessoa).
- Horários só na net, o que recomendo é que vejam uma hora aproximada... garantidamente que partem antes dessa hora pois há "milhentos" e sempre a passar ;)
- Restaurante - Recomendo : o Amadeo Amadeo - Brussel - Amadeus, o Publico Publico e o Spago SPAGO, para o almoço recomendo o Hema (tipo ikea) default - HEMA.
- CUIDADO... é víciante o cheiro a chocolates e Waffles tanto em Bruxelas como em Bruges :D

1 Agradecimento muito especial a todos os que me ajudaram a planear esta viagem, principalmente a @Cristina Sousa que me forneceu uma série de documentos que ajudaram e muito (já agora se tiverem duvidas... ela está ao dispor..) :rolleyes::cool:

Espero que tenham gostado...
 

LigiaDC

Banidos
Gostei muito, muito obrigada. A Bélgica é um país fantástico, com cidades maravilhosas. Fotos excelentes, deixaram cá uma saudade :D
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Paulo,

Obrigado pela partilha :D Por acaso tenho curiosidade em conhecer, se aparecer algum preço convidativo para as datas que possa, nunca se sabe :D O meu grande problema vão ser aqueles chocolates e derivados, mas uma coisa de cada vez :p

Boas viagens :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um report cheio de boas fotos.
Tenho que admitir que as que mais gostei estão na mensagem de "coisas" sem interesse nenhum :p
Boas viagens ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Paulo,

Que report maravilhoso, esses chocolates e cervejas... que saudades :rolleyes:

Como tu também fiquei rendido a Bruges, que na altura foi a cidade escolhida para a minha " base" na Bélgica, as fotos magnificas que colocaste mostram bem a essência da cidade.

Não conhecia Dinant e Namur mas pelo que mostraste valem bem a visita.

Sobre Bruxelas é caso para dizer: eu avisei-te :D

Continuação de boas viagens ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia :)

@LigiaDC , .. quando a saudade aperta.... é voltar... :)
@Ricardo_7 , eu disse o seguinte : se voltar a Bruxelas.. venho de carro :D assim posso levar TODOS os chocolates que quiser :D.
@PauloNev , my friend... as pequenas coisas sem interesse são muitas vezes o que a vida tem de mais saboroso :D :confused:
@yara , cada vez estou mais convencido que podia ter reduzido o meu report as "coisas" sem interesse :D ;)
@ploferreira , acredita que pensei várias vezes durante o dia... "era capaz de viver aqui" fiquei mesmo fascinado com a cidade... pois eu sei ;)
A cidade de Dinant é pequena, acredito que com outro tempo e com a cidadela aberta daria para ter noção diferente ;) fica para a próxima vez que vá a Bruges :D

Obrigado a Todos :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
:D
Antes de mais, belas fotos e uma grande nostalgia da Bélgica. Adoro aquele país e tenho em falta Namur e Dinant. :oops:
Ao contrário de ti, e como já te disse, sem deslumbrar e sem o encanto de Bruges, acho Bruxelas bem gira e com inúmeros pontos de interesse para visitar.
Quanto à ajuda :rolleyes: sempre ao dispor. :)
Obrigada pela partilha, mais alguns locais "novos" adicionados ao PV. ;)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Confesso que estou com o @PauloNev , demorei mais tempo a apreciar as "coisas sem interesse nenhum" e a salivar em frente ao pc :p
Mais uma que está na lista, haja tempo e €€€ para tudo :D obrigada pela partilha:)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Um belo passeio.. Bélgica desperta alguma curiosidade e talvez fique desiludido com Bruxelas, mas já sei que as outras cidades valem a viagem :)
Obrigado pela partilha.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Hello :)

@Cristina Sousa , acrescenta Mons (foi o que não fiz e que estava previsto). Eu concordo contigo... tem muito que ver:cool: casa sim casa sim.... chocolates e waflles :D
@Bruxinha viajante , com tempo não fica muito caro, principalmente a passagem aérea... ;) pois... é mesmo de babar... a quantidade/qualidade e diversidade de chocolates :D, alguns deles com formatos bem interessantes :D
@rmonteiro , foi sem dúvida nenhuma, mas é daqueles passeios que não se podem considerar férias de descanso...

Obrigado a Todos!!!
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @Paulo Leite , que bonita viagem e que bom rever a Bélgica! Do pouco que visitei, fiquei encantada e uma admiradora desse país, Bruxelas inclusive!! Será para repetir e incluir todas as cidades por onde vocês passaram! Adorei Bruges mas Gent não lhe ficou atrás ;):eek::D
Quanto à parte final, bom, pode causar estragos aos apetites mais sensíveis ;);):eek::D:D
Está fantástico, obrigada pela partilha!!
 
Top