Novidades

[Report] BeLive Grand Saidia 2014

outsiders

Membro
Estrela do mar eu Parti de Lisboa e chegamos ao hotel pelas 17 horas, quem partiu do porto chegou as 23horas.
Já que falo em horários saíram do hotel com destino ao porto pelas 14 horas e eu para Lisboa as 19:30, em suma cheguei mais cedo a sai mais tarde.
Quanto a Oujda visitamos as ruas da medina, tempo para algumas compras (+/- 45min) visitamos outro sitio q não me lembro o nome e seguimos rumo ao hotel. Pelo caminho paramos numa ervanária ( vende óleo Argan, cremes p rugas, chá etc. Esta viagem custa 32€.
Chegamos ao hotel e deu para almoçar. Tens sempre os apoios da piscina com comida se o bufet estiver fechado.

Não se esqueçam de fumar xixa no bar marroquino, 10€ para 2 horas de conversa.
Quando o bar fechar levam a xixa para o sports bar ( o q fica a noite ate as 5 da manha aberto.
Quanto a sabores ( é como o Marco Paulo), tem menta e maçã... Mas o de menta é bem melhor.
Acompanha sempre com o típico chá de menta.
 
outsiders disse:
Não se esqueçam de fumar xixa no bar marroquino, 10€ para 2 horas de conversa.
Quando o bar fechar levam a xixa para o sports bar ( o q fica a noite ate as 5 da manha aberto.
Quanto a sabores ( é como o Marco Paulo), tem menta e maçã... Mas o de menta é bem melhor.
Acompanha sempre com o típico chá de menta.
A xixa e o chá de menta (espero que aqui sem açucar) eu conheço, o ano passado estivemos em Djerba
Obrigada pela informação. Ah! Nós saimos de Lisboa, mas mais tarde às 21:45 :wacko: é o que há.
 
outsiders disse:
Só existem 3 visitas disponíveis: FES (a maior medina, muita confusão e muitas horas de carro e a andar), Oujda (uma medina mais pequena e próxima do resort, +/-45 min carro) e Nadir (mercado de contrafacção - esta não fiz).
Para umas fotos na medina com uma criança sem duvida Oujda.
a visita a Nador tem dia especifico ?
 

Qahhar

Membro Novo
outsiders o chá de menta também é pago?

Ou é 10 euros a entrada no bar e podes fumar a xixa e beber o chá?

Obrigado
 

outsiders

Membro
A xixa custa 10€ e chegamos a ser 6 a fumar. O chá já esta incluído e pode ser cheio varias vezes, é só pedir.
 

dragao

Membro
Boa noite.

Confirmo tudo o que foi dito acerca do hotel, quanto a excursões não fiz nem nunca faria visto que fui com a minha filha de 3 anos e sinceramente não me aventuraria, pois no ultimo dia a caminho do aeroporto vi uma feira e achei aquilo um labirinto para levar crianças...

Quanto ao hotel, espetacular, em nada fica a dever ao mexico ( catalonia) bons quartos, limpeza boa, piscinas mt boas, uma com animação a outra para quem leva crianças muito calma e temperatura da agua excelente, praia com bastante segurança e vendedores não chateiam ninguém, alias quem quiser terá que se sair da zona das cadeiras, para falar com os vendedores......mas os coitados pouco venderam pois a policia andou sempre a persegui-los......

Quanto à comida, ninguém morre a fome...quem não gostar de cordeiro vai passar um bocadito menos bem que foi o meu caso, mas não emagreci nem passei fome, o cheiro a cordeiro no almoço e no jantar está sempre presente no buffet.

Quanto a funcionários sempre muito atenciosos....mas estilo africano muito tempo para trazer as bebidas e levantar os pratos, maior parte das vezes eu próprio me levantei para ir buscar as bebidas e por vezes servir-me.....

Se me perguntarem se voltava era já amanha, pelo preço que pagamos, a distancia da viagem, a praia, as piscinas o global das instalações bem melhor que caraibas....pontos negativos a variedade da comida, o cheiro a cordeiro no buffet e a lentidão dos funcionários....mas isso não faz com que me tenha arrependido.

Sinceramente só diz mal quem não conhece nada.....já conheço algumas coisas e pelo preço que se paga acho muito bom, pois penso que com umas comidinhas mais europeias um ambientador no buffet e um pouco de despacho nos funcionários coloca Saidia nomeadamente este hotel num patamar muito elevado e pelo preço que pagamos umas belas ferias quase oferecidas....


Tenho um reparo a fazer principalmente a quem como eu viaja do Porto, os horários dos voos principalmente no dia de regresso muito maus, mas isso nada tem haver com o hotel...

boas férias para quem vai...eu cá fico com inveja
 

CBOliveira

Membro
Obrigada pelo report.
Estive no Be Live no ano de abertura, em 2010, e é bom ver que os aspectos positivos se mantêm, pena é que os aspectos negativos também, contudo estes são mínimos face aqueles.
As infra-estruturas são realmente excelentes, nada deixando a desejar a outros destinos.
Na altura existia uma outra excursão, designada como Cap'd'eau em que se visitavam pontos naturais muito bonitos e bem diferente da de Oujda.

O teu report veio reforçar a minha opinião sobre este destino/hotel, excelente relação qualidade/preço e aqui bem pertinho (agora! que em 2010 a escala em Madrid tornava a viagem demasiado demorada :thumbdown: ).

Só uma nota, na altura a xixa no hotel não era paga
 

dragao

Membro
Boas.

Isto não é bem um report, pois não sei colocar fotografias, nem sequer colocar no meu perfil os locais onde já estive (também ainda não me dei ao trabalho de explorar), mas gosto muito do portal para me informar, tirar duvidas e penso que tb é importante partilhar, para que outros também o possam fazer.

A xixa é paga 10€.
A viagem se for feita por Madrid é mais complicado, pois um destino que fica a pouco mais de uma hora torna-se muito mais distante, com o origem no Porto o voo tem duração de 1:20H, o que no meu caso é menos de metade ao Algarve, não menosprezando a nossa perola do turismo que eu muito gosto, sinceramente se Saidia mantiver estes preços, tão cedo não irei visitar o Sul de Portugal, pois para ter as mesmas condições os preços andam muito distantes.

Por incrível que parece e estou a falar em Junho os voos de Porto e Lisboa estão cheios e os meses que ai se aproximam vao ser a mesma coisa, no hotel ouve-se mais a língua portuguesa do que no Algarve de Junho a Setembro, depois dizem que não deixa-mos o dinheiro cá...onde é que eu com 1300 e tal euros faço férias com a minha família com as mesmas condições????

Volto a reforçar conheço algumas coisas, há gente que conhece muito mais e outras que muito menos, mas para mim o que se paga não podemos exigir muito mais e sinceramente acho muito bom pelo preço e distancia.

Caraíbas é Caraíbas mas pelo preço e distancia, quando forem a Saidia ponham isso na balança e vão tirar as vossas conclusões.

cps
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
dragao disse:
...Isto não é bem um report, pois não sei colocar fotografias, nem sequer colocar no meu perfil os locais onde já estive (também ainda não me dei ao trabalho de explorar)
Olá Dragão,

Tens aqui o material necessário para a elaboração de um Report.
Mesmo assim se restarem dúvidas é só dizer, há sempre gente pronta a ajudar ;)
 

CBOliveira

Membro
Em 2010 ainda não existiam voos directos para Oujda (praticamente estreamos o Be Live ) a escala em Madrid foi de 5h na ida e de 9h na volta se bem me recordo, mas os 450€/pax facilitaram a espera ... e portugueses no hotel eram muito poucos pois o destino era recente e a escala não ajudava.
 

baltazares

Membro Novo
Vou dia 27-7 para Saidia. Também estou um pouco apreensivo em relação a este local. Ouvi dizer que não existem cuidados médicos no hotel se houver necessidade. Gostava de ir a FEZ mas são muitas horas de viagem portanto não sei...
Alguém vai nesta data????

Para depois irá ficar o meu report também....
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Estrela do Mar disse:
A xixa e o chá de menta (espero que aqui sem açucar) eu conheço, o ano passado estivemos em Djerba
Obrigada pela informação. Ah! Nós saimos de Lisboa, mas mais tarde às 21:45 :wacko: é o que há.
Gostaste de Djerba estrela do mar? eu estou indecisa :)
 
Mariana Marques disse:
Gostaste de Djerba estrela do mar? eu estou indecisa :)
Olá, Mariana.
Sim, gostei muito de Djerba, não voltei este ano, porque estava muito mais caro que o ano passado. Fui para Saidia e também gostei. Embora tenha apanhado melhor tempo em Djerba e água mais quentinha.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Estrela do Mar disse:
Olá, Mariana.
Sim, gostei muito de Djerba, não voltei este ano, porque estava muito mais caro que o ano passado. Fui para Saidia e também gostei. Embora tenha apanhado melhor tempo em Djerba e água mais quentinha.
Obrigada :) para Djerba sim é um pouquinho mais caro mas uma hipótese, na hora da decisão é bastante complicado para escolher :/
 
baltazares disse:
Vou dia 27-7 para Saidia. Também estou um pouco apreensivo em relação a este local. Ouvi dizer que não existem cuidados médicos no hotel se houver necessidade. Gostava de ir a FEZ mas são muitas horas de viagem portanto não sei...
Alguém vai nesta data????

Para depois irá ficar o meu report também....
Baltazares, apesar de serem realmente 4:00 de viagem para cada lado, faz-se com relativa facilidade. Não custa como se pensa.
 

davidmoliv

Membro Novo
Bom dia.
O hotel tem serviço de toalhas de praia?
E na praia existem espreguiçadeiras grátis do hotel ou é serviço externo pago na praia?

Obrigado
 
Top