Novidades

[Report] Bruges - Bélgica

euzinha

Membro Ativo
Bruges é das cidades medievais mais bonitas que já tive a sorte de conhecer.
Período - passagem ano 2017/2018 - 4 dias
Fiz a viagem de avião Lisboa - Bruxelas com a Ryanair e tudo correu muito bem. Em Bruxelas apanhamos um autocarro direto para Bruges (estação) com a Flibco. Já tínhamos comprado on line este bilhete de autocarro para ser mais rápido e prático.
Hotel - Ibis Brugge Centrum - muito central e perto da estação de comboios. O Hotel é muito confortável e o pequeno almoço sempre com muita variedade na oferta e na quantidade. A equipa é simpática e sempre disponível.
Nunca precisámos de utilizar algum meio de transporte. A cidade é relativamente pequena e plana por isso é possível conhecer tudo a pé. Aliás neste tipo de cidades é maravilhoso perdermo-nos nas ruas e descobrirmos verdadeiras relíquias a casa esquina.
Bruges é uma cidade cheia de história (Património histórico da humanidade - UNESCO) com todos os edifícios muito bem conservados e restaurados de acordo com a traça original.
Diversos canais atravessam a cidade e por isso é conhecida também como a Veneza do Norte.
Existe uma praça muito importante que é a Grote Market.
As fachadas destes edifícios históricos são maravilhosas de serem apreciadas. Aqui ficam alguns dos bons restaurantes da cidade, embora um pouco caros e muito turísticos.
Nesta praça fica a Torre Belfort - Como estava muito frio e um pouco de nevoeiro decidimos não subir os mais de 350 degraus para ver a vista.
Basilica do Sangue Sagrado - igreja pequena onde é possível observar um pedaço de tecido com sangue de Jesus Cristo (para os crentes é quase obrigatória esta visita) - gratuito.
Vale a pena um passeio pelo Lago do amor - Minnewater Park. É um Parque calmo e lindíssimo. Pelos canais podemos ver imensos cisnes brancos enormes. O cisne é um símbolo desta cidade - reza a lenda que a cidade terá sido amaldiçoada com cisnes por toda a eternidade. Ao lado fica Bergjinhof - agora habitado por freiras. Espaço muito tranquilo e relaxante.
Aproveitamos este dia e fizemos uma caminhada para ver os moinhos. Não tem nada de especial, vale pelo passeio atravessando os parques que o locais utilizam para caminhadas e jogging.
Vale a pena fazer um passeio de barco. Tivemos de esperar cerca de 45 minutos e a viagem é feita pelos diversos canais da cidade. O capitão da pequena embarcação vai falando sobre os edifícios à medida que passamos por eles. - demora cerca de 30 minutos. Depois de já termos percorrido tudo a pé, foi interessante passear pelos canais de barco e ter uma perspetiva diferente. Gostamos muito, apesar do frio que estava.
Acho que entramos em todas as igrejas. São muito bonitas. E como estava imenso frio, também aproveitávamos para nos aquecer um pouco :p
AS refeições fomos fazendo em vários locais que já tínhamos pesquisado. à hora de almoço, normalmente dávamos preferência a algo rápido para podermos continuar a aproveitar a luz e passear. Exemplos:
Bocca - são massas em que escolhemos tudo e pagamos consoante o tamanho da caixa. Adorei as massas. Deliciosas. É um espaço frequentado essencialmente por jovens. Pode-se almoçar muito bem por 10 (prato e bebida)€, o que em Bruges é um verdadeiro achado.
Café de Gilda - frequentado essencialmente por locais o que normalmente é sinal de que a relação preço/qualidade é boa. Têm um menu de almoço e também pastas/massas e pratos da Flandres. É relativamente rápido o serviço e muito simpáticos.
Ganzespel - é um restaurante belga. As proporções são generosas. Os pratos em média custam 13€. Frequentado também por locais.
Todos os restaurantes que estivemos tinham um menu em Inglês e todos falam muito bem e percebem o Inglês.
Não esquecer de pedir o tradicional prato de Bruges - Moules frites - muito boas.
Para beber um chocolate quente divinal fomos à Old Chocolat House. Esperámos cerca de 20 minutos, mas valeu a pena... o espaço fica no 1º andar e é muito giro. As opções para nos perdermos no chocolate são imensas. Aqui p chocolate quente não é feito com uma mistura de um pó, como vi em alguns espaços... aqui escolhemos o tipo de chocolate que queremos e depois somos nos que adicionamos (vem em pequenos quadrados).
E como a Bégica é conhecida pela enorme variedade de cervejas, vale a pena relaxarmos ao final do dia a experimentar algumas das suas cervejas artesanais num Pub. Os ambientes são fantásticos.
Em resumo, cidade muito tranquila, para descobrir sem pressas, com relíquias de vários séculos muito bem preservadas e cuidadas. O nível de vida é elevado. Partilho agora algumas das fotos desta cidade incrível:



































 
Última edição:

rum

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha. Pelas fotos dá para perceber que a cidade é bonita.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :D
De facto é uma cidade muito bonita e que já me tinha conquistado quando vi reports anteriores :D

boas viagens :)
 

Mkimm

Membro Ativo
Obrigado por todas estas informações. Bruges é uma cidade que quero conhecer e ainda não deu oportunidade, talvez este ano seja.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Bruges é mesmo uma fofura de cidade :D
Ver estas fotos deu vontade de lá voltar pois já passaram muitos anos!
 

d3ci0

Membro Conhecido
Realmente é uma cidade muito linda, tenho visto vários reports e sem dúvidas vale bem a pena a visita!!!:rolleyes:
Muito obrigado pela partilha!!;);)
 

euzinha

Membro Ativo
Olá,

Muito obrigado pela partilha :D
De facto é uma cidade muito bonita e que já me tinha conquistado quando vi reports anteriores :D

boas viagens :)
De nada ;)

Obrigado por todas estas informações. Bruges é uma cidade que quero conhecer e ainda não deu oportunidade, talvez este ano seja.
De nada :) É de facto uma cidade linda :D:D:D:D

Obrigada pela partilha.
Bateram as saudades de Bruges... :rolleyes:
Como eu a compreendo...;);)

Quero tanto visitar :)
Obrigada pela partilha!
:D nesse caso não adies muito... :D:D:D porque com o turismo a aumentar cada vez mais, Bruges é uma cidade que se tiver muita gente, perde obviamente o seu encanto, como todas....:oops::oops:

Bruges é mesmo uma fofura de cidade :D
Ver estas fotos deu vontade de lá voltar pois já passaram muitos anos!
:):):)

Realmente é uma cidade muito linda, tenho visto vários reports e sem dúvidas vale bem a pena a visita!!!:rolleyes:
Muito obrigado pela partilha!!;);)
De nada :D:D
 
Última edição por um moderador:
Top