Novidades

[Report] Breve Passeio pela Serra Lousã

Bee

Membro Conhecido
Breve Passeio pela Serra Lousã

Boas,

Há algum tempo que não passo por cá mas não aguentei de saudades e voltei com um pequeno report sobre o meu passeio à zona da Serra da Lousã.

Tudo começou num daqueles “flashes” em que numa 6ª feira à noite resolvemos que o dia seguinte era para dar um passeio até algum sítio que ficasse a mais de 100Km de casa.
Abrimos o mapa e PUM… o dedo apontou para a zona de Miranda do Corvo… Destino escolhido ;)

Sábado 13 Março


9.00h da manhã – Saída de S. João da Madeira em direcção a Coimbra… Chegados a Coimbra não há o que enganar, seguir indicações: Miranda do Corvo…

Chegada a Miranda do Corvo e tempo para a primeira foto
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01347.jpg


O centro é engraçado em especial este pequeno jardim onde já me consigo imaginar numa daquelas quentes noites de verão a comer um gelado (ai a balança);)

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01357.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01356.jpg


Não estivemos muito tempo em Miranda porque decidimos seguir a indicação GONDRAMAZ. Na minha ignorância pensei ser algum monumento ali perto do centro mas começamos a nos distanciar e a subir a serra ainda bem que o fizemos…

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01387.jpg



ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01389.jpg


As fotos não são de profissional mas penso que permite ver um pouco do que é esta linda aldeia de xisto. A aldeia não é muito grande vê-se rapidamente mas é tão linda, tudo é de xisto: casas, chão e até o WC publico… Existem indicações para fazer caminhadas pela serra… infelizmente como não íamos a contar com este tesouro no meio da serra não o fizemos mas pretendo voltar para percorrer aqueles trilhos… O ar que se respira é mesmo puro e o silêncio… só se ouvem os pássaros… Eis o que ficou de uma breve passagem por esta LINDA aldeia.
(INFO- Existe um restaurante lá -era a única coisa aberta – quem quiser fazer uma refeição tem onde.)

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01362.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01363.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01364.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01366.jpg



ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01367.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01368.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01369.jpg



ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01370.jpg



ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01374.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01377.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01378.jpg



para "quem gosta de animais...cães de loiça!":D
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01375.jpg


Lá regressamos ao nosso “popó” em direcção à Lousã.

12.30h – Chegada à Lousã para almoçar
Estacionei mesmo em frente à famosa Pousada da Juventude onde alguns viajantes cá do fórum passaram, segundo o que ouvi, um óptimo fim-de-semana em Novembro.

Percorremos algumas ruas da cidade mas a fome já apertava pelo que paramos para comer. O nome da churrascaria é que já não me lembro e a factura já deve estar no papelão. Lembro-me contudo que pagamos 12€ (1 dose de vitela + salada + 1lt Coca-Cola (ai a publicidade) + 2 cafés)

Barriga cheia lá começamos a subir novamente a Serra da Lousã… posso dizer que foi lindo… vimos mais aldeias de xisto, águias nos céus, cascatas, e… bom… confesso que lá no alto onde só se ouviam os passarinhos dei uns valentes gritos para aliviar o stress… sabe tão bem…
Deixo-vos com algumas fotos
Castelo Lousa
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01394.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01397.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01398.jpg


Aldeia Candal
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01400.jpg



ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Serra_20Lousa_DSC01401.jpg



Continuamos este dia passando por Castenheira de Pêra (bela praia fluvial), e Penela... as fotos é que não há... esquecemo-nos completamente... fica na memória...

Espero que as fotos ajudem alguns a decidir-se por uns passeios pela Serra da Lousã… eu sem dúvida pretendo voltar…

Agora conheço ainda mais um pouco do belo Portugal:)...
 

jfreitas

Membro Conhecido
bem "revinda" débora... há quanto tempo...

Excelente report e fotos espectaculares.. mas não falta aqui nada????.... tenho essa sensação...;););););):D
 

Bee

Membro Conhecido
jfreitas disse:
bem "revinda" débora... há quanto tempo...

Excelente report e fotos espectaculares.. mas não falta aqui nada????.... tenho essa sensação...:D;););););)
Isso bem me lembrei eu.... Eu vou confessar uma coisa... eu não tenho fotos de Castanheira de Pêra porque a minha aflição era encontrar um WC. É que não me atrevi a fazer um xixizinho na Serra, não fosse aparecer algum ser indesejado.;)
E além disso não ia poluir os afluentes :p:D
 
Top