RuiMap
Membro Ativo
Olá viajantes cá estou novamente para partilhar um pouco da minha viagem em Julho de 2013 à Boavista (Cabo Verde), voámos a bordo do BOEING 737-800 (13 anos) TACV.
. Em primeiro lugar queria-vos dizer que hesitei quase, quase até à ultima na agencia quando me foi dito que iriamos com o operador SOLTRÓPICO e com a TACV em vez do operador Sólferias (desisti, pois tinha um horário absurdo na vinda, 08h00 no aeroporto da Boavista) e com a SATA, pois cancelaram os voos contratados à mesma devido às constantes greves.
Enfim, tive razão… viagem marcada para dia 14JUL13 onde só saímos dia 15JUL13, deixo aqui um aviso à navegação que com a TACV e operador turístico SOLTRÓPICO “nunca mais”. Não sou de reclamar por pouca coisa, mas não gosto de ser enganado, prefiro a sinceridade e verdade a todo o custo, desta vez ultrapassou os limites…
Voo marcado para as 10h00 da manha, na fila do check-in por volta das 06h30m, somos avisados às 07h00m (abertura) que o aeroporto esta com um problema técnico, estranho quando todos os outros balcões funcionavam, pergunto logo à representante do operador!
- Problema técnico do aeroporto ou da aeronave?
R. Claro que não (altiva)
- Muito bem esperemos.
ÀS 07h30m somos avisados pela Portway que a aeronave estava retida, não sabiam onde e para estarmos às 09h00m de novo na zona do check-in, para termos mais informação. Às 09h00 tínhamos já 3 autocarros e hotel “Marriott” à nossa espera “prontinhos”. Estranhámos ser tudo tão rápido, já sabiam (TACV) era desde sábado dia 13JUL13 que a aeronave não vinha… pela representante do operador SOLTRÓPICO, a TACV tudo iria fazer para fretar uma aeronave para ainda partirmos nesse mesmo dia, certo é que fomos para o hotel, não antes de eu interpelar a representante com a seguinte pergunta!
- Minha senhora da sua experiência, (segundo ela de 23 anos) nesta altura do ano aeronaves disponíveis é impossível, certo?
R. Não não a TACV vai fazer tudo para vocês irem hoje (14JUL13).
Inevitavelmente muitos dos passageiros afirmaram logo! “Se não partissem no dia de viagem marcado iriam desistir da viagem”. Resposta da representante do operador “ Que partimos de certeza etc, etc, etc” e mais uma bela resposta da representante do operador, “ depois de lá estarem logo se vê o que temos de receber”. No meu caso acordei com a agência ABREU que iria na condição de me ser restituído o valor da noite em causa, pois com o operador não falei mais. (hoje dia 07AGO13, ainda não vi a cor dos €) mas com a certeza absoluta por parte da ABREU e do operador que vou receber em 30 dias.
Lá fomos para o “Marriott”, com a certeza que ela a representante do operador lá iria, dito por ela, às 13h00 para nos indicar tudo e tirar todas as nossas duvidas…apareceu ela??? Claro que não, apareceu sim mais tarde uma representante da “TACV” a explicar tudo o que se tinha passado.
- Aeronave retida por falta de pessoal técnico (doente)
- Aeroporto Internacional da Boavista “Aristides Pereira” só pode receber voos até às 18h00 locais (não existe iluminação noturna).
- Somos informados que o voo iria partir, possivelmente dia 15JUL13 às 10h30m.
- Somos informados pelo Hotel, nunca pela representante do operador SOLTRÓPICO a hora do voo e que sairíamos do hotel às 06h30m sem pequeno-almoço…
Ora ai está o que não quiseram logo do início, barulho no aeroporto, claro está, reclamámos e algumas pessoas já sem paciência alguma fizeram barulho no “Marriott”, “que não sairiam sem pequeno-almoço”. Claro está, aí já existe os contatos diretos com a TACV e o operador, lá tiveram de dar o pequeno – almoço … Vale a pena fazer barulho quando se tem razão.
Já no aeroporto nova aventura (falta de preparação, falta de profissionalismo, falta de tudo) no check-in da Air France (estranho), claro está, Air France não autorizou a utilização dos balcões…lá fomos nós para outros balcões com as malas às costas e crianças… mais uma, porta de embarque nova, não a que foi atribuída nos bilhetes. Realmente se comprovou e segundo o povo de Cabo Verde a sigla “TACV, quer dizer Transportes Atrasados de Cabo Verde”.
. Duração do voo (ida):
LIS-BVC – 03h40m
- Voo muito tranquilo, em velocidade de cruzeiro (reto e nivelado) não tivemos qualquer ´´abanão` `muito bom;
- Aterragem (landing) complicada (vento) e com uma travagem algo brusca (Reverse dos reatores) a roçar o máximo, digo eu;
- Aeronave suja.
. Duração do voo (volta):
BVC-LIS - 03h30m
- Voo muito tranquilo, em velocidade de cruzeiro (reto e nivelado) não tivemos qualquer ´´abanão` `muito bom;
- Aeronave completamente suja. A rotação no aeroporto da Boavista (contato visual com a aeronave) não foi mais que hora e meia, um autêntico desleixo com a limpeza da aeronave.
- Apesar de haver troca/atribuição dos mesmos lugares entre passageiros e crianças sozinhas, tudo resolvido a bem na aeronave, já prontinhos e cintos colocadinhos, a assistente de bordo informa “bem vindos ao voo TACV - Boavista – Porto”, bemmmmmmm um barulho logo pela aeronave, já nem esbocei sequer algum sorriso.
- No aterrar (landing) não se sentiu praticamente as rodas a tocar no solo…já na travagem nossa senhora, aí sim, o (Reverse dos reatores) travagem, tenho a certeza que foi ao máximo, foi tudo lá ter à frente. O Comandante viu a manga virou logo, “é pá é já ali” e para não andar mais na pista toca a travar, estávamos ainda a sair da aeronave já a tripulação “nova” ia a entrar para a aeronave, tinha de ir em vazio para fazer, Porto/ Ilha do SAL, enfimmmm.
. Aeronave BOEING 737-800 TACV – 13 anos (autentico desleixo com a limpeza e o cuidado interior com a aeronave)
. PNT`s (Pessoal navegante técnico) ***
Comandantes muito pouco faladores.
. PNC (Pessoal navegante cabine) ****
Simpáticos, e prestáveis
. Comida aeronave, ida *** (avião)
. Comida aeronave, volta *** (avião)
Hotel:
. Ficámos alojados no Hotel Iberostar Club Boa Vista, muito bem recebidos na receção, a equipa de animação é excelente, o meu muito obrigado principalmente ao Denny e à Mariana pois para quem tem filhos pequenos foram incansáveis no mini clube, praia e piscina, resto do pessoal da animação são todos humildes e brincalhões, já estive em diversas partes e foram das pessoas mais calorosas, compensando bem a falta de ofertas da ilha proporcionando dias e noites alegres, também incluindo os restantes funcionarios simpaticos e sem qualquer interesse aparente na gorjeta e que fazem com que a despedida custe um pouco.
. Comida bem confecionada embora muito repetitiva no Buffet, restaurante temático razoável, serviço satisfatório.
. Atenção não existe médico no hotel e ao que parece nem na vila de Sal Rei pois um senhor com cerca de 65/70 anos sentiu-se mal à hora do jantar, completamente apático, transportado em cadeiras de rodas e segundo informação do casal amigo que os acompanhava foi para o posto de “SAL REI”, paragem digestiva, o que fez com que a oxigenação ao cérebro não fosse a suficiente e num rasgo sei lá do quê, o senhor lá conseguiu dizer ou esboçar algo em que a enfermeira no posto medico na vila de Sal Rei lá percebeu e fê-lo vomitar. Voltando ao hotel praticamente dois dias depois.
Também a minha filha bateu com o nariz no fundo da piscina e esvaiu-se em sangue, vou à receção “coitados” nem gelo nem toalhas deram se não a pedido, muito mas muito a melhor e urgentemente neste sentido.
. Instalações boas (quartos e serviços)
. Hotel muito limpo.
. Piscina com muitas falhas de azulejos o que leva a cortes nas mãos e pés.
. Praia de chaves limpa e muito bonita, extensão gigantesca de areia deserta para o lado esquerdo (sul) onde encontrei apenas deserto e muitas dunas e uma água fenomenal, para o lado direito (norte) encontramos mais alguns hotéis, dunas com vegetação e areia mais preta e uma pequena baía onde o mar se encontra mais calmo.
. Wifi pago.
. Taxa turística por pessoa:
2€ por pessoa, crianças não pagam.
. Em primeiro lugar queria-vos dizer que hesitei quase, quase até à ultima na agencia quando me foi dito que iriamos com o operador SOLTRÓPICO e com a TACV em vez do operador Sólferias (desisti, pois tinha um horário absurdo na vinda, 08h00 no aeroporto da Boavista) e com a SATA, pois cancelaram os voos contratados à mesma devido às constantes greves.
Enfim, tive razão… viagem marcada para dia 14JUL13 onde só saímos dia 15JUL13, deixo aqui um aviso à navegação que com a TACV e operador turístico SOLTRÓPICO “nunca mais”. Não sou de reclamar por pouca coisa, mas não gosto de ser enganado, prefiro a sinceridade e verdade a todo o custo, desta vez ultrapassou os limites…
Voo marcado para as 10h00 da manha, na fila do check-in por volta das 06h30m, somos avisados às 07h00m (abertura) que o aeroporto esta com um problema técnico, estranho quando todos os outros balcões funcionavam, pergunto logo à representante do operador!
- Problema técnico do aeroporto ou da aeronave?
R. Claro que não (altiva)
- Muito bem esperemos.
ÀS 07h30m somos avisados pela Portway que a aeronave estava retida, não sabiam onde e para estarmos às 09h00m de novo na zona do check-in, para termos mais informação. Às 09h00 tínhamos já 3 autocarros e hotel “Marriott” à nossa espera “prontinhos”. Estranhámos ser tudo tão rápido, já sabiam (TACV) era desde sábado dia 13JUL13 que a aeronave não vinha… pela representante do operador SOLTRÓPICO, a TACV tudo iria fazer para fretar uma aeronave para ainda partirmos nesse mesmo dia, certo é que fomos para o hotel, não antes de eu interpelar a representante com a seguinte pergunta!
- Minha senhora da sua experiência, (segundo ela de 23 anos) nesta altura do ano aeronaves disponíveis é impossível, certo?
R. Não não a TACV vai fazer tudo para vocês irem hoje (14JUL13).
Inevitavelmente muitos dos passageiros afirmaram logo! “Se não partissem no dia de viagem marcado iriam desistir da viagem”. Resposta da representante do operador “ Que partimos de certeza etc, etc, etc” e mais uma bela resposta da representante do operador, “ depois de lá estarem logo se vê o que temos de receber”. No meu caso acordei com a agência ABREU que iria na condição de me ser restituído o valor da noite em causa, pois com o operador não falei mais. (hoje dia 07AGO13, ainda não vi a cor dos €) mas com a certeza absoluta por parte da ABREU e do operador que vou receber em 30 dias.
Lá fomos para o “Marriott”, com a certeza que ela a representante do operador lá iria, dito por ela, às 13h00 para nos indicar tudo e tirar todas as nossas duvidas…apareceu ela??? Claro que não, apareceu sim mais tarde uma representante da “TACV” a explicar tudo o que se tinha passado.
- Aeronave retida por falta de pessoal técnico (doente)
- Aeroporto Internacional da Boavista “Aristides Pereira” só pode receber voos até às 18h00 locais (não existe iluminação noturna).
- Somos informados que o voo iria partir, possivelmente dia 15JUL13 às 10h30m.
- Somos informados pelo Hotel, nunca pela representante do operador SOLTRÓPICO a hora do voo e que sairíamos do hotel às 06h30m sem pequeno-almoço…
Ora ai está o que não quiseram logo do início, barulho no aeroporto, claro está, reclamámos e algumas pessoas já sem paciência alguma fizeram barulho no “Marriott”, “que não sairiam sem pequeno-almoço”. Claro está, aí já existe os contatos diretos com a TACV e o operador, lá tiveram de dar o pequeno – almoço … Vale a pena fazer barulho quando se tem razão.
Já no aeroporto nova aventura (falta de preparação, falta de profissionalismo, falta de tudo) no check-in da Air France (estranho), claro está, Air France não autorizou a utilização dos balcões…lá fomos nós para outros balcões com as malas às costas e crianças… mais uma, porta de embarque nova, não a que foi atribuída nos bilhetes. Realmente se comprovou e segundo o povo de Cabo Verde a sigla “TACV, quer dizer Transportes Atrasados de Cabo Verde”.
. Duração do voo (ida):
LIS-BVC – 03h40m
- Voo muito tranquilo, em velocidade de cruzeiro (reto e nivelado) não tivemos qualquer ´´abanão` `muito bom;
- Aterragem (landing) complicada (vento) e com uma travagem algo brusca (Reverse dos reatores) a roçar o máximo, digo eu;
- Aeronave suja.
. Duração do voo (volta):
BVC-LIS - 03h30m
- Voo muito tranquilo, em velocidade de cruzeiro (reto e nivelado) não tivemos qualquer ´´abanão` `muito bom;
- Aeronave completamente suja. A rotação no aeroporto da Boavista (contato visual com a aeronave) não foi mais que hora e meia, um autêntico desleixo com a limpeza da aeronave.
- Apesar de haver troca/atribuição dos mesmos lugares entre passageiros e crianças sozinhas, tudo resolvido a bem na aeronave, já prontinhos e cintos colocadinhos, a assistente de bordo informa “bem vindos ao voo TACV - Boavista – Porto”, bemmmmmmm um barulho logo pela aeronave, já nem esbocei sequer algum sorriso.
- No aterrar (landing) não se sentiu praticamente as rodas a tocar no solo…já na travagem nossa senhora, aí sim, o (Reverse dos reatores) travagem, tenho a certeza que foi ao máximo, foi tudo lá ter à frente. O Comandante viu a manga virou logo, “é pá é já ali” e para não andar mais na pista toca a travar, estávamos ainda a sair da aeronave já a tripulação “nova” ia a entrar para a aeronave, tinha de ir em vazio para fazer, Porto/ Ilha do SAL, enfimmmm.
. Aeronave BOEING 737-800 TACV – 13 anos (autentico desleixo com a limpeza e o cuidado interior com a aeronave)
. PNT`s (Pessoal navegante técnico) ***
Comandantes muito pouco faladores.
. PNC (Pessoal navegante cabine) ****
Simpáticos, e prestáveis
. Comida aeronave, ida *** (avião)
. Comida aeronave, volta *** (avião)
Hotel:
. Ficámos alojados no Hotel Iberostar Club Boa Vista, muito bem recebidos na receção, a equipa de animação é excelente, o meu muito obrigado principalmente ao Denny e à Mariana pois para quem tem filhos pequenos foram incansáveis no mini clube, praia e piscina, resto do pessoal da animação são todos humildes e brincalhões, já estive em diversas partes e foram das pessoas mais calorosas, compensando bem a falta de ofertas da ilha proporcionando dias e noites alegres, também incluindo os restantes funcionarios simpaticos e sem qualquer interesse aparente na gorjeta e que fazem com que a despedida custe um pouco.
. Comida bem confecionada embora muito repetitiva no Buffet, restaurante temático razoável, serviço satisfatório.
. Atenção não existe médico no hotel e ao que parece nem na vila de Sal Rei pois um senhor com cerca de 65/70 anos sentiu-se mal à hora do jantar, completamente apático, transportado em cadeiras de rodas e segundo informação do casal amigo que os acompanhava foi para o posto de “SAL REI”, paragem digestiva, o que fez com que a oxigenação ao cérebro não fosse a suficiente e num rasgo sei lá do quê, o senhor lá conseguiu dizer ou esboçar algo em que a enfermeira no posto medico na vila de Sal Rei lá percebeu e fê-lo vomitar. Voltando ao hotel praticamente dois dias depois.
Também a minha filha bateu com o nariz no fundo da piscina e esvaiu-se em sangue, vou à receção “coitados” nem gelo nem toalhas deram se não a pedido, muito mas muito a melhor e urgentemente neste sentido.
. Instalações boas (quartos e serviços)
. Hotel muito limpo.
. Piscina com muitas falhas de azulejos o que leva a cortes nas mãos e pés.
. Praia de chaves limpa e muito bonita, extensão gigantesca de areia deserta para o lado esquerdo (sul) onde encontrei apenas deserto e muitas dunas e uma água fenomenal, para o lado direito (norte) encontramos mais alguns hotéis, dunas com vegetação e areia mais preta e uma pequena baía onde o mar se encontra mais calmo.
. Wifi pago.
. Taxa turística por pessoa:
2€ por pessoa, crianças não pagam.
Última edição por um moderador: