Novidades

[Report] Brasil - Rio de Janeiro - Búzios

RRalo

Membro
Olá a todos,
Aqui vai mais um report desta vez ao Brasil… Foi um destino que não estava nos planos mas que quando comecei a pesquisar fiquei logo apaixonada e não estava enganada…

Sempre disse que quando fosse ao Brasil teria de passar pelo Rio e assim foi, ficou decidido duas noites no Rio e cinco em Búzios. Resolvi escrever o report também porque não existe muita informação por aqui deste destino. E como o portal me tem ajudado tantas vezes, é sempre bom também contribuir…

A viagem começou com o voo da TAP directo Lisboa-Rio de Janeiro correu tudo bem, era a primeira vez que viajava pela TAP e gostei, foi durante a noite o que fez com que passassem muito mais rápidas as 9h e meia de viagem.

Ficamos no Rio Pestana Atlântico, um bom hotel com bom pequeno-almoço e uma piscina no terraço de tirar o folego, com uma vista fantástica sobre a praia de Copacabana.

Como tínhamos só dois dias no Rio já levava marcado um passeio na agência Rio Máximo Tour, foram sempre impecáveis. O primeiro dia foi passado pela praia de Copacabana, por umas voltinhas no calçadão, sempre com algum cuidado, não andámos a tirar fotos uns aos outros e não levávamos nada de valor, andamos sempre tranquilos e nunca tive receio de nada, embora se sinta que não é uma cidade segura e tem muito pouca polícia, a qualquer momento pode acontecer qualquer coisa, evitar principalmente passar por aqueles grupos de “pivetes” que por vezes aparecem na praia ou no calçadão…

Atenção aos fumadores: Não se pode atirar beatas para o chão no Rio de Janeiro (ou outro tipo de lixo), é preciso ter cuidado pois também não existem cinzeiros, acho que os brasileiros regra geral não fumam muito. O meu marido foi apanhado a claro lá levou com a multa: 200 REAIS!!! Eles não brincam e multam mesmo. Tiram foto ao passaporte e depois a multa fica disponível num site uns dias depois e já em Búzios tivemos que ir pagar não fosse dar barraca na hora do embarque.

No dia do tour lá estava pontualíssima a nossa guia Eneida super simpática. Foram-nos buscar ao hotel e lá fomos rumo ao Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Estádio Maracanã (passagem externa), Catedral de São Sebastião (imponente mas feia..) e Escadaria Celaron que é entre o bairro de Stª Teresa e a Lapa. De salientar a vista que se tem quer do Pão de Açúcar quer do Cristo, o dia não estava muito bom e havia nevoeiro mas depois de chegarmos lá acima começou a levantar e ainda deu para desfrutar bem da paisagem.

Pão de Açucar

Cristo Redentor

Estádio do Maracanã

Sambódromo

Catedral de São Sebastião
 
Última edição:

RRalo

Membro
Escadaria Celaron

Adorei o Rio acho que é mesmo a cidade maravilhosa, com todas as suas diferenças, os seus perigos mas com todo o seu charme também!

No terceiro dia fomos para Búzios, o que poderei dizer sobre Búzios? É lindo… Ficamos na charmosa pousada Águas Claras, só posso dizer coisas boas. Tem um bom pequeno-almoço, á tarde servem um lanche com bolos, café e chás. Oferecem transporte para as praias, o quarto era grande e sempre limpo!

Búzios é uma cidade pequena bucólica e bastante acolhedora, todas as noites íamos jantar e dar uma volta pela famosa e animada Rua das Pedras…

Durante estes dias fomos conhecer as várias praias de Búzios, umas vezes a pé outras utilizando o transporte da pousada. No primeiro dia em Búzios fomos conhecer a praia da Azeda e Azedinha, são praias pequenas mas muito bonitas chegamos lá com uma bela caminhada pela Orla Bardot sempre para o lado direito de praia de Armação…
Praia de Armação

Orla Bardot

Praia da Azeda e Azedinha

No dia seguinte fomos até á praia João Fernandes, aproveitamos o transporte da pousada, deixaram-nos lá por volta das 10h foram-nos buscar às 16h…

Praia João Fernandes

Uma vez mais na nossa “pão de forma” lá fomos no dia seguinte até á praia de Geribá, este dia esteve um pouco nublado e chegou mesmo a estar frio, uma vez mais almoçamos mesmo na areia.
Praia de Geribá
 
Última edição:

RRalo

Membro
No outro dia a praia a que se destinava o transporte era a praia Brava, embora fosse bonita é uma praia com pouco areal e muitas pedras, então decidimos aventurar-nos pelos caminhos de Búzios em direcção á praia da Ferradura, pelo caminho descobrimos estas duas pérolas da natureza: a Praia do Forno e a Praia da Foca! São todas praias de uma beleza natural imensa.
Praia do Forno

Praia da Foca

Praia da Ferradura

No último dia fomos fazer um tour de barco, visitamos a cidade de Cabo Frio e seguimos para Arraial do Cabo, outra boa surpresa… Apanhamos o barco e lá fomos á descoberta daquelas que são as denominadas praias do Caribe Brasileiro… Saímos do barco para fazer snorkel e para visitar algumas praias fantásticas de águas quentes e azul-turquesa, as fotos falam por si. Até fizemos uma sessão fotográfica… ehehe

Fomos em regime de APA, logo faz com que o orçamento se perca por vezes, uma vez que fazer as refeições em Búzios não é muito barato, embora também não seja excessivamente caro… gastamos em 7 dias á volta de 650 euros (2px) em comida, bebida e passeios não podiam faltar as caipirinhas… Os almoços eram quase sempre nas praias lá o habitual é oferecerem as cadeiras, as mesas e o guarda-sol mas depois tens de consumir, o que até tinha a sua graça eles servem a refeição mesmo na mesa da praia…

Outra situação caricata pagamos a multa que já tinha referido antes numa caixa de supermercado, isto porque um senhor que trabalhava na pousada de Búzios nos ajudou a procurar um sítio para se pagar a multa no último dia logo de manhã cedo, foi uma aventura… eheh

Foi uma viagem que gostei imenso e que indico a toda a gente… já estou cheia de saudades!!!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Bela viagem pela região do Rio de Janeiro.
Boas viagens ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Não aparece por aqui muitos reports do Brasil, só por isso, já é uma mais valia este report! Estive lá, já vai uns bons anos, 12 mais precisamente, mas estive apenas na região de Porto Seguro e gostei bastante! Talvez em 2017 se proporcione visitar o Rio, em escala para outras paragens.
Obrigado pela partilha. ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @RRalo
Parabéns pelo report, mais um para enriquecer o portal, é sempre bom
Obrigada pela partilha,
Realmente o Rio de Janeiro tem umas belas vistas, e Buzios é muito bonito também, é pena ser um pais com mais violência.
Boas viagens :)
 

Sandra_1603

Membro Ativo
Olá...

Foi tão bom ver este report..:rolleyes::rolleyes:
Eu fiz esse mesmo roteiro em Março/2013.. foi a minha lua de mel..;)
Na altura não fiz report pois não sabia da existência deste magnifico Portal e agora tanto tempo depois não fiz..
Eu esperava mais do Rio de Janeiro.. Também não fui na melhor altura.. pois senti falta de ver aquele movimento no "calçadão" e na praia.. Tive imensa pena de não ir sambar mas à noite só saímos para jantar e mal.. tínhamos receio dos assaltos apesar de nunca termos sentido insegurança..
Búzio sim muito bonito e seguro mas um bocadinho €€..

Obrigada pelo teu report..;);)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha. É sempre bom ver reports variados, apesar do Brasil não me dizer muito, nunca se sabe o dia de amanhã :)

Boas viagens :D
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
É um bom destino sem dúvidas! Gostei muito das fotos, acho que vou adicionar a minha lista de desejos!!! :D
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha ! Destino que não se vê muito por aqui.
Gostei dessa praia e claro das vistas no Rio.
 

Zukunft

Membro Ativo
Feedback sobre a segurança no Rio de Janeiro? O que sentiste, como te deslocaste, saíste alguma vez à noite, estavas com pessoal de lá, etc.
Obrigado.
 

RRalo

Membro
Feedback sobre a segurança no Rio de Janeiro? O que sentiste, como te deslocaste, saíste alguma vez à noite, estavas com pessoal de lá, etc.
Obrigado.
Olá
Nós estivemos apenas 2 dias no Rio, o primeiro andamos sempre sozinhos (eramos dois casais) a pé pela zona de Copacabana... não levávamos mochilas nem andamos com os telemóveis muito á vista, dinheiro (só o indispensável) no bolso e a roupa do corpo... nunca tive receio de nada, de facto vê-se pouca policia e á que evitar passar por aqueles grupos de miúdos em grupo.. não saímos propriamente á noite só mesmo para jantar e voltamos para o hotel..
No outro dia fizemos um passeio com a Máximo Tour (que recomendo bastante) e andamos sempre em grupo... o povo é espetacular...
 

pssc

Membro
Olá a todos,
Aqui vai mais um report desta vez ao Brasil… Foi um destino que não estava nos planos mas que quando comecei a pesquisar fiquei logo apaixonada e não estava enganada…

Sempre disse que quando fosse ao Brasil teria de passar pelo Rio e assim foi, ficou decidido duas noites no Rio e cinco em Búzios. Resolvi escrever o report também porque não existe muita informação por aqui deste destino. E como o portal me tem ajudado tantas vezes, é sempre bom também contribuir…

A viagem começou com o voo da TAP directo Lisboa-Rio de Janeiro correu tudo bem, era a primeira vez que viajava pela TAP e gostei, foi durante a noite o que fez com que passassem muito mais rápidas as 9h e meia de viagem.

Ficamos no Rio Pestana Atlântico, um bom hotel com bom pequeno-almoço e uma piscina no terraço de tirar o folego, com uma vista fantástica sobre a praia de Copacabana.

Como tínhamos só dois dias no Rio já levava marcado um passeio na agência Rio Máximo Tour, foram sempre impecáveis. O primeiro dia foi passado pela praia de Copacabana, por umas voltinhas no calçadão, sempre com algum cuidado, não andámos a tirar fotos uns aos outros e não levávamos nada de valor, andamos sempre tranquilos e nunca tive receio de nada, embora se sinta que não é uma cidade segura e tem muito pouca polícia, a qualquer momento pode acontecer qualquer coisa, evitar principalmente passar por aqueles grupos de “pivetes” que por vezes aparecem na praia ou no calçadão…

Atenção aos fumadores: Não se pode atirar beatas para o chão no Rio de Janeiro (ou outro tipo de lixo), é preciso ter cuidado pois também não existem cinzeiros, acho que os brasileiros regra geral não fumam muito. O meu marido foi apanhado a claro lá levou com a multa: 200 REAIS!!! Eles não brincam e multam mesmo. Tiram foto ao passaporte e depois a multa fica disponível num site uns dias depois e já em Búzios tivemos que ir pagar não fosse dar barraca na hora do embarque.

No dia do tour lá estava pontualíssima a nossa guia Eneida super simpática. Foram-nos buscar ao hotel e lá fomos rumo ao Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Estádio Maracanã (passagem externa), Catedral de São Sebastião (imponente mas feia..) e Escadaria Celaron que é entre o bairro de Stª Teresa e a Lapa. De salientar a vista que se tem quer do Pão de Açúcar quer do Cristo, o dia não estava muito bom e havia nevoeiro mas depois de chegarmos lá acima começou a levantar e ainda deu para desfrutar bem da paisagem.

Pão de Açucar

Cristo Redentor

Estádio do Maracanã

Sambódromo

Catedral de São Sebastião



Olá boa noite. Rio de Janeiro e Búzios está nos meus planos para Dezembro de 2017( reveillon) por isso li atentamente o seu post. Gostaria de saber, se não for indiscrição em quanto ficou a vossa viagem por pessoa? Foram através de agência ou fizeram as reservas vocês mesmos?
Eu gostaria de ficar 4 dias no Rio e os outros 4 em Búzios.
Já andei a pesquisar voos, mas os directos são à volta de 900€ , com escala ficam por 500/600€ mas com escalas enormes( de mais de 10horas)
Em relação aos hotéis dei uma vista de olhos no booking e os hotéis mais "conhecidos" e à beira da praia( tanto de Copacabana como de Ipanema) já estão reservados para as datas que pretendo ( é normal?!)
Queria então saber, a quem já fez este combinado como fez, com quanto tempo de antecedência reservou, quanto gastou €€ etc etc
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

RRalo

Membro
Olá boa noite. Rio de Janeiro e Búzios está nos meus planos para Dezembro de 2017( reveillon) por isso li atentamente o seu post. Gostaria de saber, se não for indescrição em quanto ficou a vossa viagem por pessoa? Foram atraves de agencia ou fizeram as reservas vocês mesmos?
Eu gostaria de ficar 4 dias no Rio e os outros 4 em Búzios.
Já andei a pesquisar voos, mas os diretos são à volta de 900€ , com escala ficam por 500/600€ mas com escalas enormes( de mais de 10horas)
Em relação aos hoteis dei uma vista de olhos no booking e os hoteis mais "conhecidos" e à beira da praia( tanto de Copacabana como de Ipanema) já estão reservados para as datas que pretendo ( é normal?!)
Queria então saber, a quem já fez este combinado como fez, com quanto tempo de antecedência reservou, quanto gastou €€ etc etc
Obrigado
Bom Dia, nós marcamos por agência e ficou por 1250€ por pessoa (2 noites no Rio e 5 em Búzios) só com PA, lá gastámos á volta de 300€ por pessoa com comidas e passeios, principalmente em Búzios a comida não é barata, marquei com 3/4 meses de antecedência. Em relação aos hotéis, só posso falar dos que conheci, no Rio o Pestana Rio Atlântica e em Búzios o Águas Claras os dois foram excelentes e estão bem cotados no tripadvisor.. O facto de não haver disponibilidade com os hotéis talvez tenha a ver com o facto de ser no Reveillon... outras duvidas é só perguntar!! Foi uma viagem espectacular!!
 
Última edição por um moderador:
Top