Novidades

[Report] Bruges-Gent-Bruxelas-Amesterdão-Paris

ladym

Membro Conhecido
Olá :) No fim de Novembro (para aproveitar a epoca natalicia) vamos passar uns dias a Bruxelas com passagem por Bruges (1 noite em Bruges e 3 em Bruxelas). Estive a ver o report atentamente e estou desconfiada que talvez 3 noites em bruxelas seja demais (embora nós sejamos do tipo de conseguir arranjar sempre algo para fazer em qualquer cidade, até porque gostamos muito de cidades... ^_^ ) . Como reservámos os bilhetes com possibilidade de cancelar, aconselhavas a ficar uma noite em Gent?Ou será muito semelhante a Bruges? Obrigada!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Na minha opinião 3 noites em Bruxelas é capaz de ser muito tempo, mas sou suspeito pois não gostei muito da cidade.

Gent é semelhante a Bruges mas consegui acha-la ainda mais bela em certos aspectos.

Na tua situação marcava 2 noites em Bruges e dedicava o dia da viagem entre Bruges e Bruxelas a Gent, que fica muito próxima de Bruges.

Nessa altura já deverás ter a decoração Natalícia em Bruges, pelo que a cidade deve estar espectacular!

Qualquer dúvida adicional dispõem :)
 

ladym

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Olá,

Na minha opinião 3 noites em Bruxelas é capaz de ser muito tempo, mas sou suspeito pois não gostei muito da cidade.

Gent é semelhante a Bruges mas consegui acha-la ainda mais bela em certos aspectos.

Na tua situação marcava 2 noites em Bruges e dedicava o dia da viagem entre Bruges e Bruxelas a Gent, que fica muito próxima de Bruges.

Nessa altura já deverás ter a decoração Natalícia em Bruges, pelo que a cidade deve estar espectacular!

Qualquer dúvida adicional dispõem :)
Obrigada! Eu tenho uma lista jeitosa para ver, além da Mini Europa, Atomium, as atividades relativas aos festejos de Natal de Bruxelas(os mercados ficaram em 3.º cm os mais giros da europa e vi que ainda haviam mais atividades), a area do parlamento europeu(parlamentarium e visita ao hemiciclo)e os paineis de BD (adoro BD)...ainda tenho que decidir, ate porque os museus e tudo o que quero ver fecha as 18 h e ao domingo, ficam-me só dois dias e pouco...tenho mesmo que decidir, porque o nosso "to see and do" é bem maior que os que aparecem nos reports! :D E depois arrependo-me de ter feito tudo á pressa (the usual) ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Que linda viagem, muito romântica. Desconhecia Gent mas fiquei bastante interessada.
Volendam parece a minha cara, tem que ficar na lista sem dúvida :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Maria B.

Gent acabou por ser a "revelação da Viagem", uma cidade incluida no roteiro à última hora, mas uma das que mais gostei nestas férias.

Volendam é muito bonita e acessivel de carro, mas acho que também há transportes públicos. Uma manhã ou tarde é suficiente e vale bem a pena :)
 

Joanaffernandes

Membro Novo
Olá :)

Farei em Setembro uma viagem pela Bélgica com o meu namorado, onde pretendemos conhecer o máximo de lugares possíveis. Por isso, temos a opção de alugar carro em "cima da mesa", por nos dar uma maior mobilidade e liberdade, sem estar dependentes de horários. Há sítios que certamente conseguiremos visitar em pouco tempo, e assim poderemos rumar a outro destino. Contudo, temos algumas dúvidas. Por exemplo, deram-nos a indicação de que os parques de estacionamento são caríssimos. E que o aluguer também não é nada em conta. Mas pela pesquisa que fiz, o valor ficará em conta, tendo os locais que pretendemos visitar. Gostaríamos de ter o feedback de quem circulou de carro, para que possamos ver quais as melhores opções. Será que poderia ajudar-nos?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Joanaffernandes,

O carro e de facto um meio muito útil e flexivel para visitar, mas tem de ter em conta os custos com o mesmo uma vez que na Bélgica não exsite estacionamento gratuito e o custo do estacionamento é elevado. No nosso caso acabou por compensar pois como eramos 6 pessoas o custo por pessoa acabou por não ser exagerado.

Já decicidiu quais as cidades que quer visitar? assim será mais facil traçar o roteiro e decidir entre carro ou comboio.
 
Top