Novidades

[Report]-Brisas do Mediterrâneo_Pullmantur Sovereign_25 de Junho a 02 de Julho

Sandra_1603

Membro Ativo
Olá Olá colegas cruzeiristas…:)
Como prometido cá vai o meu primeiro reporte aqui no Portal das Viagens..

Não tenho muito jeito para grandes textos e nem para fotos, mas vou fazer o meu melhor para poder ajudar a quem pretender ingressar na aventura de fazer um cruzeiro..

A nossa primeira aventura de cruzeiristas começou dia 25 de Junho bem cedo.. Saímos do Porto no voo da Ryanair das 06:30h e chegamos a Barcelona por volta das 09:20h, um voo sem atrasos nem turbulências..
Apanhamos a malas e lá fomos nós rumo à “Plaça de Catalunya” através do aerobuscom um custo de 5,90€ por pessoa. Como só podíamos fazer o chek-in a partir das 11h Preferimos sair na famosa “Plaça de Catalunya” e percorrer as “Las Ramblas” e claro fazendo uma paragem obrigatório no mercado “La Boqueria”..

Depois de nos termos refrescado com um dos maravilhosos batidos de fruta à venda no mercado (sou mesmo fã dos batidos :)) continuamos pelas “Las Ramblas” até chegarmos ao porto de Barcelona..
Como verdadeiros aventureiros (digamos loucos) fomos a pé, em plena hora de calor e a carregar 2malas, até ao cais onde estava atracado a nossa grande aventura… Mas para quem não quiser fazer uma longa caminhada, existe uns autocarros que vos levam mesmo ao cais de embarque..
Assim que chegamos deparamo-nos logo com uma grande fila (“cola” como dizem os espanhóis J) para identificar e deixar as malas com o vosso nome e número de camarote. Depois de deixar as malas aí sim vamos fazer o chek-in.. Primeiro passamos por um controlo de raio-x , depois temos de preenher um formulário com o dados do cartão de crédito que vai ficar associado ao cruzeiro para gastos adicionais e para nos cobrarem as famosas gorjetas.. De seguida vamos para mais uma fila onde nos tiram uma foto e nos dão o cartão de embarque que servirá para abrir o camarote e para sair/entrar no navio. O cartão de embarque identifica o turno, o restaurante e a mesa onde podem ir jantar à La cart.
Depois de todo o processo de chek-in concluído lá vamos nós em direção ao navio (muito ansiosos) e claro tivemos de tirar a foto de praxe (preparem-se que vão estar sempre a tirar fotos mas só compra quem quiser)..
Se comprarem excursões da Pullmantur fora do navio, atenção que tem de ir ao balcão das excursões trocar pelos vouchers onde terá a informação da hora de partida e o local de ponto de encontro.
Entramos no navio e fomos logo investigar o que nos esperava..

Como só podíamos entrar no camarote a partir das 15h, fomos então experimentar o restaurante BUFFET PANORAMA no deck 11.. Nesse dia fiquei um bocado assustada com a comida que nos apresentaram mas depois nos dias seguintes rapidamente mudei de ideias.. Como era um dia de muita gente embarcar/desembarcar havia pouca comida/variedade.. Mas nos dias seguintes havia sempre muita coisa e a comida muito boa..
Entretanto foi-nos avisado pelos altifalantes que podíamos entrar nos camarotes e lá fomos nós ver o que nos esperava… O nosso camarote interior era o nº3573 no deck 3.. Um pequeno camarote mas sempre limpo.. as toalhas podem ser trocadas quando quiserem, ou seja, quando pretenderem que a camareira troque as toalhas e só deixar as mesmas no chão..
Todos os dias à noite é deixado no vosso camarote o diário de bordo em português, onde tem várias informações entre elas a cidade e hora onde se vai atracar no dia seguinte, a roupa aconselhada para essa noite etc etc..
À noite existe vários temas como a noite Branca onde aconselham a ir de branco, a noite do Capitão/Gala onde aconselham a vestir roupa de gala, a noite do rock onde nos aconselham a vestir preto e a noite tropical com festa na piscina.. Fora esses dias é a roupa casual.. Mas ninguém é obrigado a ter de entrar no ambiente de cada noite e nem a usar fato e gravata, mas fica muito giro ver a maioria a entrar nesse ambiente..
No dia do embarque por voltas das 17h há o simulacro que é obrigatório para quem embarcou nesse dia. Tem de ir aos vossos camarotes buscar os coletes salva-vidas e depois é só seguirem os outros e a tripulação.
No dia seguinte foi o dia em que o navio navegou e não houve paragens.. Aproveitamos então para conhecer a piscina de água salgada e as bebidas que estavam à nossa descrição..
O navio disponibiliza toalhas de piscina/praia, assim não precisam de ocupar a mala com toalhas. As espreguiçadeiras ao pé da piscina normalmente estavam sempre ocupadas/reservadas.. ou iam mesmo cedo ou então já não conseguiam mas nunca nos faltam uma espreguiçadeira, só não eram ao pé da piscina.

Resumidamente começávamos o nosso dia indo tomar o pequeno-almoço ao restaurante El Duero no deck 4, íamos fazer as nossas excursões, voltávamos e íamos lanchar ao restaurante The Grill no deck 12 e aproveitamos o resto do dia na piscina.
O nosso turno para jantar era às 22h o que para nós se tornou um ótimo turno pois podíamos estar na piscina até tarde (o primeiro turno era às 19:30h) e depois íamo-nos preparar conforme o tema da noite e aproveitamos para ver os espetáculos da Broadway no deck 5e7 que tinham sempre ligação ao tema da noite.. Os espetáculos foram sempre formidáveis mas o que mais gostei foi o último com o tema do Rock.. foi mesmo formidável..
As excursões fizemos pela Pullmantur com um pack de 3excursões (Pompeia+ Roma Eterna+ Florença e Pisa) e fizemos uma quarta excursão em Olbia, que ao todo nos ficou por 230€ os dois.
As excursões correram sempre muito bem e tudo bem organizado. Erámos sempre acompanhados por uma guia desde o início da excursão até ao fim e depois no local da visita e depois tínhamos uma outra guia local que nos explicava tudo. As guias eram em espanhol mas conseguia-se entender bem..

Na noite antes de desembarcar pela ultima vez é vos deixado no camarote umas fitas da cor X que depois essa cor corresponde à hora de saída.. A nós foi-nos atribuído a cor castanho que dava saída às 10:45h, se não estou em erro, mas tivemos de ir à receção trocar para a cor laranja que eramos os primeiros a sair às 9:15h pois o nosso voo pela TAP era às 12:35h. Apanhamos um táxi e em +/- 20minutos estávamos no aeroporto pelo preço de 39€.. Não queríamos correr o risco de perder o voo e preferimos o táxi.
Para finalizar o report que já vai longo deixo então a minha opinião sobre estas férias e primeiro Cruzeiro.
Quanto ao navio não tenho nada a apontar.. Era uma navio bonito com uma tripulação simpática e com muitos Brasileiros o que facilitava a comunicação.. A comida e bebidas era tudo bom e tirando o primeiro dia, nunca nos faltou nada.. Quer dizer os pequeno almoço às vezes faltavam as minhas panquecas.. ;) Só sentimos mais o baloiçar do navio quando entramos no camarote à noite. Depois uma pessoa habitua-se e já não sente quase nada.. não dá para enjoar.. :p
Quanto ao roteiro adorei quase todas as cidades que visitamos.. só não saímos em França. Não gostei muito de Nápoles. Tem caminhos um bocadinhos feios. Havia imensos turistas e esteve sempre muito calor.. Quanto a preços era tudo muito idêntico a Portugal nos pontos turísticos. E atenção que em Itália ninguém sabe o que é uma passadeira :eek:
Eu gostei muito de fazer o cruzeiro e já estou a organizar mais uma para Março mas desta vez pelas Caraíbas.. Para mim o bom do cruzeiro é visitar várias cidades/países numa semana (claro que algumas cidades não chega um dia como foi o caso de Roma) mas outros que para mim chega.. E depois a transformação que há à noite com os temas, com os espetáculos etc.. Foi uma experiência muito boa e que vou repetir em Março..:rolleyes:
Qualquer duvida disponham à vontade..

 

Lipe

Membro Conhecido
Gostei bastante.. também tenho em mente um cruzeiro, mas se calhar ainda vai demorar uns tempos porque há outras viagens prioritárias!
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Sempre tive curiosidade em fazer um cruzeiro. O facto de ficar parado muito pouco tempo para conhecer os locais, tem sido um dos principais factores que levam a adiar essa experiência, mas é coisa que quero mesmo fazer!!
Obrigado pela partilha. :)
 

Sandra_1603

Membro Ativo
Gostei bastante.. também tenho em mente um cruzeiro, mas se calhar ainda vai demorar uns tempos porque há outras viagens prioritárias!
Eu também já li os seus reports todos do Dubai (Adorei :rolleyes::rolleyes::rolleyes:) e era uma viagem que adorava fazer... mas o meu parceiro ainda não ficou tão entusiasmado como eu e então para equilibrar os gostos vamos a mais um cruzeiro mas desta vez sobre águas cristalinas..
Mas um dia experimente que vai gostar..;)

Olá,
Sempre tive curiosidade em fazer um cruzeiro. O facto de ficar parado muito pouco tempo para conhecer os locais, tem sido um dos principais factores que levam a adiar essa experiência, mas é coisa que quero mesmo fazer!!
Obrigado pela partilha. :)
Sim o cruzeiro tem esse inconveniente que há certas cidades que são muito pouco tempo para visitar.. Mas assim desperta mais a vontade de voltar para conhecer melhor :)
Mas aconselho a fazer um cruzeiro.. é uma experiencial muito diferente.. Pelo menos para mim foi :D
 
Última edição por um moderador:

Sandra_1603

Membro Ativo
Para primeiro cruzeiro às caribas que aconselha?
Nós tínhamos pensado em MSC DIVINA com saída de Miami.
 

ladym

Membro Conhecido
Para primeiro cruzeiro às caribas que aconselha?
Nós tínhamos pensado em MSC DIVINA com saída de Miami.
Não sei como aconselhar...saída de Miami é sempre fantastico, mas confesso que não gostei lá muito da MSC quando fiz os dois ultimos cruzeiros; divirto-me sempre mais na Royal Caribbean e noto muito mais profissionalismo do que notei na MSC...mas são gostos e preferencias, claro! Qualquer um para essas bandas será fantastico certamente ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Obrigado pelo report.
Um cruzeiro é uma das aventuras que ainda não tive a oportunidade de fazer, mas o dia vai chegar lol ;)
Venham mais reports de cruzeiros :cool:
 

SilverArrow

Membro Ativo
Obrigado pela partilha de mais uma experiência.
Cruzeiros ainda não tive grande vontade de fazer, mas um dia lá vai ter de ser, mas algo um pouco mais exótico talvez.
 

Flecha

Membro Conhecido
Gostei muito. um dia vou fazer um...tenho uma amiga (LOOOOOL) que é louca por cruzeiros....e que não me pára de falar neles.
 
Última edição:
Top