Novidades

[Report] Boavista - Riu Karamboa (Jul 2018)

baguera

Membro Conhecido
Este ano decidi tirar a limpo, tanta gente aqui no portal a falar bem do Sr. Emiterio Lima, na ilha da Boavista em Cabo Verde... será verdade ou são todos uma cambada de mentirosos ? :D:D
Posso dizer que deixei lá um amigo, simplesmente uma homem espectacular, afinal todos tinham razão... :D mas deixemos isso mais para logo.:)

Este ano decidimos mudar de ares e o destino de Férias para 2018 foi Cabo Verde, ilha da Boavista.
A duvida era entre a ilha do Sal e da Boavista, mas pelo que li, teria mais a visitar na ilha da Boavista e na companhia do Sr. Emiterio Lima tornou-se uma aventura inesquecível.
Quanto ao Hotel, o escolhido foi o Riu Karamboa, o que para mim apenas tem um aspecto imponente porque de resto.... não é um 5 estrelas, mas já lá vamos...:)


Aeroporto
Chegado ao Aeroporto Aristides Pereira, verificamos logo a simplicidade da ilha e no caminho para o Hotel que fica a cerca de 20min, deparamos com estradas bastante fracas, uma paisagem onde é visível a ausência de condições contrastando com os hotéis.















Hotel
O hotel é sem duvida muito grande e bonito mas também desgastado e a precisar de obras e limpeza.

Lobby e jardins
As áreas envolventes são bastante agradáveis e demonstram a dimensão do Hotel com bastantes jardins.
A tijoleira do lobby de tão gasta que está, havia bastante gente a escorregar e aleijar-se, mas a resposta do director do Hotel é que as pessoas é que não tinham sapatos adequados.:eek:
Aconselho a levarem sapatos com sola Michelin ou Pirelli.:p












Quartos
Os quartos muito simples e com a visita constante de baratas apesar de estarmos no 1º Andar.
Pelos visto veio uma para Portugal na mala...o_O
Tem uma zona de Duche independente da sanita, sem banheira e um guarda fatos, muito rudimentar, muito fraquito.








Vista do Quarto





Piscina
Piscina com muita falta de ladrilho, onde vi muita gente a sangrar dos pés com cortes feitos pela falta destes dentro da piscina... não é digno de um hotel 5 estrelas.
Tem um bar dentro e fora da piscina e uma casinha aonde podemos trocar as toalhas de praia.
Nesta zona temos também um restaurante aonde podemos almoçar e lanchar.
Mas a comida aqui é muito muito básica, é preferível ir almoçar ao restaurante principal, para lanchar serve, tem sempre umas hambúrgueres, pizza, etc.
A água está sempre muito gordurosa, tanto pelos bronzeadores como pelas bebidas que as pessoas menos civilizadas vão virando na piscina.
O que originou que eu ao sair escorrega-se e bate-se com a clavícula na beirada da piscina, resultado... partiu. 😰
Já conto este triste episódio mais tarde...:oops:






























Tem uma zona/piscina bastante agradável para os mais pequenotes.



Continua... ;)
 
Última edição:

baguera

Membro Conhecido
Restaurante principal
Esta zona à noite, com tudo iluminado fica bastante bonita.
Temos à entrada do restaurante principal, os bailarinos a convidar para no fim de jantar irmos assistir ao show.
Em relação à comida, para mim está muito longe de ser um 5 Estrelas, com muita pouca variedade em tudo desde o pequeno almoço até ao jantar.
Já estive em hotéis 4 estrelas em Menorca e Fuerteventura com mais quantidade, variedade e qualidade.


























Restaurante temático Cabo Verde (Barlovento)
Só fomos a este, mas pelo que li e pelo que vi neste portal, acho que têm razão, mais vale ir ao restaurante principal.
Posso dizer que este restaurante serviu de prato principal o mesmo que tinha de entradas.
As entradas são Self-service, depois o jantar é servido a mesa.
De entrada tinha uns camarões, foi o que salvou, entre outras coisas, depois o prato principal, foi os mesmos camarões com o mesmo atum que tinha de entrada...fraquito.







Shows
Esta zona é enorme, com bastantes cadeiras e 3 bares de apoio.
É uma zona bastante agradável para no fim do jantar ver uns shows ou simplesmente beber uma bebida e relaxar.
No geral gostei muito dos shows, feito por uns "profissionais" bastante simpáticos e competentes.
No fim dos shows abre a discoteca para quem quiser dar uns passitos de dança.:)
















Continua...;)
 
Última edição:

baguera

Membro Conhecido
Praia
A praia do Hotel faz ligação com a zona da piscina, facilmente se esta na praia ou na piscina.
Se estiver na praia e pretender beber uma bebida, tem de se dirigir ao bar exterior da piscina o que pode ficar longe, dependendo da zona aonde estamos na praia.
Na praia não tem bar de apoio, uma falha para um hotel 5 estrelas.
Na praia temos varias cadeiras disponíveis, mas muitas delas partidas, era difícil arranjar cadeiras vazias, tanto na piscina como na praia.
Quanto ao mar, apanhamos bandeira verde e amarela, o mar tinha ondulação media e a temperatura da agua morna/fria, achei a temperatura da agua das ilhas Baleares mais quente... e não é as Caraíbas. :)
Virados para o mar se caminharmos para a esquerda, vamos ter a praia de Chaves, é uma caminhada que se faz muito bem.





























Praia de Chaves







Continua... :p
 
Última edição:

baguera

Membro Conhecido
Excursões

Visita à Ilha da Boavista

Esta foi a melhor parte das Férias, depois de ler imensos comentários sobre a amabilidade e profissionalismo do Sr. Emiterio Lima, decidimos fazer a excursão com ele e sentir o que é Cabo Verde, ilha da Boavista.
Tenho preferência de fazer as excursões com os locais, pois à uma estamos a ajudar o povo e ao mesmo tempo sentir a realidade do País.
Depois de termos trocado varias mensagens no Facebook, acertamos o dia e Hora para visitarmos a ilha. À horinha estava na entrada do Hotel, lá fora na entrada mais exterior, pois o Hotel só deixa entrar quem lhes interessa...
Posso dizer que adorei, fomos todo o caminho a falar de Cabo Verde, sempre pronto a tirar-nos fotos, sempre na brincadeira.


Rabil
1ª paragem e visita a Olaria local. Aqui vale a pena comprar as tartarugas em barro.
Como sempre o Sr. Emitero conhece tudo e ele e mais uns jovens que estavam ali a vender, começaram a tocar e cantar... sem palavras, só visto foi um momento único. 😂😂












Uma paisagem queimada que segundo dizem basta vira a chuva para arrebentar tudo e ficar tudo verdinho.





Vista para o cemitério, até aqui nota-se a pobreza deste povo.











Deserto de Viana
Aqui fomos prendados por umas aulas de surf na areia com o professor... Emiterio Lima... 😂😂:D




















Povoação Velha
Uma aldeia aonde já vive pouca gente.


A caminho da Povoação Velha














Continua... :p
 
Última edição:

baguera

Membro Conhecido
Praia de Santa Mónica
Para mim a melhor praia da Ilha da Boavista.
A paisagem é espectacular com uma agua super transparente e uns tons Azul-Turquesa-esverdeado de ficar de boca aberta... só faltava a temperatura da agua das Caraíbas :)
Deu para molhar os pés e pouco mais, ainda havia muito para ver. :D























Curral Velho e Salinas
Não tem muito para ver, está tudo destruído das poucas casas que tem.
Temos aqui uma zona de salina, mas já não é utilizada. Todo a zona amarela/castanha do chão é Sal.














Ervatão
Depois seguimos pela costa, onde vimos imensos ninhos de tartaruga, até chegarmos a Ervatão.
Eles são marcados pelas equipas Biólogas com um pau espetado.












Continua... :D
 
Última edição:

baguera

Membro Conhecido
Prego a fundo e toca a caminho de Cabeço do Tarefes, terra do Emiterio.
De seguida fomos almoçar a um "restaurante", uma salinha, que era de uma familiar, uma bela Lagosta que estava muito bem preparada e um peixito.
Depois ele deliciou-nos a cantar umas Mornas, musica típica de Cabo Verde e não só. Foi um momento muito agradável.
Apareceu lá os pequenotes ajudar à cantoria... MUITO BOM.:D








Bofareira
Depois de alguma diversão, seguimos para a Bofareira.
No caminho passamos por uma igreja e fizemos uma breve paragem.












Cabo Sta Maria
Quase o dia a terminar e uma paragem obrigatória para quem vai a Boavista, a paisagem é espectacular, gostei muito.
Acabamos por perder imenso tempo a tirar fotos e a divertirmos.
Eu já sou doido por fotos e desta vez tinha o Emiterio ajudar à missa, ele tem varias ideias para tirar foto bastante engraçadas. 😂
Acabamos por ver um tubarão mesmo ali pertinho da arrebentação das ondas... espectacular.

























Com tantas perdas de tempo, mas muito bem empregues, acabamos por chegar a Sal Rei já de Noite.
Mais uma vez nota-se a pobreza da ilha, onde temos uma cidade sem iluminação... ou muito muito reduzida.
Não deu para ver nada, aproveitamos o momento para entregar varias lembranças para o Emiterio, família e distribuir pelas restantes crianças que bem merecem.
Soube tão bem olhar para aqueles olhos cheios de alegria.
Isto tinha sido o porquê de querer ir a cabo Verde.😀
Agora era hora de regresso ao Hotel.


Continua... :D
 
Última edição:

baguera

Membro Conhecido
Excursão Moto4
Fizemos esta excursão pela ClamTour... NAO FAÇAM COM ELES
As motos estão SUPER VELHAS, sem Travão de pé, o de mão mal travava, pneus carecas, de trilho diferente e um até acabou por furar no meio da Excursão.
O "Passeio" enquanto em estrada e terra batida até se foi bem, mas quando chegamos na Praia de Sta Monica e Praia do Curralinho, notou-se logo a péssima qualidade das motos.
Os pneus como estavam carecas nao tinham tração na areia e estavam sempre a enterrar-se... de 5 em 5 minutos estávamos a sair das motos para ajudar a desenterrar a motos. Ora era uma ora era outra...
Os pneus como nao tinham o mesmo trilho e estavam carecas, as motos estavam sempre a fugir de lado para lado, tinhamos de andar a 5 km por hora, era um perigo.
Depois as motos iam sempre a baixo, por norma carrega-se num botao e liga-se a moto.... como o sistema eléctrico de ligar as motos estava estragado, tinha-se de por a trabalhar como se põe uma moto-serra... puxar uma corda... e que força tinha-se de fazer.
Subimos dunas em que a dificuldade era tanta que pensávamos que iamos virar... um perigo
Foi a pior excursão que fiz até hoje, aquilo não é um passeio, mas sim para quem gosta de muita adrenalina.
Com aquelas motos todas estragadas o perigo era imenso, dai tambem o nao ter gostado da excursão.
Foi rezar para aquilo acabar o mais rápido possível.

Mas também tem coisas MUITO boas nesta excursão...
As paisagens são FANTÁSTICAS... mas aconselho a ir de excursão de Pick-up, vale a pena... ou arranjem moto4 em condições. 😂😀

Praia de Santa Monica e Praia do Curralinho
Estas praias ficam no mesmo alinhamento e são espectaculares.
O Contraste da areia fina com aquela cor do mar...xxuuaau


























Praia da Varandinha
Aqui temos a praia com a famosa gruta e mais uma paisagem espectacular.

















Continua... ;)
 
Última edição:

baguera

Membro Conhecido
Depois de tantas aventuras, agora seria tempo para relaxar e ficar pelo Hotel.
Mais valia continuar a fazer excursões...

No dia seguinte, ao sair da piscina escorreguei devido a imensa gordura que existia na agua da piscina, bati com a clavicula na beira e parti-a.😰
O sistema de auto-limpeza da piscina é daqueles antigo de meia cana à volta da piscina.
Como depois tive muito tempo parado, deu para ver muita gente a resbalar naquela meia cana. Por norma tem uma grelha em plastico branca a volta da piscina para receber a agua que sai da piscina.

Pensei eu que estava machucado e foi por gelo, depois começou a esfriar e a notar-se que o problema podia ser maior...
Dirigi-me a recepção, a resposta deste Hotel, em que só pensa no lucro e não no bem estar dos seus clientes, foi... não temos médico... mas se pagar 150€ arranja-se um... como ?? :mad::mad:
Depois de muita discussão, decidi chamar o medico pois o caso estava mal parado. Caso não tivesse um cartão de credito, ficava lá...:mad:
O Hotel ligou para o medico e ele aconselhou que deveria ir a clínica que ele ia lá ter.
Pois nem se quer se designaram a chamar um táxi ou uma ambulância para me levarem a ÚNICA clínica existente em RABIL.
Simplesmente disseram.. "vá ali a entrada e peça a um taxi que eles lhe levam lá", se não tenho dinheiro.. MORRIA lá.
Isto são resposta dignas de um Hotel da cadeia RIU ??

O motorista do táxi ao ver-me assim disse logo... " não vá para o hospital que morre lá... "
Depois de chegar a clínica, que estava fechada, oferecida pelos Portugueses, cobraram-me de uma consulta c/ um Raio-X, um colete de suporte do ombro, so tinham tamanho "S", uma caixa de anti-inflamatórios e 3 injecções que teria de tomar no hotel, cobraram-me 540€... sim 540€

No dia seguinte tive de tirar o colete pois estava demasiado apertado e já nao conseguia respirar, por contacto em Portugal e a sorte de a minha filha ser Fisioterapeuta, aconselharam-me antes a fazer uma ligadura cruzada.
A minha filha mais a minha sobrinha dirigiram-se novamente a recepção do Hotel a perguntar se tinham umas ligaduras e novamente a resposta, foi não... Nem se quer mostraram interesse em ajudar um hospede que se tinha aleijado no Hotel e estava num pais desconhecido sem saber o que fazer....ENFIM só pensam no LUCRO.
Elas tiveram de ir de táxi a Sal Rei comprar as ligaduras e lá me estabilizou ficando BEM MELHOR.

A historia iria se alongar muito mais, mas não vale a pena.
Depois disto mais calmo, os próprios empregados aconselharam-me a falar com o Director que era Português. Depois de explicar a situação, apenas saliento estas palavras que nunca mais vou esquecer... " O hotel não tem por norma oferecer alguma coisa"...😡
Apenas saliento o mau tratamento do cliente por parte de um Hotel desta dimensão e a falta de recursos na Boavista.
Isto é o perigo de viajar para locais bonitos mas com fracos recursos em todos os níveis, essencialmente na saúde neste caso... se temos um acidente ou ficamos doente.... ppuuufff
Mais tarde vim a saber do porque da clínica estar fechada.... o povo não tem dinheiro para ir lá e só abre para explorar os turistas... e foi oferecida pelos Portugueses...:mad:

Mas como nem tudo é mau, no dia seguinte recebi uma chamada do Emiterio a querer levar-nos a Sal Rei, como no dia da excursão nao deu para ver nada, ele queria fazer a gentileza de nos levar lá, sem custo.
A minha filha explicou o que aconteceu e que não íamos, mas mesmo assim ele quis vir me ver...
Como estava aleijado, não quis ir a Sal Rei, mas ele ao ver-me tao embaixo, disse que ia a 5 KM p/ hora para nao aleijar-me, mas queria levar-me para eu distrair-me.
Mais uma vez senti o calor da nobreza de um homem... um amigo, sem duvida.
Acabei por aceitar depois de tanta insistência, nao sei como agradecer a simpatia e bondade demonstrada...
Aqui fica o meu agradecimento, obrigado amigo Emiterio.

Continua... ;)
 
Última edição:

baguera

Membro Conhecido
Com uma condução SUPER cuidada, lá seguimos para Sal Rei.

Sal Rei
Vimos uma cidade bastante antiga com poucos recursos, mas saliento a alegria com que os habitantes falavam das suas coisas.
Então a alegria com que o Sr. Emiterio dizia vou mostrar-lhe o NOSSO MERCADO a NOSSA PEIXARIA... sem palavras


Largo da Igreja Sta Isabel








Peixaria Municipal
Fica numa zona com uma paisagem fantástica.
















Túmulo dos Judeus
Era uma família que fez muito por Cabo Verde e eles decidiram fazer-lhes uma homenagem.








Praia da Cruz
Temos aqui uma bela vista para a Igreja Nª Srª de Fatima
















Mercado de Sal Rei





Bar Tradicional da Boavista




E terminou assim os momentos mais divertidos que tive em Cabo Verde, na ilha da Boavista, na companhia do Sr. Emiterio, o meu até um dia... ainda hoje mantemos contacto via facebook. 😀
Aconselho 300% a quem for a ilha da Boavista a fazer a excursão com o Sr. Emiterio... para mim o amigo Emiterio.




Desculpem o desabafo, mas esta foi a minha experiência na Ilha da Boavista.
De Cabo Verde, trago a simplicidade de um povo muito simpático e acolhedor contrastando com os Lobby dos Hoteis que pagam uma miséria ao seu povo.
Como destino de férias, achei super caro para o que os hoteis oferecem e uma ilha quase deserta, sem condições para caso haja algum imprevisto.
Mas como costumo dizer, façam muitas férias, divirtam-se e façam os outros felizes porque estamos todos de passagem.... YYUUUUPPPIIII :)




Fim 😀;)
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Pena o contratempo e se ter magoado, não tinha seguro de viagem contratado?
Realmente é triste constatar a falta de apoio por parte de um hotel de 5 estrelas de uma cadeia internacional.
Boas viagens ;)
 

baguera

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha.
Pena o contratempo e se ter magoado, não tinha seguro de viagem contratado?
Realmente é triste constatar a falta de apoio por parte de um hotel de 5 estrelas de uma cadeia internacional.
Boas viagens ;)
Obrigado.
Sim tinha o seguro básico que vem com o pacote da Viagem (Solferias) e nisso foram impecáveis, pagaram as despesas tanto as de lá como as que tive cá em Portugal.
Já estou quase novo, ultima consulta a 20 Março e em principio tenho Alta. :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @baguera
Parabéns pelo report, gosto de ver os seus reportes, são sempre muito bem detalhados. Realmente é pena ter-se magoado, felizmente já está quase bom :)
Este report veio mesmo a calhar, pois a Ilha do Boavista será o meu próximo destino, mas será no Iberostar, e também pretendo fazer excursão com o Sr. Emitério, pode dizer-me os valores da excursão e da lagosta e a carrinha dá para quantas pessoas?
Sentiu muito vento? E que tal a temperatura da agua?
Belas fotos :)
Obrigada pela partilha.
Continuação de boas viagens
 

baguera

Membro Conhecido
Olá @baguera
Parabéns pelo report, gosto de ver os seus reportes, são sempre muito bem detalhados. Realmente é pena ter-se magoado, felizmente já está quase bom :)
Este report veio mesmo a calhar, pois a Ilha do Boavista será o meu próximo destino, mas será no Iberostar, e também pretendo fazer excursão com o Sr. Emitério, pode dizer-me os valores da excursão e da lagosta e a carrinha dá para quantas pessoas?
Sentiu muito vento? E que tal a temperatura da agua?
Belas fotos :)
Obrigada pela partilha.
Continuação de boas viagens
Obrigado pelo comentário.
Ainda bem que vai para o Iberostar :D
Quanto à carrinha tem ai uma foto, como é de cabine dupla dá para ir 1 a frente e 3 pessoas a trás à vontade.
Por vezes fazia a viagem na parte de fora, nas zona mais calmas para sentir os ares da Boavista, muito fixe.
Quanto o valor só da Lagosta sem as bebidas nem valor da excursão, se não me engano foi 25€, mas depois tudo depende quantas pessoas vao fazer a excursão, se é só para vocês, etc.
Para saber mais preços, basta enviar uma mensagem pelo Facebook a explicar o que pretende.

Quanto ao Vento, faz algum durante o dia que até sabe bem por vezes, mas a noite fica mais frio.
Eu já li aqui aconselharem levar um casaco para a noite, talvez por eu ter ido em final de Julho não foi preciso, estava-se bem, mas o tempo é sempre uma incógnita.
A temperatura da agua é para o morna/fria, não tão quente como as Baleares e nem se compara com as Caraíbas.
Se a ideia é ir só fazer praia, já vi que não é o caso, pelo preço que se paga para Cabo Verde tem lugares bem melhores.
Mas se for como eu que gosta de conhecer outros lugares... vale a pena ir a Cabo Verde e sem duvida fazer a Excursão com o Sr. Emiterio.
Ainda ontem estive a ver o Carnaval da Boavista através de uma chamada em directo pelo Facebook com o meu amigo Emiterio, ele é mesmo muito fixe.
Qualquer coisa estou por aqui...
Boas Férias ;)
 

M@loveci

Membro Ativo
Depois das belas praias, o Emitério é a pessoa mais conhecida da Boavista ah ah ah ah. Muda a t-shirt que tem de futebol, consoante os clientes que leva na carrinha :) Top !!
 

baguera

Membro Conhecido
Depois das belas praias, o Emitério é a pessoa mais conhecida da Boavista ah ah ah ah. Muda a t-shirt que tem de futebol, consoante os clientes que leva na carrinha :) Top !!
È a tua opinião, na minha excursão a T-Shirt que levou foi de honestidade e humildade.;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @baguera
Obrigada pela opinião, este ano não queria repetir destinos, e surgiu a oportunidade/promoção da Ilha da Boavista e devido ao tempo de viagem ser pouco, e os preços de Menorca estarem impróprios, a Ilha da Boavista foi a escolha, apesar de adorar a agua das Caraíbas a 30º graus 🆒

Continuação de Boas viagens para bons reportes;) venham as próximas.
 

baguera

Membro Conhecido
Olá @baguera
Obrigada pela opinião, este ano não queria repetir destinos, e surgiu a oportunidade/promoção da Ilha da Boavista e devido ao tempo de viagem ser pouco, e os preços de Menorca estarem impróprios, a Ilha da Boavista foi a escolha, apesar de adorar a agua das Caraíbas a 30º graus 🆒

Continuação de Boas viagens para bons reportes;) venham as próximas.
Ola, obrigado pelo comentário.;)
Em Menorca apanhei aguas bem mais quentinhas e aquelas calas.... são de cortar a respiração.
Mas Cabo Verde tão bem não está má para conhecer uma cultura e uma realidade bem diferente da nossa.
Boas viagens... também estou atento aos teus Bons Reports. :)
 
Top