Novidades

[REPORT] Blau Natura Park - Uma desilusão

Alcaide

Membro Ativo
Boa tarde a todos,
Mais que um report, gostaria de deixar a minha experiência finda no dia de ontem no Blau Natura Park para que sirva de alerta a quem pensa frequentar o espaço.

Pontos positivos:
Aspecto exterior muito conservado e tratado: relvados, estradas e pontes pedonais muito limpas, para além dos animais que por ali vagueiam de forma amistosa.

Praia: Embora algumas algas, a praia é pequena mas não desilude um destino nas Caraíbas. Água bem quente e a pedir banhos constantes.

Pontos Negativos: começamos pelo acesso negado ao WiFi. Bem sei que estamos de férias, mas até para contactar alguns familiares a internet é uma ferramenta essencial nos dias de hoje. Pois bem, no Natura Park oferecem-nos 15 minutos diários de internet que tem obrigatoriamente que ser usada de forma seguida. Se pararmos, adeus.

Comida: Embora tenha alguma qualidade, é uma cópia diária constante. Ao fim do 3º dia já ninguém tem paciência para comer o mesmo. Torna se apenas uma obrigação para nos alimentarmos. Salvam se os pequenos almoços que têm muita variedade.

Quartos - Velhos, a cheirar a mofo onde inclusivamente as fronhas das almofadas tinham cheiros de quem as usou antes.

Ponto crítico negativo a salientar - NÃO HÁ ANIMAÇÃO Noturna. Se como eu, já conhece outros resorts na RD onde o merengue e Bachata são uma constante, esqueça tudo isso no Natura Park. às 23 horas na melhor das hipóteses termina um show aborrecido e sem graça alguma e... Ou vamos dormir ou temos que sair do resort para passar bem com animação. Os animadores fazem o que podem mas são... 5! "Todos os dias a fazer o mesmo e não dá para mais como chegaram a desabafar comigo.

Resumidamente, se procuram animação, qualidade e o verdadeiro saber receber das Caraíbas, esqueçam o Natura Park. Depois de lá estarmos temos que aprender a conviver com todos os pontos negativos apontados para não nos arrependermos da escolha. Mas espera se mais. Muito mais de um suposto 5 estrelas que não chega a 4 na minha opinião.

P_20190616_184316_vHDR_Auto_HP.jpg
P_20190615_170356_vHDR_Auto.jpg
P_20190616_192200_vHDR_Auto_HP.jpg
 
Última edição por um moderador:

Alcaide

Membro Ativo
Lamento que o hotel não tenha correspondido, sempre fica o aviso aos outros!

Se pudesse partilhar mais algumas fotos, ajudaria a perceber melhor como é o hotel!
Olá Mel C. Eu não tirei muitas fotos ao interior do quarto. O hotel basicamente é o que está nas imagens. Natureza, sim. Condições banais. Fracas. Irreais para um 5 estrelas.
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Alcaide, também lamento que não tenha gostado. Na verdade não é um resort de grande movimentações, será mais para quem deseja calma/sossego. A internet não sabia que era só por 15m. mas até é um dos pontos que sou a favor, assim posso descansar e desligar, mas compreendo que quem tem necessidade de a usar... possa causar algum transtorno. Diversão noturna na verdade e possivelmente como estão envolvidos numa zona protegida não possam ter, mas se sair do resort na entrada na "Vila" tem uma discoteca a trabalhar até tarde e.. disseram que tinha muito bom ambiente.
Desde já peço desculpa se induzi em erro.
 

Alcaide

Membro Ativo
Ora essa amigo. Decidi arriscar e o risco é isso mesmo. Não tem nada que ver com a "questão natural". Os desabafos que os colaboradores tiveram comigo foram bem perceptiveis a razão da falta de animação, meu caro. Quando falo em animação, não tem necessariamente que ver com discotecas. Talvez tenha tido uma experiência boa noutro resort e agora em comparação foi uma decepção. Mas não foi só isso. A comida é uma cópia diária, e a Internet faz falta à maior parte das pessoas para conectar com a família. Apenas isso. 15 minuitos free num resort "5 estrelas" é surreal. Fazerem disso um negócio a sugerir upgrades, é ainda mais surreal. Mas é só a minha opinião.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Realmente é pena que o hotel não tenha ido de encontro as suas expectativas.
Por norma é o hotel com melhores preços para a Republica Dominicana, sempre o coloquei de lado pois o já tinha lido que realmente era fraquinho, contudo o feedback de alguns membros do Portal é que afinal não era assim tão mau.
O seu report vem de encontro ao que pensava, só um pequeno aparte em relação a alimentação, por norma a repetição é algo bastante comum nos hoteis das caraibas, e tirando um ou outro prato que vai mudando o restante é quase sempre mais do mesmo.
Boas viagens ;)
 

Alcaide

Membro Ativo
Muito obrigado pela partilha.
Realmente é pena que o hotel não tenha ido de encontro as suas expectativas.
Por norma é o hotel com melhores preços para a Republica Dominicana, sempre o coloquei de lado pois o já tinha lido que realmente era fraquinho, contudo o feedback de alguns membros do Portal é que afinal não era assim tão mau.
O seu report vem de encontro ao que pensava, só um pequeno aparte em relação a alimentação, por norma a repetição é algo bastante comum nos hoteis das caraibas, e tirando um ou outro prato que vai mudando o restante é quase sempre mais do mesmo.
Boas viagens ;)
Olá Paulo.
Tinha como base de comparação o Melia, onde estive há alguns anos. E a comida embora existisse alguma repetição, tinha sempre um "rebuçado" diferente todos os dias. Ali não.
Se não conhecesse o caribe noutro local, ficaria decepcionado até com os colaboradores. Mas sei que ali foi, de facto, uma excepção. Punta Cana, sim. Natura Park, nunca mais
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Sim por norma é o que acontece, existe uma rotação de alguns pratos, até porque por norma costumam ter noites temáticas.
 

Dfer

Membro Ativo
"Depois de lá estarmos temos que aprender a conviver com todos os pontos negativos apontados para não nos arrependermos da escolha ". Gostei desta frase. Se a escolha fica aquém das nossas expectativas, é preciso ter capacidade de adaptação para não estarmos uma semana de mal com a vida.
As opiniões que vi sobre este hotel, normalmente elogiavam a natureza e destacavam o serviço abaixo do habitual nas caraíbas, embora muitas vezes digam que a relação preço/qualidade é boa.
A questão da internet não é apenas nesse hotel. Muitos hóteis têm no wifi um negócio, e não só nas caraíbas.
 

Alcaide

Membro Ativo
"Depois de lá estarmos temos que aprender a conviver com todos os pontos negativos apontados para não nos arrependermos da escolha ". Gostei desta frase. Se a escolha fica aquém das nossas expectativas, é preciso ter capacidade de adaptação para não estarmos uma semana de mal com a vida.
As opiniões que vi sobre este hotel, normalmente elogiavam a natureza e destacavam o serviço abaixo do habitual nas caraíbas, embora muitas vezes digam que a relação preço/qualidade é boa.
A questão da internet não é apenas nesse hotel. Muitos hóteis têm no wifi um negócio, e não só nas caraíbas.
Obrigado pelo elogio à frase, mas é um facto na minha óptica. Der que me valia ficar a carpir mágoas com o que não tinha? Agarrei me ao que havia e tentei passar bem. E passei. Muito bem aliás! Agora voltar ali? nem pensar!
 

Alcaide

Membro Ativo
É verdade Santo. Mas há detalhes que podem fazer a diferença. E saber das condições antes de ir, melhor...
 

Alcaide

Membro Ativo
Boa noite
Eu estive 2 vezes nesse hotel e para o preço praticado gostei. Mas isso depende de cada pessoa, e a praia supera quase tudo.
Respeito. Mas só quem não conhece outras realidades nas Caraíbas pode elogiar o que ali se passa. A animação é pouco mais que nula. Mas respeito
 

rosinha

Membro Ativo
Eu também a respeito.
Respeito. Mas só quem não conhece outras realidades nas Caraíbas pode elogiar o que ali se passa. A animação é pouco mais que nula. Mas respeito
Bom dia
A minha opinião é dada pela minha experiência a nível de caraíbas e não só, já que foi a minha nona viagem por aqueles lados.
 
Última edição por um moderador:

Alcaide

Membro Ativo
Eu também a respeito.


Bom dia
A minha opinião é dada pela minha experiência a nível de caraíbas e não só, já que foi a minha nona viagem por aqueles lados.
Como já disse, respeito. Agora não me imponha a ideia que aquilo é bom porque não é.
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
O preço mais baixo do hotel sempre me causou alguma suspeita, mesmo conhecendo quem fosse para lá e tivesse gostado…
Mas pronto, valeu pela praia, e pela experiência e para confirmarmos o velho ditado de " Quando a esmola é muita, o pobre desconfia."
 

Alcaide

Membro Ativo
O preço mais baixo do hotel sempre me causou alguma suspeita, mesmo conhecendo quem fosse para lá e tivesse gostado…
Mas pronto, valeu pela praia, e pela experiência e para confirmarmos o velho ditado de " Quando a esmola é muita, o pobre desconfia."
Exactamente, meu caro. Se me diverti? Claro, mal pareceria no Caribe não passar bem! Agora tomar o pequeno almoço com baratas na mesa (por exemplo) não me parece que coincida com os padrões de um 5 estrelas. Digo eu! :)
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Exactamente, meu caro. Se me diverti? Claro, mal pareceria no Caribe não passar bem! Agora tomar o pequeno almoço com baratas na mesa (por exemplo) não me parece que coincida com os padrões de um 5 estrelas. Digo eu! :)
E diz muito bem :)
 
Top