Novidades

[Report] Benidorm

Ribas69

Membro
Benidorm

Este foto report foi feito a pensar nas férias que ja lá passei em 2005 e nas que irei ter este ano.

E como é obvio nas pessoas que já la estiveram e nas que estao a pensar lá ir.

Começo desde já por colocar um mapa em relação a localização de Benidorm em relação a Portugal:



1_Mapa_da_Peninsula_ib_rica.JPG



Para terem uma ideia da distancia em KM para Benidorm, desde Coimbra sao 1000KM (Só Ida).



Benidorm é uma Cidade Localizada na Comunidade Valenciana e na Provincia de Alicante, com cerca de 60mil habitantes. Com um clima ameno, optimo para quem procura fazer praia na Peninsula Ibérica.

É um destino turistico com uma larga lista de hoteis desde de 1*, 2*, 3*, 4*, Aparthoteis, logo conseguese férias a bons preços.

Tem praias 4 praias, em que 1 é nas proximidades e 3 na cidade. 2 delas sao extensas, sendo que todas tem areia fina e dourada com aguas limpas, claras e mornas (cerca de 26º no verão), e é também uma zona pouco ventosa.

Existem vários parques de diversões/aquáticos como Terra Mítica, Terra Natura, Aqua Natura, Aqualandia e Mundomar. Para além da animação diurna tem também uma vida nocturna muito agitada, com inumeros bares, pubs e discotecas, sendo os mais conhecidos, KU, Penelope, Bahamas, HeartBreak, Western Saloon, entre outros. Com esta variedade toda, quase que não é precizo dizer...que Benidorm é uma cidade com muita gente no Verão.



1_levante33.JPG



E continuo com o report, mostrando as praias existentes em Benidorm:




Praia de La Cala:

1_la_cala_23.JPG


1_La_Cala33.JPG




Praia de Poniente (uma das praias urbanas):

1_Playa_Poniente3.JPG


1_Vista_para_a_praia_do_poniente.JPG


1_Playa_Poniente2.JPG



Continuação.....
 

Nuno

Administrador
Staff
Gosto muito dessas fotos Ribas :)
As últimas está uma maravilha.

Já lá fui umas vezes e é um destino muito simpático ...
A água é bem quentinha!
 

joker

Membro Conhecido
Ribas69,

vou-te contar um segredo que ninguem nos houve...:)

Sempre tive o desejo de pegar na familia e no carro e fazer-me à estrada até a Benidorm, no entanto, por uma outra razão nunca o fiz, apesar de até ter ido bastante mais longe(de automóvel claro).

Com as fotos que apresentaste fiquei maravilhado(as fotos estão 5*, mas as paisagens ajudam:)).

Se ainda há mais...estou a aguardar...
 

Ribas69

Membro
inda bem que gostas-te....eu adorei muito a unica vez que lá estive, só espero que o pessoal goste do report e que quem esteje indeciso para onde ir, que vá para Benidorm.
 

joker

Membro Conhecido
Ribas69 disse:
inda bem que gostas-te....eu adorei muito a unica vez que lá estive, só espero que o pessoal goste do report e que quem esteje indeciso para onde ir, que vá para Benidorm.
Se existia alguma indecisão, deixei de tê-la...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Desde já parabéns pelas fotas , então as 2 últimas estão FANTASTICAS

Já tive oportunidade de ir varias vezes e não o fiz.......

O motivo da minha não ida, está exemplificado numa das tuas fotos.... odeio praias com muita gente
 

Ribas69

Membro
Continuação 2

Praia de Mal Pas (no centro de Benidorm):

1_Mal_Pas.JPG




Praia do Levante (boa vida nocturna, cheio de bares, pubs e discotecas):

1_Praia_do_Levante.jpg


1_Praia_do_Levante2.jpg


1_levante5.JPG


1_levante94.JPG


1_escultura.JPG




Proxima continuação da noite em Benidorm...
 

Ribas69

Membro
joker disse:
Ribas69,
podes informar-me em que hotel ficaste???

Ora eu fui para um Hotel que um familiar me tinha aconselhado porque tinha estado la a pouco tempo, e como eu nunca tinha tido férias fora de Portugal, essas foram as primeiras e tinham que ser baratas, de maneira que fomos para o Hotel Asturias *, que fica um pouco longe da praia, pelo preço de 24€ (na época altissima) por dia e pessoa em PC num quarto triplo. (foi uma decisao que na altura tivemos que a tomar em uma semana, e fomos a aventura, quaze sem saber o caminho)


Mas depois desse ano andei a pesquizar na net e encontrei alguns sites com preços para hoteis em Espanha, e teem muitos Hoteis a bons preços....se quizeres da um pulo a este site:

Hoteis Benidorm Apartamentos


Actualmente consegues encontrar Hoteis de 2/3 estrelas a +-40€ por dia e pessoa em PC (na época alta e bem localizados).
 

Ribas69

Membro
Continuação 3...

Noite em Benidorm:

Vista do Hotel mais alto da Europa, Hotel Bali:
1_Vista_Nocturna_do_Hotel_Bali.JPG



Noite na zona da praia do Levante:

1_Noite.JPG


1_Penelope.JPG


1_Bahamas_Disco.JPG


1_Heart_Break.JPG


1_Musica_vivo.JPG


1_Western_Saloon.JPG


Continuação com parques de diversao em Benidorm....
 

joker

Membro Conhecido
Ribas69,

excelente...ainda há mais???

Nota: Quando precisar de um fotografo já sei a quem recorrer...:)
 

Nuno

Administrador
Staff
Na última vez que lá fui foi "viagem sem destino" ...
Estava de férias sem nada destinado, fiz as malas e no fim do dia estava lá :)

Foi muito giro e inesperado!
 

Ribas69

Membro
Fim

Parque Aquático Terra Natura:

1_Aqua_Natura_24.jpg


1_Aqua_Natura_22.jpg


1_Aqua_Natura_23.jpg




Aquário no parque Terra Natura:

1_Aqua_Natura_25.jpg


1_Aqua_Natura_26.jpg


1_Aqua_Natura_27.jpg



Nota:

A grande desilusao foi mesmo o passeio á ilha de Benidorm, que não tem nada de interessante, excepto o fundo do mar que temos a oportunidade de ver:

1_Ilha_Benidorm.JPG




Espero que tenham gostado.
 

joanix2004

Membro Novo
Boa tarde só tenho bem a dizer de benidorm os meus pai ja vão para lá ha 36 anos, a minha mãe soube que estava gravida lá na clinica perto do pontão e eu neste momento tenho 27 anos e vá para que pais for passar as férias vou sempre pelo menos 8 dias para benidorm por isso ja vou para lá a 27 anos.
Adoro benidorm, eu fico ha 27 anos no aparthotel belroy Palace na Avenida do Mediterranio que faz esquina com a Avenida da europa. Para mim é um dos hoteis e Apartamentos mais bem situados a nossa frente temos o hotel Cimbelque é na 1º linha do mar e a festilandia que para os miudos é uma perdição. O nosso hotel fica a 50 metros da praia do levante fica + ou menos a 500 metros do bingo.
Ha variadissimas coisas para fazer ir fazer o safari / Terra Mitica / Castelo do terror / Aqualandia e Mundo Mar acho que mudou de nome agora é terraNatura e AquaNatura ir ao mercado só ha as 4º feiras Perto da avenida de Juan Fuster zaragosa quem esta na praia do levante virado para a avenidada europa sobe 4 quarteiroões e vira a direita 2 quarteiros e é ai perto demora-se 10 a 15 minutos a pé do hotel belroy palace. Ha tambem a viagem de submarino a ilha é porreiro lá so tem 1 restaurante e galinha soltas mas o porreiro mesmo é que para lá vai-se de submarino( barco que se desce as escadas e tem uns bancos e é tudo em vidro lupa ) a vinda vem-se ao ar livre no barco por vezes poderam fazer o contrario.
Vida noturna é de arromba na praia do levante porque na praia do poniente não vale apena ir.
tem a rua dos bares seguidos que é no calçadão como os brasileiros dizem claro que fora isso tem muita coisa mas ai é onde se concentra mais pessoas para a diversão e tem a rua das discotecas todas seguidas como a penelope/pacha/KM/KU e muitas outras para que saibam a discoteca KU é um ovni e lá dentro tem um helicoptro e uma pescina grande com uma ponte por cima onde a partir de uma certa hora ( Tempo para ficarem ja com os copos ) acabam por muitas pessoas irem tomar banho nus. hihiih
Para quem gosta todas as semanas á strip masculino e femenino mas basta passarem pela zona dos bares que vos dão folhetos. Não vão a disco/club sunset lá costuma haver strip e pessoal novo que vai mas quando acaba é so chungaria da grossa que fica lá.
O pontão paret velha é lindissimo. Para apanhar o barco para a ilha basta passar o pontão e descer as escadinhas é logo ai.

Espero que isto ajude em alguma coisa
Eu para variar vou la estar no dia 25 de agosto até dia 2 de setembro e depois dia 5 vou para punta cana.
 
Top