Novidades

[Report] Brasil - Maragogi Out 2013

Zorro

Membro
Segue o meu Report sobre Maragogi,
Decidimos ir para o Resort Grand OCA Maragogi em Lua de Mel devido a ser um destino ainda pouco procurado e onde se pode aproveitar a natureza com sossego.
Em relação ao Resort tenho de forma geral uma boa opinião. O complexo está muito bem cuidado. Existe realmente um grande sossego que até chega a ser estranho. Não sei onde estavam as pessoas...... Nós andamos várias vezes completamente sozinhos na piscina. As vezes parecia um Resort fantasma sem vida nenhuma.
Não esperem ter grande animação dado que ela não existe. Os cocktails são do pior que experimentei até hoje. Quase nunca consegui beber um inteiro. O comer ao fim de uma semana já me estava a mexer com o sistema. Éra praticamente sempre a mesma coisa diariamente. A comida não tem sal nem sabor.
Ao meio da semana começamos a sentir uma certa vontade e necessidade de sair dali para conhecer outros locais. O Resort com o tempo começa a ser demasiado calmo e monotomo.
Fomos no terceiro dia visitar a vila de Maragogi, no quarto dia fomos até Porto de Galinhas e á Praia dos Cerneiros. Ainda fomos um dia ás piscinas naturais.
Aqui tenho uma opinião clara.... A vila de Maragogi e Porto de Galinhas não tem qualquer interesse. Esgotos a passar ao lado dos passeios e um cheiro muito incomodativo no ar. Sei que o Brasil é um pais pobre mas pensei que uma localidade tão conhecida tinha que ter mais cuidados. Em 30 min está tudo visto e as lojas são basicamente todas iguais. Em relação á Praia achei a praia do nosso Resort muito superior.
Conclusão: Para umas férias numa praia paradisíaca o Resort Grand Oca é uma boa escolha. Para quem quer ter um pouco de animação ali não a vai encontrar. Mas como fomos para namorar e em Lua de Mel ficamos satisfeitos.
Mas chego a conclusão que não seria para mim um destino a repetir....
Seguem algumas fotos onde se pode confirmar a beleza da Praia.... que é sem duvida o ponto alto da viagem.















cumprimentos e boas viagens :)

Hélder
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Olá!

Parabéns pelo report

Obrigado pela elucidação acerca do Brasil.

Eu confirmo que, na minha opinião, o Brasil só compensa quando os charters com valores de 500/600€ voltarem pois os 1000 e muitos €€ que pedem para o Brasil é um roubo para o valor do destino... e essas imagens valem por si.
 

Zorro

Membro
Olá roller,
Confirmo que pelo valor que pagamos tinhamos feito umas férias com mais qualidade nas Caraíbas. Mas valeu mesmo assim a pena pelas praias. De resto vimos que a pobreza e sujidade fora do Resort e demasido chocante.
Cmpts
 

Pacheco

Membro Ativo
Olá,

Se me permitirem darei a minha opinião acerca do Brasil.
Antes de mais não devemos cair em generalizações pois estas tendem a ser normalmente injustas. Não podemos falar sobre de um país, ainda mais com a dimensão do Brasil, só por se ter conhecido uma infima parte.

Respeitando as opiniões expressas gostaria de recordar que o Brasil não é Maragogi. Conheço um pouquinho, muito pouco mesmo do Brasil (pois só lá estive 5 vezes) e o que é fundamental aqui, como em qualquer viagem é fazer o "trabalho de casa" pesquisar o destino, as redondezas etc para saber o que vamos encontrar e aí sim decidir se queremos mesmo o que o local tem para nos oferecer.

Para mim o Brasil é fantástico e é animação, é cultura, é praia, música, é sol enfim é vida... desde que se vá para os sitios certos.

Gostei do report pois tem imagens bonitas mas Maragogi não é um local que me seduza muito precisamente pelas condicionantes que foram referidas.

Obrigado Helder pelo teu report

Pacheco
 

Zorro

Membro
Olá Pacheco,

É verdade que não devemos falar sobre o Brasil inteiro quando só se conhece uma pequena parte. Mas eu só escrevi sobre os locais onde estive. Só conheci Maragogi, Porto de Galinhas, Recife e a Praia dos Carneiros. A minha opinião só é acerca destes lugares.
Informei me bastante sobre estes destinos e as opiniões / relatos em geral eram todas muito boas. Aconteçe que quando cheguei a Porto de Galinhas que é um local de referências de Pernambuco fiquei bastante desiludido. Não imaginei possível os esgotos passarem ao lado dos passeios. Nem seria um local onde me sentia confortável para passear á noite ( fora do centro de comercio ).
Só quero dar a minha opinião dos locais onde estive e não sobre o Brail inteiro.
De referir também que a estrada que liga o Recife a Maragogi é muito perigosa e não queria ter ali um furo....
Mas valeu a experiência.

Cumprimentos

Hélder
 

roller

Membro Conhecido
O meu comentário foi também acerca dos reports que há aqui no Portal e versus os preços que vendem o Brasil.

Ainda nunca estive no Brasil... e pelas fotos que vejo para quem procura praia (culturalmente sei que o Brasil é muito rico e tem muito para oferecer) de todo me renderia a pagar 1300/1500€ para uma semana nas estâncias turísticas mais badaladas do Brasil.
 

Zorro

Membro
Olá Roller,

De facto neste momento o Brasil está extremamente caro.
Se voltar ao Brasil será certamente com um valor bastante inferior.
Quando acabar a "copa" "expo" e "jogos olimpicos"
cmpts,
 
Top