Novidades

[Report] - Bratislava 2019

DaisyP

Membro Conhecido
Depois de uns dias fantásticos em Viena (o report pode ser visto aqui), decidimos dedicar 1 dia e meio em Bratislava.
Na maior parte das vezes que alguém me falava de Bratislava era em tom descontente e já sabia mais ou menos para o que ia mas mesmo assim decidi arriscar, uma vez que estava apenas a 1h10 de viagem era a minha única hipótese para ficar a conhecer mais uma cidade Europeia. A verdade é que a cidade não me encheu as medidas, achei-a muito pobrezinha, com muito pouca para ver. Nesta época há um mercadinho de natal na praça principal mas comparando com o que que encontrei em Viena fica muito (ou demasiado) aquém... As comidas do mercado não tinham muito bom aspeto por isso decidi não fazer nenhuma refeição por lá. É uma cidade mais barata que Viena, indo de uma cidade para a outra nota-se bem a diferença.

Transfer
Para ir de Viena a Bratislava optei pela Slovak Lines, tem autocarros a sair de hora em hora e são confortáveis, a viagem demora 1h10 e fica a 4,90€ por pessoa comprando com uns dias de antecedência. É possível comprar no local mas o preço dispara para 10€ por pessoa, fizemos a compra na app e funciona muito bem. Até 10 minutos antes da partida podem fazer a compra.

Hotel
Escolhi o Ibis Bratislava Centro, como tinha pouco tempo e não queria andar em transportes foi a melhor solução. O hotel é bem central e faz-se tudo muito bem a pé. Em relação ao hotel é o suficiente para o que desejava.

Planeamento
Não fiz um grande planeamento da minha estadia, as atrações eram poucas a visitar e ficava tudo muito próximo.
Começamos o dia pelo Castelo por ficar a poucos minutos do Ibis e depois foi só deambular pela cidade que encontrávamos tudo, aqui não é preciso GPS.








As vistas para o UFO



Depois de passearmos pelo Castelo começamos a descer em direção a praça principal da cidade, e pelo caminho vimos a Catedral de São Martinho.




É na praça principal da cidade - a praça Hlavné que montam o mercado de natal, a noite é mais engraçado tem mais movimento e música na rua.


A única atração que íamos fazer era a subida ao UFO por termos ouvido falar bem das vistas mas infelizmente no dia em que estivemos lá estava fechado para um evento privado e não nos deixaram subir...


 
Última edição:

DaisyP

Membro Conhecido
A estátua mais famosa de Bratislava é o Cumil, há 2 lendas sobre a mesma, uma é que representa um homem trabalhador que gostava do seu trabalho e vivia a sorrir, outra é que gostava de ficar a olhar por baixo das saias das meninas... não sei qual das duas corresponde a realidade mas o que li é que os turistas que passarem a mão pela sua cabeça tem sorte e ficam ricos, não arrisquei e cumpri o mandamento, em breve digo-vos se vale a pena irem até Bratislava ou não :D


Continuamos a deambular pela cidade...




A igreja azul é a atração que fica mais longe mas em 15 minutos a pé chegam lá.


Infelizmente a comida não me surpreendeu e não tenho nenhum restaurante para indicar... Tentei ir ao Frabika por ler muito bem sobre ele mas não fiz reserva e quando lá cheguei estava cheio. (Por isso... reservem!!!) Ainda fica um bocadinho distante do centro da cidade mas fui e vim a pé, faz-se bem e é super seguro andar a noite a pé.
Fiz um visto em mais uma cidade Europeia e ainda que não tenha adorado, ficou vista...

Até breve, e boas viagens.
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Foi uma boa maneira de conhecer mais uma cidade europeia, com um custo reduzido.
Boas viagens ;)
 

DaisyP

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha.
Foi uma boa maneira de conhecer mais uma cidade europeia, com um custo reduzido.
Boas viagens ;)
É verdade, e se não tivesse aproveitado esta oportunidade duvido que algum dia a fosse conhecer.
Com viagens ficamos sempre mais ricos
Concordo a 100%, está vista esta :D
Mais um excelente Report, bom trabalho @DaisyP!

Eu estive lá há meio ano mas não passei a mão na cabeça do homem :rolleyes:
Por isso é que não estás rico... não te podes queixar! 😇
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Uma vez mais muito obrigado pela partilha! Tem sem dúvida o seu encanto. Gostei muito das fotos :D

Boas viagens ;)
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha, @DaisyP
Contrariamente ao que a maioria das pessoas faz, que aproveita para ir a Bratislava quando vai a Viena, eu por acaso aproveitei para visitar quando vim de Praga.
Apanhei um autocarro (também barato, tenho ideia que 11€/pessoa) Praga/Bratislava e fiquei 1 dia na cidade e depois voltei para o Porto a partir de Bratislava (ficava mais económico e era uma maneira de conhecer mais uma cidade europeia)...
Na altura gostei muito da cidade, achei-a pequenina e engraçadinha...😊
Comi muito bem até e como era verão aproveitei as esplanadas para uma cerveja fresca....🍺
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá :)

Uma vez mais muito obrigado pela partilha! Tem sem dúvida o seu encanto. Gostei muito das fotos :D

Boas viagens ;)
Obrigada Ricardo, boas viagens para ti também ;)

Obrigada pela partilha, @DaisyP
Contrariamente ao que a maioria das pessoas faz, que aproveita para ir a Bratislava quando vai a Viena, eu por acaso aproveitei para visitar quando vim de Praga.
Apanhei um autocarro (também barato, tenho ideia que 11€/pessoa) Praga/Bratislava e fiquei 1 dia na cidade e depois voltei para o Porto a partir de Bratislava (ficava mais económico e era uma maneira de conhecer mais uma cidade europeia)...
Na altura gostei muito da cidade, achei-a pequenina e engraçadinha...😊
Comi muito bem até e como era verão aproveitei as esplanadas para uma cerveja fresca....🍺
Bem, para a próxima pergunto dicas de restaurantes :D eu que adoro um bom restaurante nesta cidade não tive hipótese. Não é que fossem maus mas também não se destacaram. Nós era inverno então trocamos as cervejas pelo vinho quente 😋
Gostar gostava de ter feito Viena e Praga isso é que era! Mas faltou tempo...
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Obrigada Ricardo, boas viagens para ti também ;)


Bem, para a próxima pergunto dicas de restaurantes :D eu que adoro um bom restaurante nesta cidade não tive hipótese. Não é que fossem maus mas também não se destacaram. Nós era inverno então trocamos as cervejas pelo vinho quente 😋
Gostar gostava de ter feito Viena e Praga isso é que era! Mas faltou tempo...
Eram comidas típicas deles mas por acaso não desgostei...
O restaurante foi este..
Foi uma sopa para cada um e género uns raviolis recheados com carne e outro com espinafres... ;)




 

albertoguedes

Moderador
Staff
Vou estar por lá brevemente. Também sempre ouvi (e li) que Bratislava não é uma cidade que encanta, mas como vou a Viena, vou passar por lá para aproveitar e visitar.

A @yara disse aqui que gostou da cidade. Pode ser que também me surpreenda.

Obrigado pelo report :)
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá Alberto, acho que faz muito bem em ir, eu não estou arrependida foi da maneira que a conheci e agora tenho a minha opinião baseada no que vi. Gostando ou não da cidade o importante é divertir-se :) E depois partilhar umas fotografias que já tenho umas saudades boas de Viena😍
 

yara

Membro Conhecido
Vou estar por lá brevemente. Também sempre ouvi (e li) que Bratislava não é uma cidade que encanta, mas como vou a Viena, vou passar por lá para aproveitar e visitar.

A @yara disse aqui que gostou da cidade. Pode ser que também me surpreenda.

Obrigado pelo report :)
Sim, achei a cidade amorosa... 😊
Não se pode comparar às outras cidades como Praga, Viena ou Budapeste mas para cidade pequena, gostei!
Fico à espera dessas fotos... ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Gostei muito de rever Bratislava! :)

Realmente não dá para comparar às vizinhas mas eu gostei da cidade e gostaria de voltar pois já passaram duas décadas desde que lá estive na altura em que a minha irmã aí estudou 1 ano.
Vale a pena ir ao UFO pela vista... não me lembro se fui comer ou só lanchar pois é mais carote.
Na época fomos várias vezes a um restaurante porreiro e barato, o Prasna Básta mas acabei de descobrir que fechou em 2019.
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá Paula, nós realmente tínhamos a ideia de subir mas tramaram-nos... Eu os que fui também foram preços simpáticos mas nada de especial.
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Vou estar por lá brevemente. Também sempre ouvi (e li) que Bratislava não é uma cidade que encanta, mas como vou a Viena, vou passar por lá para aproveitar e visitar.

A @yara disse aqui que gostou da cidade. Pode ser que também me surpreenda.

Obrigado pelo report :)
Tendo agora uma opinião válida para contar, tenho a dizer que também sou dos que ficou surpreendido com a cidade, óptima para se passar um dia bem passado. Claro que quando se vai com as expectativas mais baixas a probabilidade de surpreender é maior.

Ah, e também gostei muito do que comi por lá e tal como a @yara , o Flagship foi um dos restaurantes escolhidos. Gostei imenso da entrada do restaurante e do ambiente lá dentro.
 

DaisyP

Membro Conhecido
Ainda bem que assim foi! As vezes é só pormos as expectativas em baixo para a coisa rolar :D Já tive feedback de um amigo que também gostou desse restaurante fica aqui a dica para os próximos a irem lá :D
 

yara

Membro Conhecido
Tendo agora uma opinião válida para contar, tenho a dizer que também sou dos que ficou surpreendido com a cidade, óptima para se passar um dia bem passado. Claro que quando se vai com as expectativas mais baixas a probabilidade de surpreender é maior.

Ah, e também gostei muito do que comi por lá e tal como a @yara , o Flagship foi um dos restaurantes escolhidos. Gostei imenso da entrada do restaurante e do ambiente lá dentro.
Ainda bem que gostaste, @albertoguedes !
Eu também fiquei agradavelmente surpreendida e achei que a cidade deve ser gira em pleno Dezembro...
Quanto ao restaurante, eu tinha andado a pesquisar 2 que queria ir (costumo fazer isso nas cidades) e como encontrei este mais rápido, fiquei por este e fiquei muito contente com a escolha, tanto a nível de comida como da decoração e do ambiente.... ;)
 
Top